Ir para conteúdo

Uma semana de assistência aos desabrigados


Gama

Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Olá pessoal, estou meio afastado, estou desde quarta passada dado assistência aos desabrigados, a coisa ficou pior do que se imagina. Já estou pocado de fazer esforço, um dia muito sol outrO muita chuva, não há tatu que aguente! :lol: Mas como diz Kens... VAMUKIVAMU.

Coloquei esses links, para terem uma idéia da situação, não conseguo postar os filminhos, faço como Fausto me orientou, mais não esta funcionando.

Para quem quizer ver outras coisas, é só entrar no You Tube, digitar Gamapescador

Fausto veja como estou fazendo.

Vou no you tube copio o imbed, colo no post, seleciono HTM ligado- Quebra de linha automática, clico em postar novo tópico...

resultado desconfigura o tópico, sei lá, aí delete o imbed volta tudo ao normal.

Abrs, /Gama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

É... a coisa tá brava mesmo na sua região. Primeiro acabaram com o rio e seus habitantes. Agora acabaram com a terra e quem vive nela. Mas ainda há esperanças onde gente de grande coração e iniciativa como vc e o Arthur demonstram grande solidariedade e humanidade, não medindo esforços para ajudar os próximos. Tenho orgulho de ser amigo de vcs dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Rapaz... Hoje abri o forum pensando em vc, e já ia colocar um post prerguntando por vc.

Chove muito, agora, aqui no RJ. Sei não! :wacko:

Mantenha-nos informados e se precisar de alguma coisa é só falar.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Mantenha-nos informados e se precisar de alguma coisa é só falar.

Obrigado Jota e Kensuke, Estamos recebendo muitas doações, minha casa virou um centro de recolimento de víveres e estamos destribuindo na medida do possível, como hoje foi brabeira nos deram o dia de amanhã para descanso, + em compensação na sexta feira, terar que ir um barco só para abrir cominho, usando até moto serras, descobrimos um pessoal a deriva na serra das Almas e o único meio de chegar lá é de barco pelo meio do mato, um trabalho que tera que ser feito com muita cautela, tudo inundado as cobras se refugiam nas árvores, carro e nem helicóptero conseguem chegar. Formamos uma dupla com Arthur, ele transporta com a jubiraca (sua F-1000) e eu com o barco, e uma equipe arrecadando os donativos.

Mas agora começou baixar o nível da água, apesar de ter chuvido muito hoje a tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito legal sua disposição e conduta, Gama! Sua e do Arthur!

Que história é essa que acabei de ler? http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2008/...t5772u1995.jhtm

Derrubando dique não vai prejudicar mais ainda quem estiver abaixo dele?

Explica pra gente, Gama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Acabei de assistir a explosão de uns diques na beira do rio.Na realidade,dragaram o rio e usaram a terra do seu leito para elevar as margens e não deixar a água inundar as plantações ao redor do rio.Os diques funcionaram muitissimo bem.Nao algou um palmo de plantaçâo,mas fizeram uma verdadeira barragem em uma localidade onde a inclinação do terreno é muito baixa.Resultado,alagou a casa de muita gente,que perdeu grande parte dos pertence(conheço um pouco a região-são pessoas muito simples,grande parte boias-frias das plantações de cana)

Sem falar que dragar um rio como aquele é um crime,destroi toda vida do rio a seu redor e no rio.O grupo de biologos da UENF(universidade Est. do Norte Fluminense)vem combatendo esta prática a anos e alertando as autoridades dos inúmeros danos ao meio ambiente e aos ribeirinhos.

Taí,quanta ganância...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Derrubando dique não vai prejudicar mais ainda quem estiver abaixo dele?

Olá pessoal, levantei cedo para dar uma ispiadinha aqui, Alex... esse dique ( erregular e criminoso) foi construido pelos fazendeiros para que a água não invadíce suas terras, estrangulando a vasão dágua, represou a água e toda população de Ururaí foi debaixo dágua, e quem esta abaixo desse dique, é gado e pastagens, que quando na época de seca os faz. vão estendendo suas propriedades para dentro da lagoa feia, na realidade das terras às margens da lagoas, pertencem a lagoa, estive na ilha Flutuante e a dos Carões, tem fazenda instalada por lá, aí vém a época da chuva e alaga tudo, não sei se isso é permitido por lei.

Mas não esquenta, que tudo isso é resultado da mão do homem interferindo na mãe natureza, desmatam mata ciliar, cabeçeiras de rio, essa poluição na atimosfera, constroem às margens de rio na ceca, quando vém a chuva é um Deus nos acuda.

Rusllon o Capitão Arthur é pau pra toda obra, ainda não tive tempo de postar um filminho de ontem, ontem mos deram folga, + fizemos um trabalho extra e hoje vou sair agora cedo, para região do Mocotó, Serra das Almas e Babilônia vai um borco na frente abrindo caminho com moto serra, tem muitas famílias, sem assistência, ontem estive lá onde não passa ningém :lol: socorri um cidadão que perdeu sua filha (no popular frebe de carapato), e vou lavar remédios para uma senhora que esta com um filha em estado febril.

Chega de lero-lero, vou tomar café e sambar fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.