Ir para conteúdo

CAMORIM NO FLY É BÃO D+ !!!


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

biggrin.gifbiggrin.gifbiggrin.gif

...Tarde da noite, 23:40, katito me liga:

-Blatt, tô indo pro cunhaú amanhão e não tenho companhia, topas?

Pedi o alvara da patroa e ela... Liberou!

-Tô dentro katito!

-6 da manhã aqui em casa!

-Ok!

Corri pra arrumar as coisas de última hora e fui pra cama já era mais de 02...05 horas toca o despertador,

engulo qq coisa e saio as presas. Chego na casa do kk 5:55...E ELE AINDA TÀ DORMINDO! Daí, vai se arrumar, preparar um shake, abastecer o carro etc... resumo: começamos a pescar era mais de 8 horas. Ok, tudo bem. O dia estava lindo com muito sol e um pouco de vento no incio da manhão. Chegamos a marina,

embarcamos e partimos para mais uma aventura. Katiuscio ia testar a nova serie dos seus já afamados katiton´s mega shrimps e eu ia levar a Varinha #4/5 Mill Creek pela primeira vez pra beber água do mangue...será q ela iria gostar rssssss!

user posted image

Iniciamos os trabalhos numa galhada que poucos dias antes havia rendido uma pescaria espetacular para Auricelio (nosso guia) e seu cliente, Amilcar.

KAtiuscio atacou de Megashrimp e eu fui de popper pra ver qual era a dos roblos.

user posted image

Bão, logo os camarões do meu amigo começaram a mostrar resultado e eu na superficie, com o popper, tinha apenas algumas investidas muito timidas.

user posted image

KAtito pega outro e eu ainda virgem rssss!!!

Observando q os peixes estavam muito manhosos, decidi colocar um ep minnow (peixinho) prata/cinza lastreado e ir mais fundo na questão.

A decisão mostrou-se acertada.

user posted image

Auricelio estava dando um tempo nesse ponto pra esperar a maré começar a correr e só então subirmos o rio e tentar os roblões em alguns pontos já consagrados. Porém a medida q o tempo passava o vento aumentava e os peixes tornavam-se cada vez mais manhosos!

Mudamos de ponto, ainda dentro da mesma gamboa, pra tentar algo maior que os tricks. Numa curva onde havia uma arvore submersa percebemos ação de peixes inclusive de baby tarpons, paramos pra tentar a sorte. Katito logo engata um bonito robalo no camarão mas poucos segundos depois o peixe acaba se soltando. Eu tbm decido apelar pro camarão eo resultado não demora a parecer. KAtito ferra mais um robalo de bom porte e grita pra mim: Blat arremessa em cima que tem outro acompanhando!

O pedido do meu amigo é uma ordem! Arremesso feito, dois toque na isca e o robalo entra com vontade e faz a mill creek trabalhar. Seria um belo dublê, mas logo o peixe de katito solta-se novamente!

Bem, tive que posar sozinho pras fotos RSSSSS!!!

user posted image

Olha a varinha bebendo água!!!

user posted image

O ator pricipal: O peixe!

user posted image

Depois as ações se rarifezeram nese ponto

rumamos para o local onde katiot em outra ocasião havia capturado um belo robalo de 4 kg.

A estrutura (arvore) estava totalmente submersa e dada a profundidade mais a manha do peixe nesse dia, katiuscio apela para uma linha de ponta afundante pra colocar a isca "nas fuça" do peixe...

eis o resultado.

user posted image

Auricelio faz sua parte...

user posted image

Close no shrimp...

user posted image

E o objetivo final: Compartilhar com a galera!

user posted image

Sem hipocrisisa, este aí foi o único q não soltamos. Eu pedi a KK q guardasse no viveiro, caso pegasse um maior trocariamos pelo outro...Mal sabiamos que este seria o último grande peixe desta pescaria!

O vento aumentou de forma absurda e os peixes sumiram. Enão foi por falta de insistencia, katito apelou pro molinete com plugs, DOA, JJ...e nada de peixes...vez por outra batia um pequeno.

user posted image

Resolvemos fzr uma pausa para o almoço e continuar depois...Auricelio, profissional que é, faz uma massagem relaxante para nosso heroi recuperar as suas forças...Momento meigo e de descontração!!!

user posted image

A tarde continuamos sem açôes significativas e decidimos terminar a pescaria no rio Garatuba subindo mais pra sua cabeceira. Neste rio as ações retornanaram mas apenas com peixes pequenos. KK captura algumas caranhas pequninas e eu pego o último robalo, um pevinha, desta pescaria!

user posted image

Bem, foi isso.

Ainda que não tivesse saído nada já valeria o dia!

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Rapaz, seria uma satisfação, mas infelizmente não tenho como definir uma pescaria dessas por hora, pois não sei como será o esquema de aulas na Microcamp na época.

Mesmo assim estarei me informando com a coordenação.

Um abração! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabéns Blatt, beleza de pescaria, é sempre bom ver uma varinha beber água, ainda mais com robalo, infelizmente ainda não fiz um pescaria de bons robalo no fly, a única que fiz só sai pequenos o maior foi capiturado por Flívio 1.7 kls.

Valeu ...

Abs, Gama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Pescaria bacana, no mangue é NO MANGUE, é A PESCARIA de ROBALO, mesmo que sejam pequenos!!!! E gostei das fotos da varinha bebendo água, isso que é legal no tar do frai, mesmo com peixe pequeno a coisa verga bunita e garante emoção hehehehe wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É a rapaziada do NE mostrando os belos robalos no fly!  biggrin.gif

Gostei de ver e garanto que um dia desses, estarei esticando minhas linhas com vocês!  wink.gif

T+

Fausto, eu sei que não é facil largar os afazeres, mas se puder vir não vai se arrepender!

Estamos no Aguardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

laugh.gif

muito maneiro

a varinha de fly vergada é show a parte

parabens pelos snookamorims

biggrin.gifbiggrin.gifbiggrin.gif

Obrigado Thiago.

Ver essa varinha vergada assim deu medo.

Principalmente sabendo que ela não é projetada pra esse tipo de abuso!

Ela deu conta do recado, mas se tivesse entrado um maiorzin...ai, ai, sei não rssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Blatt você e o Auricélio são uns privilegiados, o Cunhaú é simplesmente fantástico. Gostei bastante também da região próxima da barra lá na baía da traição onde fui com o Auricélio. Os locais daí te dão esperança a cada metro de rio que percorremos, é difícil de escolher onde pinchar.

Eu gosto muito de usar por aqui um conjunto #4, mas os meus robalos têm sido muito pequenos, mas vez ou outra entra uns destes flechas mais crescidinhos na faixa dos 2 Kgs e aqui que não há cracas nos galhos para cortar a linha já é difícil de tirar um peixe destes neste conjunto, imagino por aí.

Parabéns pelo lindo flecha !

No sábado passado o maior que eu ferrei conseguiu achar um galho solto no meio do rio e deu algumas voltas no galho conseguindo abrir o anzol e se mandar e eu fiquei com cara de tacho sem entender como que de repente continuava um baita peso na linha, mas por mais que eu esticasse a linha o peixe não se mexia mais biggrin.gifbiggrin.gif

Tenho saudades dos dias que passei por aí com vocês, pensava em ir por aí neste período do final do ano, mas as passagens estavam muito caras. Com certeza algum dia destes retorno para pescar mais um pouco com vocês e quem sabe desta vez conseguir pegar um baby no fly !!!

Um abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

biggrin.gifbiggrin.gifbiggrin.gif

Sergin, realmente é um privelegio poder pescar num estuario como o Cunhaú!

Qanto aos babys eles estavam lá mas esnobaram nossas iscas mais uma vez sad.gif

A varinha já mandei pro nosso rod maker aqui (O Alexandre CArdoso) pra fazer um reforço no encaixe pq na briga com aquele flexa eu ouvi um "crack" no ferrule rsssss!

Prevenir nunca é demais!!!

Esperamos vcs todos do mosqueiros por aqui!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Blatt reparei na foto que você não tirou o plástico na empunhadura de cortiça da vara. Eu sempre que adquiro uma vara nova retiro este plástico, pois com o plástico dizem que a cortiça ao ser molhada pode apodrecer. Eu tiro porque fica escorregando e suando a mão e acho desconfortável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.