Ir para conteúdo

eu morro e não vejo tudo


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

PORRR RRRRAAAA Fabião!!!

Acho que os meus alunos fazem moscas um pouquinho melhores.... hahahahaha

Cara, chamar de atador ou de mosquero um quera destes... é caso de abandono de causa....

E o pior.... tem um outro cara que se diz reporter e de um dito programa de pesca que ainda se presta pra apresentar uma merddd dessas... com tanta gente boa na arte do fly aqui no BR!

ISSO É UMA VERGONHA!!!!

Matar um quera destes ai é poco....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Nelson!!!!!!!

Vc chegou a ver aquele vídeo do Lee Wulff, antigão, onde ele leva um amigo pra pescar trutas numas lagoas , de hidroavião?

Se viu, vai se lembrar dele atando iscas extremamente TOSCAS, NA MÃO, SEM MORSA NEM NADA, e pegando trutas enormes? O cara perguntava se ele atava assim mesmo, na mão, e ele respondeu que sim...pois foi assim que aprendeu...e pelo jeito pegava da mesma maneira...então...o cara é simplesmente o LEE WULFF!!!!!!! Aí todo mundo fala que é isso , que é aquilo , que é gênio , que é fodão...e o outro aí? Não tá fazendo nada parecido?

Concordo com vc... O lance é colocar em prática uma idéia simples...o conceito é que vale...

Logicamente tem gente que trata o atado como uma forma de arte, o que concordo que realmente é...porém, nessa modalidade ( se é que podemos chamar assim) o objetivo é fisgar o pescador, e não o peixe!!!!!!!!! E respeito muito aqueles que pra mim são artistas...como o Scotti...o Daniel, o Sérgio Krieger...

De fato, peixes não ligam para detalhes de acabamento...do pouco que sei e vi até hoje, pude perceber que ligam realmente é para a proporção das iscas, ou seja, se elas realmente são proporcionais aos seres que lhes deram origem...

Pra mim, quanto mais simples...melhor!!!!!!!

Concordo com o Nelson...mas não deixo de encomendar iscas dos verdadeiros artistas do atado, mas o faço porque na verdade, o primeiro a ser fisgado sou eu...e depois vem o peixe! risos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

No meu caso:

Em primeiro lugar o pescador seleciona a mosca atada em função de toda a arte e técnica aplicada.

Em segundo lugar o pescador seleciona a mosca em função de sua eficiência na captura.

Se puder juntar as duas situações em uma mosca é a realização. Não seleciono uma mosca por sua eficiência apenas, levo em consideração sempre a arte e técnica aplicada no momento do atado, não pesco com moscas horrorosas, atadas sem arte e técnica, ou seja, é uma questão pessoal. ;)

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

blz

respeito as colocçôes

só não vamos confundir, PEDREIRO, com meia colher ou servente,

tudo no mesmo saco, não

Fly é uma arte sim pra muitos, muitos anos de evolução

e pra mim, 20 anos de casteios e aprimoramentos,

e continuo estudando, sem saber se um dia vou me formar nesta verdadeira ciência

que com certeza, não é mais pegar um pedaço de pau e amarrar um pedaço de cipó ou seda, e construir um anzol com osso

o importante é pegar peixe.................,

da lincença

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Meus amigos,

Peço desculpas pela minha forma extremista de posicionamento!

Concordo com muitas idéias de voces, mas atar um pedaço de corda, em um anzol qualquer, ou melhor... nem atar... colar com bonder a qualquer custo... cortar como quem corta um barbante na feira, e dizer que isso é atado ou que isso é pescar com mosca e que isso que o tipo faz é sufucuente, e que penas e brilhos são desnecessários...

pra minha cabeça é um pouco demais!

Sobrevivo em boa parte da venda de moscas nos ultimos 18 anos, e lhes confesso que muitas vezes é INFINITAMENTE mais dificil pescar o pescador que pescar o peixe! INFELIZMENTE muitos ainda não acreditam e não aceitam uma dica de um mais experiente, o que torna uma venda de moscas mais complicado que pescar uma truta de montanha em água rasa ao meio dia com um midge em anzol 28....

Desculpem, mais uma vez! Minha intenção não foi agredir nem "empurrar" minha ideia do que é certo, mas ver aquele vídeo me revoltou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Hahahaha esse cara é do meu time!!!! Gostei. A minha política é sempre essa, nada de frescuras, sempre buscando a máxima praticidade, nada de frescuras. Se é atado, claro que sim. Tem nego que enrola arame como o Nelson falou e chama de arte. Tem outros que sai encaixando monte de miçangas no anzol e tb chama de arte. Outro pega um pedaço de EVA e mete no anzol com super bonder e tb é arte de imitar ração. O Bob Popovics pega um simples cilindro de EVA, faz furo com agulha e espeta na frente de um anzol, amarra meia dúzia de fiapos atrás pra cauda e diz que é arte tb. E todas essas "moscas" funcionam que é uma beleza. Então, pq não chamar de arte e de mosca essa cordinha pendurada com ajuda de bonder pra enganar lambaris ? Pra mim essa tb é arte e tb é mosca. E da boa. Pega lambari e dura eternidade. Que mais podemos querer ? Se é feia ou bonita depende de quem olha. Ou do nível do alcool, como dizem a sabedoria popular kkkkk :cool2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Mosqueiro

Scotti, vc ata isca para salmões com pena de tucano, ignore o q viu ou vc vai morrer do coração rsrsrs

o lado positivo é que saiu alguém atando uma mosca em um programa muito popular em termos de audiência e de nível cultural

mesmo que com esses materiais alternativos

se alternativismo fosse bom, os hippies teriam feito algo de concreto para a humanidade.

VIVA! VIVA!! VIVA A SOCIEDADE ALTERNATIVA! VIVA ! VIVA!

TOCA RAUL!!!!

:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pois é Thiago,

O problema não é eu atar essa ou aquela mosca...

Na minha forma de ver, existe arte em atar uma ninfa, uma seca um streamer ou um full dressed. Não importa o que estas atando, importa que estas fazendo uma isca cada uma a sua arte.

Agora... PERDER... GASTAR... sei eu qual palavra usar... espaço em um programa de pesca que poderia ser usado com tanta utilidade com uma besteira destas... é demais pra minha cabeça.

Temos incontáveis ótimos programas feitos por gente d a gente, como o Lê, e tantos outros, que mesmo com a maior simplicidade nos ensinam tanto!!!

Agora...o que ensina esse programeco....

Pegue qualquer anzol, uns trapos ou fibras de corda meta bonder e tens uma mosca pra pescar de fly...

Pra mim a Heresia ja começa em um cara destes falar em fly... aquilo alí é um qualquer utilizando um equipo de fly.

me desculpem os que possam não gostar do meu ponto de vista, mas as coisas tem que ter limites.

E como tu mesmo disse... se alternativo fosse bom, os "hippies" teriam feito algo de concreto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

eu vejo coisas boas nas duas correntes... a simplicidade tem seu lado bom, o perfeccionismo tem seu lado bom tbem...

agora ARTE é um conceito um tanto quanto abstrato

quem já viu uma exposição de telas de vanguarda, expressionismo abstrato, etc... sabe o que estou falando

pra imensa maioria aquilo são borrões, mas alguns dizem que é arte.

eu acho que o cara do vídeo fez A SUA ARTE, mas ninguém é obrigado a concordar que aquilo é arte.

Fica difícil misturar o conceito de arte na discussão. todos fazem arte. alguns mais perfeccionistas, outros minimalistas, outros toscos, e por aí vai...

O que podemos fazer é simplesmente não gostar do estilo do atador, ou classificá-lo como "não clássico", mas se quisermos considerar o atado uma ARTE, NÃO PODEMOS LIMITÁ-LO.

é só meu ponto de vista

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito boa a discussão.

Antes de mais nada, gostaria de dizer que o sujeito do video é engraçado, rachei o bico de rir aqui. :yahoo:

Depois concordo com os dois pontos de vistas... Concordo com o Scotti (que é um artista) quando ele diz que atar moscas não é essa palhaçada do video massssss concordo com o Nelson quando ele diz que: para que complicar (com nomes e fama) uma coisa que tem um destino comum... A boca do peixe!!!

O que eu acho é que cada um tem que ser feliz com o que tem e como achar certo. Se o cara é feliz assim (atando essas coisinhas e pegando seus peixinhos, ponto pra ele).

So sei que não sei absolutamente NADA de atado e tudo isso que estou dizendo é baseado em nenhuma experiência nessa arte.

Mas que eu rachei de rir aqui, isso é verdade!!! Hahahahaha

Abraços a todos os atadores, aos mosqueiros, e aos pescadores de lambari que fazem suas moscas alternativas. :cool2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

definir arte é impossível, é algo totalmente subjetivo e emocional, imposível de expressar em palavras.

Só quem desenvolveu ou nasceu com uma sensibilidade maior (não sendo isso melhor ou pior que qualquer outra pessoa, mas um talento) que sabe dizer "isso é arte.". Como um artista diz ao terminar uma obra, "é isso, está pronto." Como que ele sabe que está pronto ??? :blink:

Quem ata sabe quando uma isca "está pronta". ;)

mais uma gota de bonder ehehehehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Mosqueiro

OLÁAAA TURMA...

GOSTARIA DE DIZER QUE ENTENDO A REVOLTA DO ALVARO.

É O MESMO SENTIMENTO DE UM PINTOR DE QUADROS PAISAGISTICO QUANDO SE DEPARA COM ESSES QUADROS DE BORRÕES DE TINTA,OU UM CANTOR LÍRICO QUANDO ESCUTA UM CD DE ROCK PAULEIRA........

PARA O ATADOR MUITAS VEZES NÃO IMPORTA SE A MOSCA VAI OU NÃO FISGAR PEIXES E SIM QUE ELA FOI MONTADA DE UMA FORMA TRADICIONAL E PERFEITA.

A OBRA DE ARTE ESTÁ PRONTA.... ARTE MESMO,ARTE DE ATAR!!!!!

ABRAÇOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
OLÁAAA TURMA...

GOSTARIA DE DIZER QUE ENTENDO A REVOLTA DO ALVARO.

É O MESMO SENTIMENTO DE UM PINTOR DE QUADROS PAISAGISTICO QUANDO SE DEPARA COM ESSES QUADROS DE BORRÕES DE TINTA,OU UM CANTOR LÍRICO QUANDO ESCUTA UM CD DE ROCK PAULEIRA........

PARA O ATADOR MUITAS VEZES NÃO IMPORTA SE A MOSCA VAI OU NÃO FISGAR PEIXES E SIM QUE ELA FOI MONTADA DE UMA FORMA TRADICIONAL E PERFEITA.

A OBRA DE ARTE ESTÁ PRONTA.... ARTE MESMO,ARTE DE ATAR!!!!!

ABRAÇOS

pois é...mas se o cantor lírico ou o pintor forem realmente artistas vão saber respeitar as outras vertentes da arte sem se revoltar. Pode até não concordar, mas o que não pode é achar que somente o seu estilo vale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

FlyBiano,

Não há revolta nenhuma. Somente uma postura de quem conheçe um pouco de fly.

A discussão aqui tomou outros lados... hehehe

Acho que o grande problema do fly aqui no BR é que ainda é tratado como arte... ou algo sem explicação... ou algo sobrenatural...

NADA DISSO! Fly é a mais pura observação do meio e representação em cima de um anzol.

Arte... quem fez foi Van Gogh... D Vinci, Mozart...Rolling Stones... hehehe

Mas em tudo que se faça existem limites, e a minha opinião é que isso não é fly.

Engraçado... eu nunca vi nada disso em uma revista americana, ou inglesa... ou espanhola...

muito menos em nenhum filme de fly...

MAS TO FORA... NÃO RESPONDO MAIS A ESSE TÓPICO. Eu não to aqui pra discutir, muito menos convencer ninguém.

Cada um entenda como quiser aquilo alí...

A minha mera e simples opinião é que aquilo mostra mais um momento de televisão gasto com besteira.

E VIVA A TV BRASILEIRA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

pois tu ve...

acabo de me dar conta....

um tópico destes da muito mais ibope do que mostrar moscas com estudo, com inovações vindas direto do exterior...

... moscas bem atadas não recebem nem mesmo uma mensagem...

que esta boa...ou que achei uma MERDA as tuas moscas!!!

:yahoo:

É isso ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

A discussão ta bonita, não pude ver o video aqui no trampo. Mas só pra ilustrar, quando fomos a Rondonia levei alguns hoppers muito bem atados pelo Jorge, fizeram um sucesso incrivel com as matrinxãs, mas não duraram 2 dias. Reproduzi-los pra mim seria impossível, tanto pela falta de materiais semelhantes como por falta de habilidade. O que fazíamos? Fio de atado, uma faixa de EVA por baixo, rubber legs e outra faixa de EVA por cima, e dale matrinxã o dia inteiro, voltávamos com o anzol pelado e refazíamos a gambiarra. Podiam até chamar de chernobil ant essa mosca, mas não. era só um sanduichinho de EVA com rubber legs...

Agora, pra mim, (isso é definição pessoal) mosca tem que ter pelo menos uma volta de thread no anzol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:angry: TUDO BEM QUE TODOS TEM UMA OPINIÃO PARTICULAR DE QUALQUER ASSUNTO,E EU RESPEITO ISSO!!!!!!!!

MAS GOSTARIA DE DIZER QUE PARA UMA PESSOA QUE TEM O TRABALHO,O CARINHO,A PREOCUPAÇÃO DE CONTAR QUANTAS VOLTAS DE LINHA ELE VAI DAR NA MOSCA E COISAS ASSIM, É NO MÍNIMO TRISTE VER UM VIDEO DESSE.

E EU AFIRMO QUE UM ATADOR ELE SEM SOMBRA DE DÚVIDA É UM ARTISTA.

MAS!!!!!!!!!!!! AINDA SIM EU RESPEITO A OPINIÃO DE TODOS........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Cada um tem sua opinião e respeito a opinião de todos, MASSSSSSSSSSSSSSS

DEUS ME LIVRE VER UMA "COISA" dessas!!!

Com certeza só tem aqui no Brasil, e com mais certeza aindaaaaaaa "ISSO" dá mais ibope do que uma receita de moscas bem atadas e elaboradas! !!!!

....Sem comentáriossss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.