Ir para conteúdo

Novo site e sistema para emissão de licença de pesca amadora


Postagens Recomendadas

  • 1 mês depois...
  • Administrador

Coloquei esse tópico fixo para assim ser mais facilmente localizado. 

 

Seja como for, tenho observado alguns amigos reclamarem desse sistema também. Daí quem tiver mais informações sobre os problemas ocorridos e solução dada será excelente para enriquecer o tópico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Administrador

Vamos ver no que vai dar, hoje cedo emiti o boleto para pagar vou ao BB para efetuar o pagamento. O boleto foi emitido hoje dia 30 de outubro e tem vencimento para 29 de novembro. Certamente salvei o boleto, pois durante a emissão consta a informação que se perde o boleto ou no caso seu respectivo arquivo, não tem como emitir segunda via.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fiz o pagamento da Licença e anexei o comprovante.

 

É importante seguir esses passos para anexar o comprovante de pagamento.

20201030_01.png

 

https://solicitacao.servicos.gov.br/processos/

 

>> Minhas Solicitações

>> Responder

 

O arquivo deve estar no padrão JPG ou PDF. 

O sistema não aceita arquivos no padrão PNG.

 

Agora é aguardar e ver como será a licença definitiva.   :ok:

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Patrono

Eu tirei a minha, mas segue com os mesmo problemas de sempre. Antes eu me preocupava muito com isso, exigia e cobrei um sistema decente, pois o Brasil é um país com potencial para ser polo de pesca esportiva. Mas, nem o governo, e tambem acho que nem os pescadores, querem muito isso. Então eu me retirei de todas as iniciativas (nao por causa disso só).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Definitivamente um fiasco, é inaceitável um serviço ser assim tão ruim, estamos num mundo digital e não tem uma equipe de TI que faça as coisas darem certo, parece ser proposital para que funcione ruim mesmo. 

 

Gerei o Boleto e se tem um, tem código de identificação. No Boleto consta meu nome, meu CPF e foi pago. Uma vez pago numa agência do Banco do Brasil, automaticamente deveria receber por e-mail a Licença de Pesca Definitiva, após ser identificado o pagamento. Acabei de acessar o link em que o comprovante foi anexado ao processo e simplesmente desapareceu a informação, nem o número do protocolo está sendo listado. Fui roubado, isso sim. Agora tenho que dar cabeçadas para descobrir como emitir a licença definitiva.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Que bosta em Fausto, e eu ia tentar tirar a minha que esta vencida. 

Vou esperar pra ver. Quando aparece alguém pra fiscalizar não querem saber dos erros do governo, querem levar equipamento e multar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Lamento que seja assim, ou melhor dizendo que continue como era com tantos problemas.

Particularmente nunca tive problemas pela idade e também por ser aposentado.

Concluído o preenchimento do formulário a licença é gerada instantaneamente bastando imprimir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Ontem às 19:30 enviei esse e-mail:

 

"Por favor, solicito informações para emitir a licença de pesca definitiva. 

 
Emiti o Boleto no site indicado, gerei o boleto de pagamento, fui numa agência do Banco do Brasil, paguei no caixa eletrônico, fotografei o documento e anexei o comprovante no site. Porém agora acessei o site novamente e sequer o número do protocolo está sendo listado como pendência.
 
Atenciosamente,
Fausto Parreira Pinto"
 
Hoje às 11:30 me responderam:
 

"Bom dia,

 

Prezado, segue em anexo a sua licença.

 

Atenciosamente, 

Equipe Pesca Amadora

DIRPA/CGRAP/DRM/SAP"

 

Em suma, a licença de pesca definitiva está comigo.   :okok:

 

Agora convenhamos, era para ser tudo automático e simples, de modo que sequer seria necessário entrar em contato com eles.

 

E-mail para solicitar a licença definitiva: pescadoramador.sap@agricultura.gov.br

 

Espero que depois dessa "novela" os amigos saibam como proceder.

 
LICENÇA_DE_PESCA_2020.png
 
 
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Eu fiz o maior quebra pau, movi até um deputado federal (que nao presta para nada tambem), porque o sistema nao aceita registro de um Estrangeiro, obriga o mesmo a "mentir" o CEP. Eu tive que explicar para o Diego Flores quando ele veio aqui que tive que declara que ele morava na minha casa para tirar a licença dele .... mesmo assim, nao conseguimos dar sequencia porque o "codigo" de arrecadação nao tinha sido "levado" no banco pelo funcionario que se esqueceu de fazer isso ...

Ou seja, uma zona, um bando de arigó, que sei lá o que estao fazendo lá.

Levei essa questão para camara de pesca aqui do Rio Grande do Sul e nao deram a minima, motivo pelo qual (e por outras coisas) me retirei da Camara.

Varias iniciativas que eu propus ligadas ao poder publico naufragaram ,,, sinto que muitas vezes até fui usado por essa gente.

 

 

 

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.