Ir para conteúdo

Estavam ativas


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Nesta quinta feira resolvi dar uma conferida no rio do Imbé, ouvi comentários de q dois velhos conhecidos tinham feito um bela pescaria de piabanha, e na realidade fizeram mesmo só q mataram as bichinhas, o q é uma pena, + aqui na região é assim mesmo eles tem q trazer para provar o q fizeram na pescaria... qt iguinorância, pra não dizer "BURRICE"... happy.gif

Pois bem saimos as cinco da manhã e chegamos no rio com o dia já raiando.

user posted image

Navegamos até a foz do rio Mocotó, estava com muita vontade de rever o rio Mocotó, a ultima vêz q estive por lá foi qd Jr esteve por aqui.

Chegamos fizemos uma pausa para as águas acalmarem tomamos um café e começamos a luta, como sempre a sorte de iniciante prevaleceu, Arthur fisga a primeira piabanha..

user posted image

para ele não ficar folgando muito fisguei duas seguidas...

user posted image

user posted image

e lá vamos nós rio abaixo um rebojo ali ouro aqui, e por fata da tar de competência Arthur perde uma boa piabanha, + para compençar fisgou uma meio q doente... laugh.gif

user posted image

Ai o bicho pegou um calor infernal vamos obrigado a dar uma de Sergin...

user posted image

Mais não viemos aqui para isto meio veio vamos pescar, com o calor um pouco amenisado voltamos a luta, e começou novamete o shou de ataques + na mosca de Arthur, q estavam dando uma deum tar Dani..., e eu dizemdo elas sabem a onde colocam a boca meio veio, se rebojar aqui é net na certa e não deu outra. tongue.gif

user posted image

E mais outra!!! laugh.gif

user posted image

Dai por diante deixei por conta de Arthur, e eu era solamiente rilex biggrin.gif visto isso Arthur deu shou... wink.gif

user posted image

user posted image

Dr. Luciano levei 3 colher para um teste drive e as pichinhas funcionaram, tem uma foto q o peixe foi fisgada com a dita cuja, peguei bastante na colher, voltaram pra casa todas destruidas, trabalho para o veio angry.gifangry.gif

Sergin lembrei de ti meu caro elas estavam do jeito q vc gosta atacando até as moscas de Arthur q mais parecem uma gaivota, + funciona aquela encrenca, a pescaria poderia ter sido melhor mesmo assim fisgamos umas trinta...

Eita vida marvada so!!! laugh.giflaugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Vixxiiii, saudades do Imbé!!!!

Que dizer que as colheres funcionaram, o kensuke usou uma dessas, feita pelo Dr. Luciano, lá no MDC, e só assim conseguiu sair do dedon.

Falei mermo! E aí... vai bate?

Parabéns Gama.

Gama,

Eu e o B. Saldanha estamos vendo uma data para irmos até aí, aguarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabens paneleiros...

Qq hora vou aí...

Mas interessante mesmo é esta parte...

Que dizer que as colheres funcionaram, o kensuke usou uma dessas, feita pelo Dr. Luciano, lá no MDC, e só assim conseguiu sair do dedon.

Vai ficar me crucificando por minha flynajura????

Preciso nem falar nada né panela....

E ainda ficou cheio de historia MDC tah assim&assado, peguei assim&assado, Jota fez assim&assado...... e nada de tocar em assunto de COLHER!!!

Com um teacher destes vou lonnnnnggggeeee.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gama, suas pescarias são sempre positivas, sempre fotinha de peixe...legal isso  wink.gif  Parabéns!!!

E essa famosa colher??? Como se faz isso? Alguém pode postar foto???

Fiquei curioso!!!

Carlos vê se da pra observar a colher... unsure.gif

user posted image

Caso contrário vou ver se consigo fotografa-la sómente, Ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Parabens paneleiros...

Qq hora vou aí...

Mas interessante mesmo é esta parte...

Que dizer que as colheres funcionaram, o kensuke usou uma dessas, feita pelo Dr. Luciano, lá no MDC, e só assim conseguiu sair do dedon.

Vai ficar me crucificando por minha flynajura????

Preciso nem falar nada né panela....

E ainda ficou cheio de historia MDC tah assim&assado, peguei assim&assado, Jota fez assim&assado...... e nada de tocar em assunto de COLHER!!!

Com um teacher destes vou lonnnnnggggeeee.....

Ôhhhhhh, Kensukão, pescar truta com colher meu caro, pelo que sei colheres são para Robalo, tucuna, jacundá, dourado e em primeiro lugar estão as piabanhas matrinchãs e os demais menbros da familia... laugh.gif

Liganão meu veio, isso foi armação de Rusllon e Luciano pra vc sair no dedommmm biggrin.giftongue.gif

Qd vier pescar no Imbé lhe digo qual é o segredo das colheres... laugh.giflaugh.gif

Abs, Gama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Parabéns Gama, bela pescaria!!! Quer dizer que além do Fuscón um outro camarada daquela bendita cidade do alto do morro anda fazendo escolas tb é kkkkkk ? Se juntar as duas escolas dá no que falar kkkkkkk Um só cutuca monkeys, outro só tira balinha das crianças kkkkk, bom que sobra mais peixin pros da escola do pega peixin pra valer kkkkk laugh.giflaugh.gif

Luciano, vc acabou esquecendo a sua invenção e daí aproveitei e experimentei jogar pra ver como funciona mas as trutinhas não gostaram não. Elas gostaram mesmo foi da velha e infalível wooly bugger preta. Eta coisa safada, é só botar aquilo, deixar afundar e balançar de leve seu rabinho que arrancam as danadas das trutonas de onde tiverem escondidas!!! Outro dia mesmo com o Rodrigão foi tb a salvação da lavoura, né dotor hihihi ??? É o terror das trutas, não é à toa que no mundo todo, onde vc vai e pergunta qual melhor mosca, nego responde, wooly bugger preta kkkk!!! Nem precisa dizer que mal fisguei a minha maiorzinha, o Jotão Olho Grande já tava com uma igual no tippet né kkkk Mas faltou-lhe a tal da catinguria pra fisgar uma tb. Mas como compensação, ele sabe usar como ninguém uma tal da copper jota. Deitou e rolou com ela!!! Ah, e por hablar en escuelas, tem uma tar da escolinha do boinha ET rsrs........... mas faltou-lhe catinguria pra lançar os tais 20m no roll cast com aquilo. O camarada se enrolou todo, mal saía dos seus pés tanto penduricalho junto kkkkkk Mesmo na tar da boinhapelation, já deu pra ver que o sujeito tem q ter é muita catinguria kkkkk E agora, Jotinha, cumeque fica ????? tongue.gif Entreguei!!!! tongue.giftongue.giflaugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bela Pescaria Gama,

Esses relatos de Piabanhas são sempre muito legais e nos deixam com agua na boca estou doido para tentar novamente.

Parabéns para Arthur mandou bem novamente mostrou que sabe pescar o peixim pratiadim. biggrin.gif

Bom não vou comentar as insinuações de Kensuke em relação a minha panelada no Paraiba, vou deixar quieto po enquanto até uma próxima oportunidade.

É isso ai Rusllon malha a galera tongue.gif

Tudo de bom,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Baixaria total!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Hehehehehehehe tens toda a rasgão kkkkkkkkkk tongue.gif Talvez um bichinho preto seja mesmo até mais apelation que uma colher de plástico, pq é infalível mesmo o danado, onde nada mais funciona ele sempre salva a lavoura, mas o mais intrigante mesmo foi o que rolou de papo lá no encontro que foi mais além das trevas laugh.gif , alguém pegou carona na invenção genial do outro e levantou a hipótese de criar umas palhetas de fundo de garrafinha pet como asas de spinnerfrai kkkkkkkkkk quem foi será hein unsure.gifunsure.giftongue.giftongue.giflaugh.giflaugh.giflaugh.gif

Depois tem nego condenando o tanajurafrai, vai ver é mais frai que petfrai kkkkkkkkk laugh.giflaugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Agora deixando o besteirol de lado, Gama, vc q é professor doutor em piabanhas, podia dar uma orientação mais elaborada aí pra galera sobre em quais rios em qual época, qual tamanho padrão, com que mosca pegar elas. Daí a turma programaria melhor uma ida pra essas suas bandas. No geral já deu pra perceber que no Paraíba tem menos qtd mas bem maiores piabas, e que sua época é na temporada da seca, mas qdo mais precisamente é melhor ? início da seca, no inverno, ou como eu fui, já no final da temporada ? Tamanho padrão lá é por 1~3kg como pegamos ou é menor ? Acima de 3kg é lenda ou pode acontecer ? Falaram até em peças de 7kg, que vez ou outra caem na rede. Tem mesmo ainda ? Qual qtd normal num bom dia (claro que conta a catiguria da peça tb mas o que afinal é um bom dia no Paraíba ?). E no Imbé, sabemos agora que na cheia que é melhor, e que sai bastante qtd de piabanhas, mas pelos relatos, só saem filhotes de palmo e pouco. É assim mesmo, ou pode ter surpresas de bichinhas de 2kg como no Paraíba ? E vc sempre fala que a pescaria foi apenas razoável mesmo tendo 30 ações. Isso é real ? Em dia "normal" pega-se ainda mais que isso ? E nos outros rios como Muriaé e Ururaí, Itabapoana, etc ? Enfim, podia nos elaborar um super manual prático de como brincar com as piabanhas do norte do estado do RJ, onde, pelo jeito, é a única região que resta onde a quase extinta piabanha da bacia do Paraíba ainda é uma realidade palpável. Seria bem útil para todos que almejam pegar este que é sem dúvida um dos mais esportivos peixes de água doce do país, sem falar que é meio místico pq tá (ou tava) ameaçado de extinção e acho que muita gente iria apreciar tais informações e quem sabe tb ajude vc a arrumar mais clientes interessados em buscar esta nobre espécie. Fica aqui a sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Agora deixando o besteirol de lado, Gama, vc q é professor doutor em piabanhas, podia dar uma orientação mais elaborada aí pra galera sobre em quais rios em qual época, qual tamanho padrão, com que mosca pegar elas. Daí a turma programaria melhor uma ida pra essas suas bandas. No geral já deu pra perceber que no Paraíba tem menos qtd mas bem maiores piabas, e que sua época é na temporada da seca, mas qdo mais precisamente é melhor ? início da seca, no inverno, ou como eu fui, já no final da temporada ? Tamanho padrão lá é por 1~3kg como pegamos ou é menor ? Acima de 3kg é lenda ou pode acontecer ? Falaram até em peças de 7kg, que vez ou outra caem na rede. Tem mesmo ainda ? Qual qtd normal num bom dia (claro que conta a catiguria da peça tb mas o que afinal é um bom dia no Paraíba ?). E no Imbé, sabemos agora que na cheia que é melhor, e que sai bastante qtd de piabanhas, mas pelos relatos, só saem filhotes de palmo e pouco. É assim mesmo, ou pode ter surpresas de bichinhas de 2kg como no Paraíba ? E vc sempre fala que a pescaria foi apenas razoável mesmo tendo 30 ações. Isso é real ? Em dia "normal" pega-se ainda mais que isso ? E nos outros rios como Muriaé e Ururaí, Itabapoana, etc ? Enfim, podia nos elaborar um super manual prático de como brincar com as piabanhas do norte do estado do RJ, onde, pelo jeito, é a única região que resta onde a quase extinta piabanha da bacia do Paraíba ainda é uma realidade palpável. Seria bem útil para todos que almejam pegar este que é sem dúvida um dos mais esportivos peixes de água doce do país, sem falar que é meio místico pq tá (ou tava) ameaçado de extinção e acho que muita gente iria apreciar tais informações e quem sabe tb ajude vc a arrumar mais clientes interessados em buscar esta nobre espécie. Fica aqui a sugestão.

Ok gd Kensuke, primeiro uma correção, não sou professor apenas pesco + constantemente e a s vêzes dou sorte e vou + na boa, ligo para um sitiante aq mora a beira do rio ele me informa como esta.

Agora no Paraíba depois da cheia na primeira clareada já começa a temporada ai vai até o início da proxima cheia, no Paraíba ainda é possível encontrar exemplares de bom tamanho, 3 a 4 kilos as vêvez acontece de se fisgar este exemplares, no projeto tem matriz com 5 e qq coisa capiturada ali onde vcs pescram na rede e tarrafa é comun pegarem estes exemplares (O Q NÃO PODERIA ESTAR ACONTECENDO) + infelizmente é a lei da sobrevivência dos ribeirinhos...

Já no Imbé a temporada começa agora logo depois da primeira água, isso contrsriando o lógico, dão em maior quantidade + de tamanho menor, esta semana sai a primeira maior do ano 2.100 gramas capiturada por Marcelo fernandes pena q foi morta, dizem q é o Marcio García campista, isto quer disser "o melhor do Brasil" wink.gifwink.gif qt pretenção!

E qd digo foi rasoável, é pq estamos acostumados a fisgar 50 a 60 por pescador, + infelismente nos ultimos 4 anos a pesca predatória se instalou como um câncer e os q se dizem esportivo são exatamente os q + matam, inclusíve tem os q vendem peixe pegos nas iscas artificiais, "SANTA IGNORÂNCIA".

Vamos o q interessa, as iscas para o Imbé são, os pequenos streamer os wooly bugger, clouser deep minnow, matucas e as colheres q são imbatíveis e tb umas coisas esquesitas q ato por aqui, " + funciona".

Tem tb o rio Ururaí q tem época q esta muito bom, fiz uma pescaria com Dr. Luciano , parte da manhã Ururaí, atravessei a lagoa e parte da tarde Imbé, e entre um rio e outro, pit stop na Lagoa de cima para almoço regado a uma gelada, afinal ninguém é de ferro. tongue.gif

Espero ter explicado o suficiênte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Valeu Doutor, mas e qto ao Muriaé e Itabapoana ? Tem tb piabanhas por lá não ? Mas como são, que qtd, tamanho, e quais épocas ? Ouvi dizer que tem tb no Itapemirim, um pouco acima, já em ES, inclusive até dourado, sabe de algo a respeito ? Certa vez pesquei lá perto da cidade do Roberto Carlos, Cachoeiro de Itapemirim, e me disseram que davam estas duas espécies, além do robalo. Não peguei nada mas bateu uns peixes fortes na rapalinha que até pensei fossem dourados mesmo, pela porradona. Mas como não tive competência pra fisgar legal, fiquei sem saber.

Outra coisa. O Rusllon comentou que ele que nasceu e cresceu na região de Itaocara, banhada pelo rio Paraíba, sendo que a família dele toda pesca, desde seus avós, alguns até comercialmente, só conhecia a piabanha do Paraíba de lenda, pq nunca havia visto uma, ninguém da família conhecia ao vivo. Mas de uns tempos pra cá, coincidentemente ou não com a implantação do projeto piabanha em Itaocara, passou a aparecer cada vez mais, e hj em dia, é dos peixes que eles mais fisgam. Sabe se na sua região foi assim tb (ao menos no Paraíba) ? Seria o projeto responsável pela volta dessa espécie às suas águas tão devastadas ? Se for verdade, apesar de toda a presença de depredadores (não há rio tão mais depredado que o Paraíba, é muita rede, muita tarrafa, muito anzol de espera, muita poluição, nem sei como ainda há peixe naquele rio!!!), seria um bom indicador de que com ações de reposição de estoques, é possível recuperar em parte o prejuízo causado por longos anos de devastação, o que seria um bom argumento para incentivar cada vez mais tais tipos de trabalhos conservacionistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Valeu Doutor, mas e qto ao Muriaé e Itabapoana ? Tem tb piabanhas por lá não ? Mas como são, que qtd, tamanho, e quais épocas ? Ouvi dizer que tem tb no Itapemirim, um pouco acima, já em ES, inclusive até dourado, sabe de algo a respeito ? Certa vez pesquei lá perto da cidade do Roberto Carlos, Cachoeiro de Itapemirim, e me disseram que davam estas duas espécies, além do robalo. Não peguei nada mas bateu uns peixes fortes na rapalinha que até pensei fossem dourados mesmo, pela porradona. Mas como não tive competência pra fisgar legal, fiquei sem saber.

Outra coisa. O Rusllon comentou que ele que nasceu e cresceu na região de Itaocara, banhada pelo rio Paraíba, sendo que a família dele toda pesca, desde seus avós, alguns até comercialmente, só conhecia a piabanha do Paraíba de lenda, pq nunca havia visto uma, ninguém da família conhecia ao vivo. Mas de uns tempos pra cá, coincidentemente ou não com a implantação do projeto piabanha em Itaocara, passou a aparecer cada vez mais, e hj em dia, é dos peixes que eles mais fisgam. Sabe se na sua região foi assim tb (ao menos no Paraíba) ? Seria o projeto responsável pela volta dessa espécie às suas águas tão devastadas ? Se for verdade, apesar de toda a presença de depredadores (não há rio tão mais depredado que o Paraíba, é muita rede, muita tarrafa, muito anzol de espera, muita poluição, nem sei como ainda há peixe naquele rio!!!), seria um bom indicador de que com ações de reposição de estoques, é possível recuperar em parte o prejuízo causado por longos anos de devastação, o que seria um bom argumento para incentivar cada vez mais tais tipos de trabalhos conservacionistas.

Ok Kensuke, no Muriaé tb tem piabanhas e as vêzes se fisga algum dourados , +é muito raro, as piabanhas do Muriaé são de porte médio, e tem os locais especificos de encontra-las, este ano deu poucas, tb é um rio muito castigado pelos predadores não é diferente dos outros lugares.

Qt o Rio Itapemirim atravessa a cidade de R. Carlos é um dos rios + poluidos, praticamente já não existe mais dourados e tem muito pouco robalo...

O Itabapoana segundo os ambientalistas é um rio condenado, ainda tem muito peixe + tb é frequentado pelo maior numero de predadores, aquilo é uma festa, só tem uma vantagem, no defeso os fiscais apertam o cerco, já teve caso de prisão de pescador campista, além de pagar multa de R$720,00 e ter q ir a Vitória apanhar o material apreendido...

É um rio muito complicado par se pescar demora a limpar a águas e qq chuvinha suja tudo de novo, nois perdemos várias viagens indo lá, + tem muita piabanha e alguns robalos, sendo q a maioria das piabanhas são pequenas e médio porte...

Sem dúvida o projeto é responsável pelo repeixamento do rio Paraíba, fizeram soltura por aqui tb, + aqui em campos o tamanho encontrado ainda é menor, mais se fisga algumas...

Forte Abraço, Gama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Parabéns Gama!!! Bela pescaria...

O nosso parceiro está ficando entendido no assunto... laugh.giflaugh.giflaugh.gif

Abraços!!!

Tu tá rindo, eu avisei, o tar de frai não é pra quem quer e sim pra quem é tongue.gif , pipocaste laugh.gif , agora seu parceirinho esta dando shou e atando suas próprias moscas...

Pescar com tiu Dilson tu não vai aprender nada meu veio, aliaz vai sim, vai aprender a prender alevinos de robalo laugh.gif . OLHA O SOIO DELE PARA OS BICHINHOS unsure.gifunsure.gif

SE LIGA MEU CARO...

Abs, Gama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Kensuke, algumas correções....

Eu nasci aqui mesmo em Friburgo...

A familia da minha mãe é de Itaocara daí frequento aquilo desde os tempos da barriga...

E meu avô, que criou sete filhos basicamente comercializando peixes do Paraíba, contava muitas histórias de piabanhas e de surubins, peixes que a um tempo atras eu não conhecia, (o surubim do paraíba até hj não vi), a piabanha meu avô sempre falou delas mas no rio não tinha, ou tinha muito poucas pois eu nunca tinha visto, mesmo tendo um primo que tb vivia de pesca, e tenho lembranças de sempre que eu ia lá ele tava limpando cascudos, robalos, dourados, mas nunca piabanha...

Depois da tal soltura do Projeto Piabanha, começaram aparecer as tais piabanhas tagueadas, depois os filhotinhos começaram a cair nas iscas de lambari.... e hoje é o que é... temos vários pontinhos com ações de piabanhas, e já pegamos peixes de mais de 2kgs nos lugares onde sempre pescamos e nunca tinha visto....

Acho que se tem um projeto ligado à pesca que realmente funcionou é este Projeto Piabanha... bato palma....

O Guilherme tah de parabens... valeu à pena...

Outro ponto interessante foi o apoio dos ribeirinhos...

Lembro que quando começou o projeto a gente ia pra beira do rio e todo mundo falava...

Se pegar as piabanhas do projeto tem que soltar heim!

Legal isso... acho que se existisse um tipo de incentivo pra conscientização da pesca esportiva veiculada de forma massiva faria algum efeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Bela pescaria, Gama.

Já vi que para se dar bem com as piabanhas, tem de ir de chapéu...

Amanhã, pescando robalo em BSJ, vou acertar uma data para irmos pescar no meio da semana.

Ô Serginho, acerta uma folga com a chefia!!!

E o Pomba? Tem um grande camarada meu que mora em Pádua e pesca em toda a região.

Tu já usaste a Maligna?

Sem dúvida, um grande resultado este do Projeto Piabanha. E no Macaé, um algum lugar dele ainda deve ter sobrado umazinha, não?

Neumann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É verdade, o projeto piabanha é um sucesso. Certa vez vi um globo repórter onde eles falavam que no Canada ou Alaska, toda grana recolhida com as taxas de pesca convertia para o repeixamento dos rios, um show! Coisa linda de se ver. Não me lembro de onde o Guilherme tira a grana para o sustento do projeto, mas acho que essa seria a alternativa para repovoarmos todos esses rios do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande J ano passado quando projetei a expedição no Imbé q inclusive se quezer um cópida matéria posso lhe enviar, nesta época estive com Guiilherme, fui em Itaocara para convida-lo a participaar da expedição, ele me disse q estava na eminência de acabar com o projeto, motivo exatamente o corte da verba. + uma empresa japonêsa assumiu o patrocínio e graças a Deus o projeto continua fazendo as solturas de piabanha dourado, e qd estive com ele estava com 400 alevinos de surubim quase pronto pasra a soltura estava só aguardando chegar a maturidade de reprodução para fazer a soltura.

Isto é muito legal!

Neumann, qt as malignas, só qd vamos curricar os dourados, meu material de bait esta desativado, enquando não dominar bem o fly fishing não retorno ao bait, não sei se sabe esta tal de maligna isso foi invenção de tal de Benigno, pq?, quando perguntavam a ele com q isca havia pego os dourado, ele respondia, com a maligna! Dai o nome de maligna, isto é o q dizem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Não sei a qtd de douradinhos que estão sendo soltos, mas a julgar pela boa qtd que tem aparecido no rio e o tamanho praticamente padrão deles, de até uns 2kg, não seriam eles tb frutos das solturas ? Pq de matrizes mesmo para gerar tal qtd de filhotes, acho q aquele rio anda bem carente heim, o povo mata tudo, é tanta rede que nem sei como que os grandes conseguiriam dribla-las para se reproduzirem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Kensuke, pode até ser resultado das soltura, faz sentido, pq lá no prejeto tem grandes matrizes, + o grande problema é o pescador de sarapó e de espinhéu eles matam os grandão, esse ano sai de 8 10 até de 12 kilos, exatamente as melhores matrizes, as q poderiam estar produzindo novos cardumes, estão nos freezer...

Qt as redes os grandão dificilmente ficam em redes, pq as redes dos ribeirinhos são muito frageis, além do mais os grandão como sabe só ficam em grandes corredeiras, local impossível de colocar rede...

Abs, Gama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabéns Gama!!! Bela pescaria...

O nosso parceiro está ficando entendido no assunto... laugh.gif  laugh.gif  laugh.gif

Abraços!!!

Tu tá rindo, eu avisei, o tar de frai não é pra quem quer e sim pra quem é tongue.gif , pipocaste laugh.gif , agora seu parceirinho esta dando shou e atando suas próprias moscas...

Pescar com tiu Dilson tu não vai aprender nada meu veio, aliaz vai sim, vai aprender a prender alevinos de robalo laugh.gif . OLHA O SOIO DELE PARA OS BICHINHOS unsure.gifunsure.gif

SE LIGA MEU CARO...

Abs, Gama

Haaaaaaaaaa, esqueci de lhe mostrar seu parceirinho dando uma de flyeiro tongue.gif

user posted image

Curtiu pião, agora guenta bobaião... laugh.giflaugh.giflaugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Gama, foi esta mesma história que eu ouvi, a isca maligna do bem humorado Benigno. E tinha gente que ia a São Paulo (ou quem sabe no Hajime..) e perguntava se tinha a maligna para vender!!! Este meu colega de Pádua diz que era (é) uma bomber azul e laranja...

Mas nosso negócio agora é mosca!!!

Ainda pescaremos. Nos agurade!

Neumann : :

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Gama, foi esta mesma história que eu ouvi, a isca maligna do bem humorado Benigno. E tinha gente que ia a São Paulo (ou quem sabe no Hajime..) e perguntava se tinha a maligna para vender!!! Este meu colega de Pádua diz que era (é) uma bomber azul e laranja...

Mas nosso negócio agora é mosca!!!

Ainda pescaremos. Nos agurade!

Neumann : :

Positivo Neumann, bomber do lombo ou dorso azul, espelhada dos lados, barriga laranja, olhos amarelo c/ menina do olho preto e com ratlin na cabeça...Ok

Abs, Gama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gama,

Acho que entendi a colher, mas se tiver uma foto dela (e mais próxima...sou meio ceguinho... wink.gif )

Obrigadão

Ai esta meu caro, só não fica melhor pq minha mq não tem boa resolução, preciso beber menos vinho e comprar uma maquina laugh.gif

user posted imageunsure.gif esse smilie vai lhe ajudar a enchergar laugh.giflaugh.giflaugh.gif

Abs, Gama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Gama muito bom, enquanto as chuvas trouxeram mais ações para o Imbé, detonaram com o São João. Hoje fiquei surpreso, não vi um peixe sequer dentro do rio. No final de semana passada havia robalo em qualquer lugar que se arremessasse, mas a água já dava sinais de contaminação por agrotóxico, com uma côr verde tinta.

Estou sem computador, mas se der vou entrar em contato com você durante o feriado para ver se consiguimos pescar em um dos dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sérgio, estou para ir a Juturnaiba nesta segunda, + se não for, voltarei ao Imbé continuar os treinando os ensinamento de LFP e os de Gerson, Geerson inclusive esta para ministrar um curso aqui na região, indo ao Imbé darei notícias, prefiro ir no meio da semana pq o rio esta deserto e as piabanhas ficam mais ativas.

Abs, Gama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.