Ir para conteúdo

Agora tenho uma mesa...


Jost

Postagens Recomendadas

  • Moderador

Depois de alguns meses na Alemanha, hoje finalmente consegui ajeitar uma escrivaninha que posso chamar de minha. Escrevo para dizer que estou vivo e bem, apesar de todo material de pesca estar ainda empacotado no porão e sem perspectiva de lá sair.

 

2019 não promete ser um ano de pesca, a não ser que eu saia da Alemanha para fazer isso. Para pescar aqui eu teria que fazer um curso e uma prova, o que implica um custo inicial na faixa de 250 Euros só pra dar início ao processo. Como tudo na vida, é uma questão de prioridades, de modo que não devo fazer nem o curso e nem a prova em 2019, o que postergará qualquer tentativa de pesca na Alemanha para 2021. Todo caso, existem vários países em volta nos quais posso pescar.

 

Aqui ao meu lado direito estão alguns dos meus livros de fly e atado. Isso eu posso voltar fazer sem grandes custos. Aqui pela Europa existem concursos internacionais de atado e isso pode ser algo no qual eu me vincule para não perder completamente o contato. E posso voltar a fazer meus vídeos de atado.

 

Enfim, como todo o resto, a pesca e o atado passando por processo de adaptação ao novo lar e às novas prioridades.

 

Abraço a todos e um feliz natal e ano novo.

 

Jost

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Muito bom Jost, fico feliz em saber que meu amigo transtornado está voltando a se preparar para fazer vídeos de atado. :natal_smile:

 

Ter notícias tuas é bom demais, sei que é necessário termos sua ausência até que tudo esteja de acordo como você quer que esteja. enquanto isso vamos mantendo contato nesse mundo virtual e assim vermos como tens se adaptado as mudanças.

 

Sabes muito bem que há uma lacuna aqui no Brasil em relação a vídeos de atado, alguns atam bem, mas um ou outro faz vídeos para se mostrar e não para de fato ensinar técnicas de atado. Posso dizer isso porque já assisti, são bons atadores, mas a preocupação é outra. Já teus vídeos são focados e tem muita didática, algo que ajuda demasiadamente os iniciantes, tanto que vários amigos tem comentando sobre seu cana do YouTube. Fora isso tem a questão dos materiais e sua correta aplicação, pois nem tudo pode ser feito com material alternativo.

 

Olá aí os emoticons de Natal de volta!!!    :natal_thumbup:

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

@Jost, não o conheço pessoalmente, mas sendo considerado um grande amigo por grandes amigos meus, me permito responder com alguma proximidade ao assunto de sua mudança.

 

Dito isto, sua parada na pesca se deve a um planejamento de vida, que certamente vai trazer muitos benefícios a médio e longo prazo vivendo em um país como a Alemanha. Tudo a seu tempo e talvez antes do que suponha já esteja com a licença em mãos.

 

Brabo é ficar sem pescar por motivos alheios à nossa vontade, como os que me afligiram durante um muito longo e tenebroso tempo nesta república tupiniquim!

 

Eu sou um dos que assistem teu canal pra entender melhor algumas técnicas de atado; embora pouco as tivesse colocado em prática, sempre foram parte do meu refúgio em momentos que precisava me desconectar da dura realidade. Siga com os planos de atado que certamente trarão bons frutos.

 

Tenham um feliz 2019 aí na Alemanha! Ou, segundo o tradutor do Google (será que tá certo?):

 

Ich wünsche euch einen guten 2019 in Deutschland!

 

Haja Jagermeister pra conseguir pronunciar isso! Boa sorte!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Jost 

 

 Legal receber noticias tuas e principalmente noticias de alguém que está vivendo em um lugar ordeiro, com leis e regulamentos que provavelmente sejam cumpridos. Se não cumpridos, punidos. 

 

 Imagine um lugar que tu tenhas que provar aptidão e conhecimento para exercer uma atividade por mais simples que ela seja. Que sonho !!!! 

 

 Com ordem, regras, disciplina, padronização e leis sendo cumpridas é até meio bobo dizer, feliz ano novo, é claro que que 2019 será ótimo!!! 

 

 Abração 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sim, atar além de prazeroso de certa forma pode significar pescar por antecipação e também representa um primeiro passo em direção ao rio.
Desejo que tenha amplo sucesso em tua vida em 2019 e que isto inclua muitos atados e também a possibilidade de pescar.

Feliz Ano Novo !
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.