Ir para conteúdo

Marcelo no feriado dia trabalho em BSJ


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Convidei o Marcelo que estava doido para fazer sua segunda pescaria de fly e me mostrar que já estava arremessando bem melhor para pescarmos no sábado e no domingo aqui comigo.

O cara estava com o pé quente, no dia do feriado, sexta eu não pesquei e fui almoçar na praia. Estava um vento desgraçado. No sábado não tinha uma brisa, estava perfeito para o fly. A maré era de pequena variação. Ou seja, estava perfeito !!!

Realmente fiquei impressionado como que ele evolui nos arremessos, já estava conseguindo colocar a isca lá na toca da coruja, ou melhor, dos robalos !!!

Na sexta a noite preparei dois streamers brancos com anzóis pequenos (numero 4) que fizeram a festa.

No sábado os peixes estavam um pouco seletivos, mas como a maré estava muito parada, muitas vezes eles estavam no fundo mais afastados das raízes e pegavam as iscas no meio do caminho.

P5010001.jpg

P5010002.jpg

P5010003.jpg

P5010004.jpg

P5010006.jpg

P5010007.jpg

P5010008.jpg

P5010011.jpg

P5010012.jpg

Os dois peixes maiores que ferrei acabaram escapando, sendo um deles um flechinha na faixa de Kg e meio. No sábado à noite fiz mais dois com anzol um número maior.

No domingo fiquei impressionado com a quantidade de pequenos robalos que apareceram. Devo ter pego mais de 30 !!!

P5020014.jpg

P5020015.jpg

P5020016.jpg

P5020017.jpg

P5020018.jpg

P5020020.jpg

E a surpresa, pela primeira vez a menos de 2 Kmts do mar:

P5020019.jpg

Já quase na hora de pararmos de pescar o Marcelo tomou um baita susto, um lindo pevão sugou o streamer que eu tinha dado para ele, mas mesmo o anzol numero 2 não segurou, ele travou a corrida do bicho para a galhada e no cabo de guerra o anzol abriu. Eu também perdi um bom robalo no domingo.

Valeu Marcelo !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Sim Neumann, esverdeou mais ainda não está transparente como costuma ficar nesta época do ano com maré morta igual a que pegamos. A água na superfície estava docê !!!

Vi teu relato na Petrobras, vou lá agora conferir as fotos !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:blink:

Pow, fantastico Serginho, cada peva bunitú!

Cunhaú tá só a lama, vai demorar pra pescar lá de novo.

E chuva q num caba mais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Kensuke, o ideal seria na próxima semana de maré morta, dias 16 e/ou 17 ou no ultimo fim de semana do mês, dias 30 e/ou 31. Mas neste último o pessoal daqui do trabalho está organizando um passeio para a ilha grande que ainda não decidi se vou.

No fim de semana do dia 23 e/ou 24 também é possível de pescarmos, mas a pescaria terá de ser somente entre o início da enchente e um pouco antes do final da enchente, quando a agua já vai ter adentrado demais no mangue e a pescaria se torna improdutiva. Como o objetivo não é somente o de pegar peixes, escolha quando será melhor para você que estaremos combinados.

Um abração !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Boa Serginho e companheiro ... belos Robalos parabens pela pescaria, muito legal mesmo ... se vc conhecer alguem que alugue barco ai na região me indique ... pois eu estou sempre ai por perto no condominio Verão Vermelho e fico sempre namorando esse rio a anos ...

Alessandro Pereira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Opa! Até Tucuninha saiu! Tá bom demais isso aí heim! Parabéns a dupla robaleira, abs e saudades! Quando eu for para o Brasil temos que combinar uma dessas, nem que seja de bait para dar os três no barco, o que eu quero é estar entre os amigos novamente pescando nesse manguezal maravilhoso.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Sergio será um grande prazer recebê-lo por aqui para esticar a linha, podemos combinar um sábado que não seja este próximo em que o Kensuke e família virão pescar comigo.

Alessandro, não conheço ninguém que alugue barco para pescar por aqui no esquema que pescamos, mas quando estiver planejando ir para o condomínio, me passe uma MP e se eu puder terei prazer em levá-lo para conhecer o rio. Eu antes de ter barco aqui também passava por esta vontade imensa quando vinha para estas bandas.

Bruno você têm previsão de vir ao Brasil ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Opa! Até Tucuninha saiu! Tá bom demais isso aí heim! Parabéns a dupla robaleira, abs e saudades! Quando eu for para o Brasil temos que combinar uma dessas, nem que seja de bait para dar os três no barco, o que eu quero é estar entre os amigos novamente pescando nesse manguezal maravilhoso.

Abs!

Serginho,

Muito obrigado pelo convite, fico agradecido agora eu acredito que só em Agosto devo aparecer, ai marcamos algo sim. Um dia desses eu te vi na Loja do Hajime e quase fui falar com você, mais fica para outra oportunidade...

Um abraço,

Alessandro Pereira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GRANNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNDE SERGINHO

MEU AMIGO TEM UMA PÁ DE TEMPO QUE A GENTE NÃO SE VE

PELO VISTO VOCE AINDA CONTINUA BRINCANDO COM OS ROBALINHOS DO SÃO JOÃO

VIXI OCE CHAMMOU LOGO O CONTADOR DE ESTORIAS DA INTREPIDA

KKKKKKKKKKKKK

GRANDE MARCELO PELO VISTO TAMBEM ADERIU AO FRY HEEEEE

AI SERGIN VOCE AI EMBAIXO PESCA O ROBALO E ACHA O TUCUNARÉ

EU AQUI NA PARTE DE CIMA DO RIO PESCO O TUCUNARÉ E ACHO O ROBALO HEEEEEEEEE

ABRAÇOSSSSSSSSSSSSSS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Serginho, Grande Marcelo!!!!!!!!!

Essa dupla realmente é inseparável!!!!!!!!

Gostei de ver o Marcelo aderindo ao Fly...rsss!!! Pelo menos assim conseui ver alguns peixes...kkkk!!!!!!

Valeu gente, adorei as fotos!!!!

Abração,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Grande Zaidan. :ok :lol: :ok

Você também entrou na modalidade do Flyfishng não acredito.

O mais importante é saber que você esta bem.

Logo você no Fly nenenenenen...

Seja bem vindo. :ok :bye: :ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Marcelo, isso eu acho que ainda vai demorar um pouco...rss!!!!

Valeu!!!

Abração

Grande Zaidan. :ok :lol: :ok

Você também entrou na modalidade do Flyfishng não acredito.

O mais importante é saber que você esta bem.

Logo você no Fly nenenenenen...

Seja bem vindo.

:ok :bye: :ok
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.