Ir para conteúdo

Um Novo Amigo


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Eu conheci o Ricardo em Fragária e o convidei para o Mosqueiros...Ele fez o cadastro e essa apresentação está na página dele, que eu me permiti copiar e colocar aqui, para que todos o conheçam.

Abraços

Luiz

Saudações aos membros do Mosqueiros do Rio, sou chileno, professor de tênis e residente no Brasil desde 1979, pescador desde os 10 anos, idade em que meu pai me levava para descer rios com correnteza no sul do Chile, pescava-se com mosca mais com molinete e monofilamento, e naquela época éramos sem duvida nenhuma predadores de trutas já que matávamos tudo o que conseguíamos pescar, (quanto dano fizemos em todo esse tempo.)Vim conhecer o fly só ha uns sete anos atrás, e daí em diante estou transformado em um fanático. Desde 79 até 86 morei em São Paulo, ano em que nos mudamos para Varginha onde resido atè agora.

Casado con Verônica (chilena tambêm) temos dois filhos homens já formados e trabalhando.

Aquí em Varginha fiz duas amizades muito boas que são meus companheiros de pescarías que por lógica são pescadores de fly (com muita mais experiencia do que eu, grandes conhecedores na arte de atar moscas e montar varas de fly) eles são Odimir Gaspar e Luiz Sergio Dominguete, grandes pessoas e exelentes amigos a quem eu admiro muito.

Sou defensor até morrer do pesque e solte chegando ao extremo de não querer levar nenhum peixe para casa e tendo que convencer a minha esposa de que realmente fomos pescar (com Luiz Sergio) e que pescamos mais que os peixes eram muito pequenos e não valía a pena levar para comer, realmente aquí é um pouco difícil achar tucunarés de bom tamanho, mais essa disculpa foi sendo repetida por muitas vezes e a credibilidade está cada vez mais desacreditada.

Novamente agradeço ao meu novo amigo e grande conhecedor da Patagonia chilena (ele sabe mais do que eu a esse respeito) Luiz Claudio quem teve a gentileza de me apresentar para participar do Mosqueiros do Rio.

Um abraço

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Seja bem vindo Ricardo! :)

O fórum é uma das melhores fontes de informações que já tive acesso nos último 10 anos e estou muito feliz em ver os amigos participando, principalmente ao manter a comunidade sempre crescendo.

Sinta-se em casa e que faça boas amizades por aqui! ok:

Um abraço! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Seja bem vindo realmente

este é uma das melhores fontes de informação dos ultimos anos mesmo, como o fausto falou, temos grades participantes que nos enriquecem com sua sabedoria, os atados, os relatos, fica muito mais facil tudo.

E como esta escrito nas placas fornecidas este ano em ausentes aos pescadores

""SÓ VENCEM OS QUE ACREDITAM QUE É POSSIVEL VENCER""

Seja bem vindo

Menandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sea bien venido chileno!

Esteja a vontade aqui entre os amigos. Qualquer ajuda estamos a disposição!

Me conta uma coisa... de que áreado Chile tu vivias?

Eu sou um apaixonado pelo tua pátria natal! A mais de 16 anos, pesco religiosamente todos os anos lá.

Saludos y un fuerte abrazo,

ÁLvaro Scotti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Eu conheci o Ricardo em Fragária e o convidei para o Mosqueiros...Ele fez o cadastro e essa apresentação está na página dele, que eu me permiti copiar e colocar aqui, para que todos o conheçam.

Abraços

Luiz

Sou defensor até morrer do pesque e solte chegando ao extremo de não querer levar nenhum peixe para casa e tendo que convencer a minha esposa de que realmente fomos pescar (com Luiz Sergio) e que pescamos mais que os peixes eram muito pequenos e não valía a pena levar para comer, realmente aquí é um pouco difícil achar tucunarés de bom tamanho, mais essa disculpa foi sendo repetida por muitas vezes e a credibilidade está cada vez mais desacreditada.

Novamente agradeço ao meu novo amigo e grande conhecedor da Patagonia chilena (ele sabe mais do que eu a esse respeito) Luiz Claudio quem teve a gentileza de me apresentar para participar do Mosqueiros do Rio.

Um abraço

Ricardo

E eu pensando que era só a minha que quer matar todos os peixes prá comer!!!!

O segredo é vc fotografar(incusive a soltura) e soltar. Cedop ou tarde ela vai se convencer que vc é um PESCADOR e não um matador de peixes.

A minha ainda reclama ("fica judiando do bichinho", etc..) mas já acredita que pesco e solto todos...

Sea bienvenido entre nosotros y mis saludos a Ud e tu familia.

João

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sea bien venido chileno!

Esteja a vontade aqui entre os amigos. Qualquer ajuda estamos a disposição!

Me conta uma coisa... de que áreado Chile tu vivias?

Eu sou um apaixonado pelo tua pátria natal! A mais de 16 anos, pesco religiosamente todos os anos lá.

Saludos y un fuerte abrazo,

ÁLvaro Scotti

Olá Scotti, é muito bom saber que tem varios pescadores que visitam meu país e já sabem um monte de dicas a respeito da pesca por lá. Eu particularmente sei muito pouco por não ter tido por enquanto muitas possibilidades de viajar para lá (por diversos problemas que não tem sentido relatar).

Eu sou de uma das regiões mais bonitas do Chile (fora a Patagónia) que é a Décima, Valdivia por capital, conheço todos os lagos e a maioría dos rios tambêm. Estarei muito honrado em te dar qualquer informação daquela região.

Obrigado pela calorosa acolhida

Um abração

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu pensando que era só a minha que quer matar todos os peixes prá comer!!!!

O segredo é vc fotografar(incusive a soltura) e soltar. Cedop ou tarde ela vai se convencer que vc é um PESCADOR e não um matador de peixes.

A minha ainda reclama ("fica judiando do bichinho", etc..) mas já acredita que pesco e solto todos...

Sea bienvenido entre nosotros y mis saludos a Ud e tu familia.

João

Olá João está muy bueno tu español, gracias por la bienvenida.

Acho que Luiz Claudio é um dos poucos afortunados que a esposa é pescadora e não tem que dar nenhuma explicação de nada das pescarías, mais a sua dica das fotografías é uma exelente opção, (só não esquecer de levar a camara fotográfica)

Um abraço

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo realmente

este é uma das melhores fontes de informação dos ultimos anos mesmo, como o fausto falou, temos grades participantes que nos enriquecem com sua sabedoria, os atados, os relatos, fica muito mais facil tudo.

E como esta escrito nas placas fornecidas este ano em ausentes aos pescadores

""SÓ VENCEM OS QUE ACREDITAM QUE É POSSIVEL VENCER""

Seja bem vindo

Menandro

Tudo bem Menandro ?, obrigado pela receptividade.

Aos poucos irei "pescando" e aproveitando todas as grandes dicas dos prticipantes, espero poder escrever alguma coisa que seja útil para voçês tambêm.

Um abraço

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo Ricardo! :)

O fórum é uma das melhores fontes de informações que já tive acesso nos último 10 anos e estou muito feliz em ver os amigos participando, principalmente ao manter a comunidade sempre crescendo.

Sinta-se em casa e que faça boas amizades por aqui! ok:

Um abraço! :bye:

Olá Fausto, realmente estou percebendo que o fórum é uma tremenda fonte de informações para nos, pescadores de fly, e com certeza que tirarei grande proveito disso, espero tambêm aportar com meu grão de areia.

Obrigado pela bem vinda.

Um abraço

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu conheci o Ricardo em Fragária e o convidei para o Mosqueiros...Ele fez o cadastro e essa apresentação está na página dele, que eu me permiti copiar e colocar aqui, para que todos o conheçam.

Abraços

Luiz

Saudações aos membros do Mosqueiros do Rio, sou chileno, professor de tênis e residente no Brasil desde 1979, pescador desde os 10 anos, idade em que meu pai me levava para descer rios com correnteza no sul do Chile, pescava-se com mosca mais com molinete e monofilamento, e naquela época éramos sem duvida nenhuma predadores de trutas já que matávamos tudo o que conseguíamos pescar, (quanto dano fizemos em todo esse tempo.)Vim conhecer o fly só ha uns sete anos atrás, e daí em diante estou transformado em um fanático. Desde 79 até 86 morei em São Paulo, ano em que nos mudamos para Varginha onde resido atè agora.

Casado con Verônica (chilena tambêm) temos dois filhos homens já formados e trabalhando.

Aquí em Varginha fiz duas amizades muito boas que são meus companheiros de pescarías que por lógica são pescadores de fly (com muita mais experiencia do que eu, grandes conhecedores na arte de atar moscas e montar varas de fly) eles são Odimir Gaspar e Luiz Sergio Dominguete, grandes pessoas e exelentes amigos a quem eu admiro muito.

Sou defensor até morrer do pesque e solte chegando ao extremo de não querer levar nenhum peixe para casa e tendo que convencer a minha esposa de que realmente fomos pescar (com Luiz Sergio) e que pescamos mais que os peixes eram muito pequenos e não valía a pena levar para comer, realmente aquí é um pouco difícil achar tucunarés de bom tamanho, mais essa disculpa foi sendo repetida por muitas vezes e a credibilidade está cada vez mais desacreditada.

Novamente agradeço ao meu novo amigo e grande conhecedor da Patagonia chilena (ele sabe mais do que eu a esse respeito) Luiz Claudio quem teve a gentileza de me apresentar para participar do Mosqueiros do Rio.

Um abraço

Ricardo

Olá Luiz Claudio, novamente meus agradecimentos

Abraço

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Olá João está muy bueno tu español, gracias por la bienvenida.

Acho que Luiz Claudio é um dos poucos afortunados que a esposa é pescadora e não tem que dar nenhuma explicação de nada das pescarías, mais a sua dica das fotografías é uma exelente opção, (só não esquecer de levar a camara fotográfica)

Um abraço

Ricardo

Ricardo, tive a felicidade de, ainda durante meu curso no Rio, fazer fisioterapia em um militar boliviano paraplégico. Nos tornamos amigos e isso me levou a me interessar pelo español. Comecei a ler Pablo Neruda, Federico García Lorca, Cervantes; depois, fui comandante/subcomandante de patrulhas (Exército Brasileiro) na fronteira Brasil/Bolívia, ao longo de 12 anos (conheço cada ponto dela a pé!). Por último, entre nossas igrejas, temos muito contato com as igrejas de Pando(BOL) e Madre de Dios (PE).

Estou até conseguindo, depois de uns dias de treino, fazer a tradução simultânea!!

Mais uma vez o nosso bem-vindo e sinta-se à vontade.

O teu país natal é um dos meus sonhos de vida. Às vezes, conversando com meu filho e seus companheiros de faculdade, a conversa invariavelmente é sobre o Chile. Sobre a história de como Deus criou o Chile (não sei se vc a conhece).

Um grande abraço

João

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Eu conheci o Ricardo em Fragária e o convidei para o Mosqueiros...Ele fez o cadastro e essa apresentação está na página dele, que eu me permiti copiar e colocar aqui, para que todos o conheçam.

Abraços

Luiz

Saudações aos membros do Mosqueiros do Rio, sou chileno, professor de tênis e residente no Brasil desde 1979, pescador desde os 10 anos, idade em que meu pai me levava para descer rios com correnteza no sul do Chile, pescava-se com mosca mais com molinete e monofilamento, e naquela época éramos sem duvida nenhuma predadores de trutas já que matávamos tudo o que conseguíamos pescar, (quanto dano fizemos em todo esse tempo.)Vim conhecer o fly só ha uns sete anos atrás, e daí em diante estou transformado em um fanático. Desde 79 até 86 morei em São Paulo, ano em que nos mudamos para Varginha onde resido atè agora.

Casado con Verônica (chilena tambêm) temos dois filhos homens já formados e trabalhando.

Aquí em Varginha fiz duas amizades muito boas que são meus companheiros de pescarías que por lógica são pescadores de fly (com muita mais experiencia do que eu, grandes conhecedores na arte de atar moscas e montar varas de fly) eles são Odimir Gaspar e Luiz Sergio Dominguete, grandes pessoas e exelentes amigos a quem eu admiro muito.

Sou defensor até morrer do pesque e solte chegando ao extremo de não querer levar nenhum peixe para casa e tendo que convencer a minha esposa de que realmente fomos pescar (com Luiz Sergio) e que pescamos mais que os peixes eram muito pequenos e não valía a pena levar para comer, realmente aquí é um pouco difícil achar tucunarés de bom tamanho, mais essa disculpa foi sendo repetida por muitas vezes e a credibilidade está cada vez mais desacreditada.

Novamente agradeço ao meu novo amigo e grande conhecedor da Patagonia chilena (ele sabe mais do que eu a esse respeito) Luiz Claudio quem teve a gentileza de me apresentar para participar do Mosqueiros do Rio.

Um abraço

Ricardo

:rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Ola Ricardo,

Agradeço suas elogiosas palavras e tanto o Luiz Sergio quanto eu, temos igual apreço pela sua pessoa.

Seja benvindo a este forum, onde embora eu não seja um participante ativo, sou um usuario assiduo e onde tenho

colhido ótimas informações.

Parabens pelo seu ingresso no " Mosqueiros do Rio"

Grande abraço

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.