Ir para conteúdo

Moscas coringas


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Pessoal, boa noite. Estou refazendo a minha caixa após o furto que sofri há quatro anos atrás onde me levaram tudo que estava no carro. 
Gostaria da indicação de mosca secas e ninfas coringas, pegadeiras  pelas quais eu devo começar o atado que são indispensáveis. 

Muito obrigado!!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Fala Rafael :)

 

Se eu tivesse que começar do zero hoje, na questão de ninfas eu ataria Pheasant Tail e Hare's Ear nos tamanhos #14 e #16. Essas pegam praticamente qualquer peixe em qualquer lugar.

 

Ataria também algumas Soft Hackle Spiders em cor escura (marrom ou preto) em tamanho #14 e #12... são mega pegadeiras também.

 

Para secas, ataria algumas Caddis #14 e alguns Klinkhammers #12 e #10.

 

Evidente que isso depende de onde e o quê você pretende pescar, mas assim, numa geralzona braba mesmo, acho que isso mais ou menos reflete o que você chama de coringas :)

 

Grande abraço.

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O Jost passou uma ótima lista se tens em mente as trutas e nossos brycons.

 

Madam-X é uma terrestre muito boa e vale ter na caixa, bem como Stimulator com patas de borracha e Elk Hair Caddis também com patas de borracha. São minhas tres terrestres preferidas para diversas especies. Uma extra que deve ter é um besourão (Monster Beetle) de EVA. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.