Ir para conteúdo

Extended Mayfly Body


Postagens Recomendadas

  • Administrador
Em 18/01/2019 at 17:51, Odimir disse:

Bem interessantes e proporciona uma mosca bonita com flutuabilidade garantida.

 

Exatamente! Funcionalidade e visão geral muito boa. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Em 19/01/2019 at 11:04, Carlos Mitidieri disse:

Salve,

 

parece ser uma boa técnica, poreḿ o trabalho é bem grande prá uma mosca que não parece muito robusta.

 

 Mas que o resultado é impressionante, isso é, sem dúvida.

 

[]'s

 

 

Salve Carlos:)

 

Apesar de existir uma espécie denominada Pentagenia robusta, efêmeras normalmente são moscas frágeis, principalmente as montadas com abdômen destacado.

 

Dentre os vários métodos que já vi pra fazer esse tipo de abdômen, esse foi o que me pareceu com melhor custo x benefício. 

 

Grande Abraço ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Em 19/01/2019 at 19:35, Fausto disse:

Não me senti motivado não..... estou ficando preguiçoso.  :D

 

 

Que isso Boss! Isso significa que não vais mais atar parachutes? :mellow:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
1 hora atrás, André Ribeiro disse:

 

Que isso Boss! Isso significa que não vais mais atar parachutes? :mellow:

 

Que nada, certamente vou, mas nesse caso do abdômen destacado, creio que vou seguir um método diferente. ;)

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 hours ago, André Ribeiro said:

 

Salve Carlos:)

 

Apesar de existir uma espécie denominada Pentagenia robusta, efêmeras normalmente são moscas frágeis, principalmente as montadas com abdômen destacado.

 

Dentre os vários métodos que já vi pra fazer esse tipo de abdômen, esse foi o que me pareceu com melhor custo x benefício. 

 

Grande Abraço ;) 

 

Olha, até nem tenho muito problema com o abdomen, apesar de achar que o abdomen de PVA puro  deve ser mais robusto . Mas definitivamente trocaria aquelas asas por algo diferente, como CDC ou Bronze Mallard a la  Catskill.

 

Um outro aparte é que estes atados muito sofisticados dependem bastante da qualidade do material de atado prá ficarem neste nível de "Framing".  Isto ficou bem claro prá mim nestas últimas semanas, em que estou atando algumas para um torneio de atado.

 

Por exemplo, estou tentando atar um Muddler Minow. Os material crítico é o par de penas secundárias de peru, para fazer a asa. Comprei da melhor qualidade possível (e mais cara também) da Wapsi e mesmo  assim, o par está longe de ser razoavelmente simétrico, e a maior parte  da fibras tem defeitos nas pontas. No fim, apenas uma parte mínima é usável.  

 

Tenho certeza que caras como o Barry que fez o vídeo acima não compram pelo correio, eles escolhem o material in loco.  

 

[]'s

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
16 horas atrás, Carlos Mitidieri disse:

 

Olha, até nem tenho muito problema com o abdomen, apesar de achar que o abdomen de PVA puro  deve ser mais robusto . Mas definitivamente trocaria aquelas asas por algo diferente, como CDC ou Bronze Mallard a la  Catskill.

 

Um outro aparte é que estes atados muito sofisticados dependem bastante da qualidade do material de atado prá ficarem neste nível de "Framing".  Isto ficou bem claro prá mim nestas últimas semanas, em que estou atando algumas para um torneio de atado.

 

Por exemplo, estou tentando atar um Muddler Minow. Os material crítico é o par de penas secundárias de peru, para fazer a asa. Comprei da melhor qualidade possível (e mais cara também) da Wapsi e mesmo  assim, o par está longe de ser razoavelmente simétrico, e a maior parte  da fibras tem defeitos nas pontas. No fim, apenas uma parte mínima é usável.  

 

Tenho certeza que caras como o Barry que fez o vídeo acima não compram pelo correio, eles escolhem o material in loco.  

 

[]'s

 

Concordo plenamente com a questão das asas, aliás mesmo usando penas “frescas” (recém caídas do meu papagaio), em um dos últimos atados que fiz, com asas no estilo fan wing, a beleza e a estética da mosca se foram após alguns casts. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
15 horas atrás, Carlos Mitidieri disse:

Não é tanto que as mãos do Barry tremem, mas que as mãos do McPhail são absolutamente firmes, como de um robô :laugh:

 

Também notei isso, aliás já vi alguns atadores que tem o mesmo tremor e ainda assim as moscas ficam infinitamente melhores que as minhas. :laugh:

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.