Ir para conteúdo

Três Marias em Dezembro


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Salve amigos!!!

Bom estive pescando em na represa de Três marias na semana que se passou. Eu e um amigo pescamos na região de Morada Nova de minas, mais especificamente na região do porto novo. Ficamos hospedados na Pousada da Tânia. Pescaria 100% feita de caiaque, 50% de Fly e 50% de bait. Mais pra frente explico porque isso.

 

O Local.

Esse é o quinto ano que vou a Três marias, e afirmo sem sombra de duvida que a região de morada nova foi a que me apresentou os melhores pontos e as melhores condições de pesca. Principalmente o grande entorno do porto novo. Muito espraiado com drops e muitas estruturas de arvores e maricas.

 

A pousada.

Ponto a desejar, a pousada da Tânia e espartana, até demais. Casas e quartos muitos simples que oferecem como conforto apenas ar condicionado e banho quente. Não oferece refeição, mais as casas tem cozinhas equipadas e banheiros e para os quartos há uma cozinha comunitária e um banheiro tb comunitário. É um local pra quem busca economia fazendo sua própria comida, dormindo em colchoes razoáveis. Oferece também bebidas a serem consumidas (água, cerveja e refrigerante). Os preços são honestos. Paguei 50 reais de diária em um quarto para até 3 pessoas, 3 reais em uma garrafinha de água, 8,50 em um cerveja bem gelada. Definitivamente não é um lugar pra quem quer luxo e conforto acima do razoável.

Em contrapartida o serviço de guia do proprietário é o melhor da região. Visto pela sua agenda sempre lotada.   

 

A época

Definitivamente dezembro não é o ideal mês para ir, pois os grande tucunarés Azuis estão cuidando dos filhotes que tem no máximo mês de vida. Assim sua atividade é muito reduzida. Em compensação os menores até 30 ou 40 cm estão ativos bem como os amarelos nessa faixa de tamanho. Na minha opinião final de janeiro, fevereiro e inicio de março, bem como setembro e outubro são os meses mais produtivos. Nunca fui em outros meses mais dizem que maio apresenta bons resultados.

 

A pesca.

Pescamos quarta, quinta, sexta e sábado. Com mal tempo na quinta e sexta feiras pela manhã. Considero que a pesca foi satisfatória, uma média de 10 capturas dia por pescador, já incluindo nessa média algumas piranhas. Que nessa época podem ser capturadas em grandes exemplares, o que não ocorreu conosco. O maior peixe capturado e fotografado foi um amarelo de aproximadamente 45 cm, pelo pelo parceiro no bait.  Meu maior peixe no Fly foi um azul com pouco mais de 30 cm.

No fly utilizei equipamento #8 com linha de ponta afundativa e streamers sintéticos.

 

As mentiras.

Perdi um grande azul no bait, que abriu a garateia da isca, como não é minha modalidade minhas iscas de bait são básicas.

No fly perdi um amarelo de maior porte que se desvencilhou do streamer durante a briga.  

 

Porque misturei fly e bait.

Vou explicar melhor isso em outro tópico que estou redigindo sobre a pesca de fly em caiaque. Aguardem.

 

Acho que é isso. Segue alguma fotos.

Abraços

 

Parada pro almoço e um mergulho.

35bwpj5.jpg

 

 

Na atividade. Crédito das fotos pro parceiro.

nd0lxt.jpg

 

116rguv.jpg

 

 

Esse foi o padrão das capturas.

2vl5qn7.jpg

 

 

2wrnbkz.jpg

 

 

2jdmaa0.jpg

 

 

É isso ai turma, esse relato é só pra não deixar passar a pescaria em branco.

PS: desculpem os erros estou escrevendo de um tablet.

Abraços a todos.

Editado por Gustavo Mello
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
2 horas atrás, Fausto disse:

Estou devendo uma dessas contigo e assim que as coi$a$ entrarem nos eixos eu vou.  :ok: 

 

Quanto a pousada, como que resolveram a questão do café da manhã, almoço e jantar?  :mellow:

Boss vc não está devendo nada. Agente acerta tudo na Patagônia. Kkk

Bom nada que 1kg de linguiça 1 de carne moida e arroz não resolveram. Bem como um pão de forma com mortadela e um café. Usei a cozinha comunitária e a pousada fica a 30 min de Morada Nova de minas.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.