Ir para conteúdo

Comparação de fretes Correios x Azul Cargo


Odimir

Postagens Recomendadas

  • Moderador

Pessoal,

Recentemente no dia 01/02/2019 (sexta-feira) enviei duas encomendas para o mesmo destinatário em Curitiba- PR.
Uma das encomendas era uma vara de 7,5 pés de duas partes, acondicionada em tubo de PVC medindo 120cm de comprimento, 7 cm de diâmetro e peso de 1,2 kg.
A outra encomenda era uma morsa Silver Doctor Premium, acondicionada em caixa padrão dos Correios, medindo 9x18x27  cm e peso de 1,6 kg.

Postei a caixa contendo a morsa nos Correios e paguei R$45,71 pelo frete PAC com seguro do valor.
A morsa foi entregue ao destinatário no quarto dia útil , após o dia da postagem (6 dias total)

Como eu já sabia, os Correios não aceitam encomendas de comprimento maior que 105 cm, razão pela qual me dirigi até a franquia da Azul Cargo que aceitaram a encomenda.
O preço do frete com seguro do valor de R$1000,00 (o maior valor aplicável a encomendas de pessoa física para pessoa física), custou R$64,47.
A encomenda foi entregue no segundo dia útil após o dia da postagem (dias total)
Os mesmos valores calculados no site dos Correios para um tubo de 105 cm implicariam em um valor de R$133,71, já inclusos os R$79,00 pelo formato considerado especial pelos Correios.
Na Azul Cargo me informaram que eu poderia ter feito um frete conjugado tubo + caixa por um valor de R$79,50.

Resumindo
Valor total do frete Azul Cargo + Correios = R$110,18
Valor total do frete feito totalmente pela Azul = R$79,50
Valor total do frete feito totalmente pelos Correios = R$179,42 (considerando um tubo de 105 cm)
Considerando as duas últimas alternativas ocorreria uma economia de 
~R$100,00 no valor do frete feito pela Azul comparado com o frete dos Correios.
Haveria também um ganho de 2 dias no prazo de entrega ao destinatário.

Este é um caso particular envolvendo um tubo entre as encomendas, mas sempre que possível ter a opção da Azul, penso que possa ser interessante avaliar esta alternativa, especialmente no caso de fretes conjugados.

Abração


 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sr. Odimir 

 

 Sem dúvida estas empresas "cargo", Jadlog, Azulcargo, TAMcargo, etc.. São a melhor e mais confiável alternativa para envio de encomendas de proporções maiores,  que não aceitas pelos correios. 

 

  Sem falar num detalhe muito pitoresco de nossa empresa de correio. Por vezes, uma agência não aceita uma embalagem por seu tamanho, daí tu vai  em outra agência que aceita sem problema nenhum. 

 

  Entretanto, pela experiência que tenho com a JADLOG eles só fazem seguro para mercadorias com nota fiscal, caso contrário o valor segurado para envios sem nota é de apenas R$ 100. 

 

  Já utilizei a Jadlog e Tamcargo para envio e recebimento de aeromodelos, que além de grandes são extremamente delicados e nunca tive problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Há duas semanas cotei na JadLog o frete de um tubo de 1.9 m com uma vara e seguro de 100,00. De São João del Rei para o Rio, ficou em 41 reais.

Correios, além de não aceitar, ficou em 45 reais se fosse um tubo de 105 cm, fora o prazo que na JadLog seria em 3 dias contra 7 dos Correios.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Mestre já tem um tempo que abandonei os correios. Infelizmente.

Mandei uma carabina de pressão para o interior de SP para manutenção 7 kg com seguro e tudo mais paguei 120 reais com chega no dia seguinte a postagem e paguei 90 reais no retorno. Correios nem quero pensar quanto seria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 09/02/2019 at 17:59, Douglas Lenz disse:

Sr. Odimir 

 

 Sem dúvida estas empresas "cargo", Jadlog, Azulcargo, TAMcargo, etc.. São a melhor e mais confiável alternativa para envio de encomendas de proporções maiores,  que não aceitas pelos correios. 

 

  Sem falar num detalhe muito pitoresco de nossa empresa de correio. Por vezes, uma agência não aceita uma embalagem por seu tamanho, daí tu vai  em outra agência que aceita sem problema nenhum. 

 

  Entretanto, pela experiência que tenho com a JADLOG eles só fazem seguro para mercadorias com nota fiscal, caso contrário o valor segurado para envios sem nota é de apenas R$ 100. 

 

  Já utilizei a Jadlog e Tamcargo para envio e recebimento de aeromodelos, que além de grandes são extremamente delicados e nunca tive problema. 


Sim, tenho usado pouco estas empresas para envio, mas tenho recebido várias encomendas pela Azul Cargo, Jadlog, Caxias Cargas Aéreas Ltda, todas com ótimo serviço.
A Azul tem um limite de seguro de R$1000,00 para envios de pessoa física para pessoa física sem nota fiscal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 09/02/2019 at 19:21, Fred Mancen disse:

Há duas semanas cotei na JadLog o frete de um tubo de 1.9 m com uma vara e seguro de 100,00. De São João del Rei para o Rio, ficou em 41 reais.

Correios, além de não aceitar, ficou em 45 reais se fosse um tubo de 105 cm, fora o prazo que na JadLog seria em 3 dias contra 7 dos Correios.

 

Além dos R$45,00 é preciso considerar um adicional de R$79,00 por conta do formato cilíndrico.

 

Em 10/02/2019 at 04:26, Crigalindo disse:

Além disso os correios estão cobrando uma taxa extra de 70 reais além do custo do frete caso sua encomenda seja cilíndrica (tubo por exemplo).... uma piada. 

Esse valor já foi reajustado para R$79,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
17 horas atrás, Odimir disse:

Além dos R$45,00 é preciso considerar um adicional de R$79,00 por conta do formato cilíndrico.

 

Esse valor já foi reajustado para R$79,00

 

Mestre isso é uma extorsão.  :ohmy:

 

Acho que nem o Chapolin Colorado poderá nos defender..... 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, Fausto disse:

 

Mestre isso é uma extorsão.  :ohmy:

 

Acho que nem o Chapolin Colorado poderá nos defender..... 


Sim, imagine a situação dos lojistas e compradores de varas de pesca, especialmente as de pesca com mosca normalmente enviadas pelos Correios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.