Ir para conteúdo

Abdul


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Tchê, estive com uns amigos na Pampa este final de semana... Por sinal, pescaria terrível, entrou uma viração absurda e os peixes sumiram...

Mas o que quero comentar foi o que o Seu Babau me disse... Ele secou o lago lá de baixo (o das trutas lendárias) e sabe o que tirou? 2 (DUAS) Trutras e 78kgs de Jundiá!!! Dá pra acreditar?

O negócio agora é Trairão, diz ele... hhhehehehheh

Abraço

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pois é! Eu estive lá uma semana depois que ele secou o açude e me confirmou isso! Quando foram soltas as trutas, a principio não era para ter nenhum peixe no açude. Não foi a causa principal delas não vingarem mas com certeza a jundiazada dete ter colaborado e muito para isso! Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Jundiá é um bagrão (ou bagrinho às vezes) aqui dos pampas....não tenho foto, mas o Canali deve ter...

Não é só dos pampas, não - tem por aqui também!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Jppy, eis o Jundiá do Balestra, em Mostradas...

most14.jpg

Abdul, o que tu acha que aconteceu com a grande massa das trutas? Ele veio com uma teoria de Mão Peladas pescadores que não levei muita fé... ehhehheheh

Certa vez, num fim de tarde, vi muita ação na superfície lá... Nada grande, pelo jeito eram lambaris... Será que deram cabo de tudo?

Outra coisa que achei estranha, 78Kgs de Jundiá pro tamanho daquele lago é cortesia...

Abraços,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Realmente 78kgs de jundiá é pouco para toda aquela água, o problema todo é que lá em Cambará o peixe praticamente pára de crescer logo que começa a esfriar, come muito pouco, e o ganho de peso é muuuuito pequeno nesse período, o que o bixo engorda no verão, acaba consumindo durante a estação fria e sem falar que nunca ganharam alimentação artificial. Quanto a pesca predatória, mãos peladas etc, também não acredito, lambari tem bastante dá para ver muita ação na superfície.

Difícil dizer o que causou isto, já pensei até na qualidade de água , outro problema seria as plantações de batata e brócolis na volta do açude, os campos logo acima, talvez algum adubo, defensivo, etc usado nestas culturas, levado por ação das chuvas possa ter afetado elas ( são muito mais sensíveis que os lambaris, o jundiá nem se fala, vive até fora da água). Enfim, uma pena foram 6900 alevinos que soltei lá todos acima de 4 cm, bem grandinhos. Este mês acho que vou lá , vou dar um falada com eles e depois se descobrir algo te falo. Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pois é, as batatas...

Nesse dia que estivemos lá o campo estava lavrado e dependendo do vento vinha um baita cheiro de defensivo.

Uma pena mesmo Chê, se essas trutinhas tivessem crescido, aquele lago seria um baita pesqueiro, tipo a finada Utopia do Marcio...

Abração

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

UTOPI II

de marcio Polsky, açudes lindos, e uma fartura de black's e trutas e para quem conheceu o ultimo pool que ele tava fazendo no final da fazenda... se ia de trator tinha um tramo de rio em cascata formando pools realmente impressionante....

quantas não foram as confraternizações entre pescadores ao redor daquela mesa !

daquele fogo, mas bah !! ok:

boas lembranças Jorge

legal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Jppy, entre outras histórias mirabolantes, a definitiva é que uma ganhadora da mega sena comprou de quem comprou do Marcio, demoliu o galpão, fez uma big casa no lugar e colocou dois Jets na garagem...

Depois da venda, quando drenaram um do lagos, além de uns bichos estranhos que foram abatidos, acharam bocudos de quase 5kgs que foram transpostos para outro lago... (Meus dois recordes pessoais de bass são de lá...)

Nunca consegui confirmar, mas o Marcio dizia que havia colocados peixes diferentes no rio.

A grande diferença do Utopia para outros pesqueiros aqui do sul é que o Marcio gostava do que fazia, lidar com peixe não era só mais uma fonte de renda da fazenda.

Abração,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sergio

Tirei do Google, bem no rodapé aparece 15 julho 2002, um amigo estava recordando e tinha esta foto salva

"Remember....."

tão somente, pesquisei mas atualizado maximo é o de cima.

uma pena :blush:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Jppy, eis o Jundiá do Balestra, em Mostradas...

most14.jpg

Abdul, o que tu acha que aconteceu com a grande massa das trutas? Ele veio com uma teoria de Mão Peladas pescadores que não levei muita fé... ehhehheheh

Certa vez, num fim de tarde, vi muita ação na superfície lá... Nada grande, pelo jeito eram lambaris... Será que deram cabo de tudo?

Outra coisa que achei estranha, 78Kgs de Jundiá pro tamanho daquele lago é cortesia...

Abraços,

Ricardo

Bah, mas esta fotinho nem eu tinha mais ehehehehehe.

Quanto ao Utopia é uma pena mesmo, melhor pesqueiro que já fui aqui no Sul.

Abração,

Balestra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

o utopia esta bem representado pelo seu nome,lugar magico e bastante produtivo,pescar ali foi bom demais!

saudade e esperança que novas utopias voltem a existir

abraço aos pescadores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.