Ir para conteúdo

Streamer com lã acrílica


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Vi certa vez um colega passar uma fina camada de cola sobre toda a parte externa do atado. Seria algo como se passando gel para cabelo para assim fixar o penteado, talvez seja uma boa opção quanto ao comentário que o Gregório fez no Facebook. Da mesma forma que a pelúcia, os streamers assim tendem a embolar e pede um pente para desembolar, daí penso que talvez um "gel" adesivo seja o bastante para dar solução a esse problema. Se não me engano vi num atado do @HDayan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Achei sensacional o uso desta fibra, pois confere volume com pouco peso e imagino que não fique encharcada de água.

O "coating" que o Fausto se referiu é de silicone, fazendo um capacete na cabeça do streamer, como se fosse um fish skull .

Andei pensando, esta fibra seria apropriada para atar uma Remulos Fly (Kavamoto, 1a. receita), usando ainda a técnica do Hollow Fly acrescida da cobertura de uma resina UV flexível. 

Quando eu puder sair de casa vou procurar esta fibra.

Editado por HDayan
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
17 horas atrás, Fausto disse:

Vi certa vez um colega passar uma fina camada de cola sobre toda a parte externa do atado. Seria algo como se passando gel para cabelo para assim fixar o penteado, talvez seja uma boa opção quanto ao comentário que o Gregório fez no Facebook. Da mesma forma que a pelúcia, os streamers assim tendem a embolar e pede um pente para desembolar, daí penso que talvez um "gel" adesivo seja o bastante para dar solução a esse problema. Se não me engano vi num atado do @HDayan.


boss , acho mais simples levar um pente no bolso, pq se vc passa silicone no corpo do streamer acredito que vai perder todo o movimento do material.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
17 horas atrás, HDayan disse:

Achei sensacional o uso desta fibra, pois confere volume com pouco peso e imagino que não fique encharcada de água.

O "coating" que o Fausto se referiu é de silicone, fazendo um capacete na cabeça do streamer, como se fosse um fish skull .

Andei pensando, esta fibra seria apropriada para atar uma Remulos Fly (Kavamoto, 1a. receita), usando ainda a técnica do Hollow Fly acrescida da cobertura de uma resina UV flexível. 

Quando eu puder sair de casa vou procurar esta fibra.

Valeu meu parceiro

nesse streamer utilizei a técnica hollow também é usei também o silicone na cabeça .

acredito que com o silicone a mosca fica mais leve que a resina uv

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Valeu, eu nunca adquiri a Resina UV flexível,  uso somente a comum. Já que o silicone é mais leve vou continuar com ele pois o preço é muito menor .

Esta fibra permite fazer streamers bem grandes, com chocalho,  para arremessarmos com varas Switch/Spey .👍

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Gui concordo com vc. Já utilizei esse artifício de passar um qualquer coisa pra evitar o embolado das fibras e a isca fica uma 💩. Tive que jogar um monte de iscas fora. Usei silicone, usei resina, e um pente no bolso é a melhor forma pra mim.

Agora rapaz vou fazer um teste com essa lã. Se o resultado for como estou vendo nunca mais vou comprar material sintético pra atado. Obrigado por divulgar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
4 horas atrás, Gustavo Mello disse:

Gui concordo com vc. Já utilizei esse artifício de passar um qualquer coisa pra evitar o embolado das fibras e a isca fica uma 💩. Tive que jogar um monte de iscas fora. Usei silicone, usei resina, e um pente no bolso é a melhor forma pra mim.

Agora rapaz vou fazer um teste com essa lã. Se o resultado for como estou vendo nunca mais vou comprar material sintético pra atado. Obrigado por divulgar.

kkkkkkkkkk então vc nao vai mais comprar fibra sintética kkkkkkk.

valeu meu amigo

não se esquece de se inscrever no canalabraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.