Ir para conteúdo

De volta em terra gaúcha!!


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Gurizada mosquera!!

Depois de 2 meses trabalhando e pescando em território chileno, estou de volta, já contando os dias pra voltar pra lá....

Este ano, começarei a temporada em novembro, provavelmente na segunda semana!!

Ai vai algumas fotos das peleias!!!

Abraços mosqueros,

Scotti

user posted image

Salmão King, no rio Nilhaue!

user posted image

Boca da noite, um belo Coho!!

user posted image

Como todos, este também voltou a água com vida!!!

user posted image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

... em breve algumas fotos das grandes marrons e arco íris!!!

Por hora, deixo meu amigo de olho por aqui!!!

user posted image

abraços mosqueros a todos,

Álvaro Scotti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Que legal Scotti!

Lindos peixes, parabéns e que beleza de cachoeira, que venham mais fotografias por aí! smile.gif

Seja novamente bem-vindo e não deixe de divulgar sua página e serviços aqui em nosso fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabéns Alvaro !!!

Belos exemplares !!!

Gostaria de saber se nestes rios,é grande a quantidade de exemplares pescados diariamente.Vale também com trutas.

Nosso guia na Argentina,disse-nos que os Chilenos são como nós brasileiros.Não preservamos o que temos.Lá mata-se muito peixe.Não existe consciência preservacionista.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gurizada Mosquera!!!

Gracias pelo apoio!!!!

Grande Fabio!

O primeiro ponto a ser visto, é que jamais um chileno vai falar bem de argentino ou vice versa.... Eles se odeiam....

Tanto no Chile como na Argentina, há gente que ainda mata peixes! Nós não vemos, por que fazem isso fora de temporada.

A realidade, é que a legislação chilena permite em alguns rios capturar um peixe para comer. Em outros, fechados e protegidos, matar peixe é sinônimo de xadrex!!!

A 6 anos pesco no Chile, e constato que a cada ano, a consiência melhora. A cada ano menos gente pesca predatótio. A cada ano, mais guias surgem, mais pescadores protegem, e assim se faz consiência!!!! Esta é a realidade!

Te confesso que peixes não faltam! Nem trutas nem salmões!!! Se pode capturar qualquer quantia de peixes por dia! Não me agrada muito falar em números, opor que sabe como é, pesca.... um dia muito outros ... mas ja presenciei clientes tirarem em um dia mais de 30 trutas!

Neste dia da minha foto com salmão, pesquei das 15:00 as 19:00, e peguei 5 salmões!!!! Não é sempre, mas as veses o "velhinho" olha pra baixo e nos presenteia!!!!! Como diz o ditado... Criança pescador e borracho... Cristo põe a mão por baixo!!!!

Em breve posto mais fotos e relatos!

abraços mosqueros,

Scotti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Scotti, parabéns pelos belos peixes!!! E mostre-nos outros peixes e relatos!! Adoro o Chile, quero voltar mais vezes lá!! E com relatos assim, mais ainda rsrsrs!!! Onde foi essa sua pescaria ?

Aproveitando, se vc souber, me tira uma outra dúvida. Geralmente é proibido a pesca junto às cachoeiras, por motivos óbvios, os peixes vem subindo o rio e não tem mais para onde irem, é o ponto final para eles se reproduzirem. Por lá é permitido ? No Salto do Rio Petrohue, vi muitos salmões gigantes espremidos no poção debaixo da cachoeira, mas era proibido pescar, fiquei só na vontade, aliás deu até vontade de jogar um anzol lá de cima mesmo do mirante hehehehe. happy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Kensuke!

Em rios protegidos como o Petrohue, existe legislação propria. Esta não é uma proibição geral. Este rio que pesquei estes salmões, é um rio que nem mesmo subiam estes bixos. Esta foi a segunda temporada que isso ocorreu! Esta cachoeira, era especial para pescar grandes arco-íris. Agora, no final de temporada os salmões pintam por lá! este rio chama-se Nilahue.

Pesco e levo meus amigos e clientes na região do Lago Ranco, perto de Osorno. Lá, tenho um hermano a muitos anos, também mosquero, que monta toda a temporada pra mim!!!

Em breve mais fotos!! e relatos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Estive de passagem em Osorno semana passada, no caminho vi vários rios super bacanas, mas fiquei só na vontade. Mas ainda volto aquela região para pescar. Bom saber que tem opção nova de salmão mais pra riba. Quais as espécies e tamanhos ? Podia nos contar tb um pouco da técnica e moscas usadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigos mosqueros,

As especies que capturei foram Kings, e Cohos. Sei que andam pela região também os Atlantic, exemplaresque escapam das fazendas de engorda no mar.

capturei este ano, exemplares de 4 a 7 kilos, mas em alguns rios mais ao sul, é possivel capturar exemplars de mais de 20 kilos!!!! Nem pesquei nesta região mais ao sul por falta de tempo...

Sobre as moscas, este ano predominou streamers em cor verde oliva, marrom e alguns em uma combinação de beije, azul, amarelo e leranja, que eles chamam de Baja.

Sobre a técnica, em função das altas temperaturas deste ano, se fez obrigado pescar com linhas de rápido e grande fundimiento; principalmente as shooting heads!

Para os salmões, trabalho lento e errático! Mosca no fundo.... ou trancava em pedras.... ou em salmões....

Abraços mosqueros,

Scotti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

biggrin.gifbiggrin.gif DE nada!!

To a tua, e a de todos, disposição!

Quem sabe não pescamos juntos por lá uma hora destas!!!

Deverei estar montando grupos pra lá para o início de temporada, meados de novembro, e depois final de temporada março e abril.

abraços mosqueros,

Álvaro Scotti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Sérgio!

Este pequeno crustáceo, habita as águas do RS até o extremo sul da América; tanto em águas argentinas quanto chilenas! No Chile, existem em largas quantidades. Eu ja vi alguns destes com mais de 8 cm de comprimento!!!! Disseram-me que existem maiores!! Tanto as trutas quanto os visons se deliciam com elas!! Fonte proteica rica para qualquer predador!

abraços mosquros,

Scotti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.