Ir para conteúdo

Postagens Recomendadas

  • Moderador

Salve mosqueiros,

 

A pesca de Huchen com fly ganhou impulso na Europa nos últimos anos. Uma comunidade se formou, e um certo sistema de pesca, baseado num certo tipo de vara, emergiu.  São varas de duas mãos, com comprimento entre 11 e 12 pés, que são  capazes de lançar cabeças afundativas curtas (estilo skagit) e pesadas, na faixa de 600 a 900 grains.  

 

Como tenho me intereressado nesta pescaria, montei um vara neste estilo no fim do ano passado, que  apresento  a seguir.  O principal componente é um blank especializado (veja  aqui), desenvolvido pelo Gunter Feuerstein   e fabricado pela CTS. É um blank com 11'6'', com peso nominal de 725 grains (mas lança sem vacilo cabeças de até 900 grains).

 

Batizei esta vara de "Headstrong", que que dizer  "Obstinado" em português. O nome tenta fazer juz à dificuldade desta pescaria, que é feita no inverno  e requer, sem dúvida, muita força de vontade.

   DSC_0947.JPG

 

DSC_0944.JPG

 

DSC_0945.JPG

 

DSC_0952.JPG

 

 

Por enquanto é isso. Espero em breve poder postar sobre uma pescaria com esta vara.

 

[]'s

 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Desde 2019 tenho feito muitas pesquisas quanto a pescar salmões no Chile e nesses estudos vejo poucos pescadores praticar sua pesca com equipamento de Fly. Acredito que essa pode ser uma solução para os amigos deixarem de lado o Bait por lá. Como título de curiosidade, raramente vejo vídeos no YouTube em relação a pesca do salmão King no Chile, na prática os chilenos pescam esse peixe com molinete e isca tipo Spinner ou Spoon.

 

A montagem ficou muito show e me impressionei ao ver a vara em seis partes. Me conta, observou se as emendas tendem a se desalinhar ou ficar frouxas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 13/02/2022 at 22:31, Fausto disse:

Desde 2019 tenho feito muitas pesquisas quanto a pescar salmões no Chile e nesses estudos vejo poucos pescadores praticar sua pesca com equipamento de Fly. Acredito que essa pode ser uma solução para os amigos deixarem de lado o Bait por lá. Como título de curiosidade, raramente vejo vídeos no YouTube em relação a pesca do salmão King no Chile, na prática os chilenos pescam esse peixe com molinete e isca tipo Spinner ou Spoon.

 

A montagem ficou muito show e me impressionei ao ver a vara em seis partes. Me conta, observou se as emendas tendem a se desalinhar ou ficar frouxas?

 

Salve Fausto,

 

a construção da CTS é de alta qualidade, e as tolerâncias nos encaixes tão pequenas que não pude observar nenhuma tendência a desalinhamento. 

 

A construção em seis partes deve penalizar de alguma forma os arremessos, mas oferece enormes vantagens para viajante aéreo. Eu acho que vale a pena. De qualquer jeito, estou muito satisfeito com a performance desta vara nos arremessos.

 

Pelo pouco que conheço da pesca de salmão no Chile, parece que os rios são fundos. Confere? Este sistema do Huchen foi desenvolvido justamente para pescar poços mais profundos. Até 3 metros de profundidade, com cabeças afundativas de 750 grains, material T24 funciona muito bem. 

 

Acho que ia causar algum impacto no Chile...

 

[]'s

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
15 horas atrás, Mauro Cba disse:

Salmões, anchova, dourado qdo a pé nas pedras ...

Eu tenho um blank #10 10' da CTS ... não montado ainda ...

 

Salve Mauro,

 

tenho prá mim que na pesca de praia também funcionaria muito bem, com a técnica de arremesso explicada aqui:

 

 

 

Eu tenho prá mim que meu Headstrong faria uma excelente figura na pesca de tzarpon da praia 🙂

 

[]'s

 

 

9 horas atrás, Samuel Antero disse:

Que bacana essa montagem  Carlos, conte-nos mais sobre a pescaria desse peixe bruto.

Abraços 

 

Salve Samuel,

se tudo der certo, em breve 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
3 horas atrás, Carlos Mitidieri disse:

Pelo pouco que conheço da pesca de salmão no Chile, parece que os rios são fundos. Confere?

A maioria dos conhecidos que tenho lá e nativos a pesca é bem assim como diz. Até o momento vi apenas um vídeo no YouTube mostrando chilenos pescando Chinook no Fly. Em outubro e novembro o Allan começa a enviar fotos e vídeos pra mim pelo WhatsApp, ele vive em Villa Maniguales. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.