Ir para conteúdo

Aula #18 - Timberline Emerger


Postagens Recomendadas

  • 1 ano depois...

Boa tarde Fausto, estava eu assistindo novamente este video, o YT me recomendou um video do Marcelo Jost, no video em questão ele falava sobre o atado de uma emergente, a qual ele criou para tentar superar a dificuldade de uma mosca de sua autoria, a mosqueiro do rio. Gostaria se perguntar se existe algum tópico ou vídeo ensinando este atado, estou indo em junho para Ausentes e pelo que Marcelo disse esta é fatal lkkkkkkk. Grato des de ja pela ajuda que seus videos me dão, e caso eu esteja comentando no local errado peço perdão, sou novo ainda neste blog 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Oi Pedro! Bom dia. 

 

Veja esse passo a passo e pode me questionar a vontade. 

Eu, Jost e Neumann já pescamos muitas vezes na Patagônia com essa mosca. Não é criação minha, apenas não sabíamos como chamar e por isso chamamos de MDR pela semelhança com nossa logomarca.  Assista o vídeo abaixo que é a MDR em sua primeira versão.

 

 

 

Estávamos juntando material de atado numa noite em Junín de Los Andes e era o que tínhamos, daí atei assim a MDR. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fausto muito obrigado pela resposta, me ajudou muito o video, entre trancos e barrancos acho que consegui atar algo um pouco semelhante a mosca citada abaixo segue a foto da minha tentativa.

acho que pequei no tamanho da asa que talvez tenha ficado avantajado kkkkkkkk.

aqui descreverei a lista de materiais que usei para você analisar, e sinta-se a vontade  para tecer criticas tanto do material quanto da mosca em si. 
 

calda- penas laterais de galinha da angola

 corpo- pena de voo logas de pato

tórax- dubbing sintético cinza 

asas- penas de voo brancas de pato

pernas- penas laterais de pato 

anzol- marine 260H - Cristal 12#

 

novamente quero agradecer pela sua atenção fausto é uma honra poder compartilhar algo que amo tanto(o atado) com um mestre como você. Abraço e uma ótima sexta-feira 

IMG_9332.jpeg

Editado por Pedro Miranda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Adaptou muito bem com o que tinha disponível.  A cauda (Tail) está na proporção, ficou bom. Use a cauda como referência de tamanho para a asa desse padrão. A ponta da asa deve ficar alinhada na metade da cauda (½) ou no primeiro terço (⅓). 

 

 

 

Veja no vídeo que o atador se preocupa em usar o anzol como gabarito de medida da cauda, pois ao definir o tamanho da cauda, estará definindo o tamanho da asa de modo que fique numa das medidas acima que me referi. Sigo essas definições de medidas de modo que ao atar um grupo de moscas no mesmo padrão, fiquem o mais parecidas possível. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.