Ir para conteúdo

Linha VS Validade


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Maikon,

Na minha opinião as linhas de fly não tem validade, desde que vc cuide bem dela.

Para isto, basta sempre lava-lá e lubrifica-lá com o Dress.

Abraço

Cacosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

qdo começam a rachar de tão secas ou qdo ficam muito ásperas impedindo o deslizar suave pelos passadores (queda na distância de arremesso). Mas as linhas de pvc de hj em dia se bem cuidadas duram vários anos. smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

KKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!

As duas praticamente 0 Km que o Kensuke me mandou estão moídas. A #5 foi numa pescaria de bocarras e a Bass Taper que tá na #8 um tambaqui vitaminado de 9 quilos batteu no coquinho e passeou com ela nas costas por uns 30 tôcos. O pior foi o medo de perder a linha, pois o bicho arrancou mais uns 20 metros de backing. KKKKKKKKKKKK!!!!

O interessante disso tudo é que ela ficou parte floating, parte intermediate e outra parte, quando molha, sinking daquelas pesadas mesmo. KKKKKKKKKKKKK!!!

Mas acho que ainda aguenta mais uns 6 meses.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pescador

Tive linha que usei 8 anos seguida e intensamente.

Tude bem que no final mais parecia uma braided.

Mas em tempo de cachorro magro, sabe como é...

Hoje em dia a espectativa de vida útil gira em torno de 3 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Dizem que elas podem durar 10 anos, mas não acho muito provável, ao menos p/ mim que não trato como devem ser tratadas. Limpo depois de minhas pescarias e ainda passo lubrificante, silicone mesmo e tem dado ótimo resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Hoje em dia com as fábricas lançando novas linhas todos os anos, não acredito que se deve ficar muito tempo com a mesma linha. Usar até ficar ruim, tb acho besteira, pois vai que o BITELO da sua vida resolve aparecer justamente quando a sua linha está ficando ruim hummmmm, vai ficar na mão e arrependido de não ter feito a troca da linha. Se usa muito, dois em dois anos, se pesca pouco de quatro em quatro, agora, se pesca muito pouco, troque quando vc ficar de saco cheio dessa linha e faça a troca por uma linha mais moderna. Comprei, faz pouco tempo atrás, duas linhas da Airfloo, ST 8 e 10, essas linhas estavam abandonadas pelo antigo dono, a mais de 10 anos. Pois bem, fiz uma limpeza cuidadosa nela e coloquei p/ pescar, estava um pouco temeroso com o que ia acontecer, e p/ o meu espanto a linha estava ótima e arremessando muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.