Ir para conteúdo

Correios cobrarão R$15,00 em todas encomendas internacionais


Postagens Recomendadas

  • Moderador
54 minutos atrás, Fausto disse:

Se com isso chegasse certo em nossas mãos.....

 

Péssimo é o serviço oferecido por eles.....  O que antes era um orgulho, agora é uma vergonha. 


Com o que vejo de reclamações, os serviços dos Correios são muito ruins, embora eu seria injusto se reclamasse pois envio e recebo muitas encomendas tanto a nível pessoal como de empresa, nunca tivemos um único extravio sequer, e atrasos apenas durante a greve dos caminhoneiros.
Não tenho feito compras internacionais que parece ser onde ocorrem os maiores problemas e talvez eu resida em local privilegiado no contexto de logística dos Correios e de outras transportadoras, já que todas atendem muito bem.
Pelo que já li, existe uma justificativa por parte dos Correios quanto a compras internacionais principalmente com fretes grátis e de baixo valor, sem rastreamento, feitos nos países de origem, sem que os Correios nada recebam pela entrega como contrapartida.
Muitas pessoas utilizam esse recurso e por vezes fazem compras de produtos supérfluos apenas por que são baratos e com frete grátis, arriscando até mesmo a deixarem de receber a compra, em risco premeditado.
Contudo entendo que a nova cobrança seja injusta na medida que se aplica a todas as encomendas internacionais, já que neste caso o preço dos fretes já é elevado.
Penso que poderiam cobrar pela distribuição e entrega desses fretes grátis valores mais altos como PAC por exemplo, isentando as encomendas pelas quais se pagou fretes mais altos na origem.


 

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Pelo que entendi as remessas que passavam pela triagem já eram taxadas pela RF, e automaticamente havia um adicional de handling de R$ 12,00 que agora parece que será de R$ 15,00. Acho que é isso.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pelo que entendi, será o seguinte, qualquer encomenda vinda do exterior será taxada com esse adicional de entrega no valor de R$15,00, independentemente de ser taxado ou não pela receita federal. 

 

Outra novidade é a de que o usuário do serviço deverá acessar o site dos correios e efetivar o recolhimento da referida taxa, sob pena, de não o fazendo, ter sua mercadoria devolvida à origem no prazo de 30 dias.

 

Ademais, me parece que o momento para tal pagamento será quando do desembaraço da aduana, sendo que, não sendo taxado, recolherá apenas a taxa de R$15,00 e, talvez, sendo taxado, já recolherá referida taxa conjuntamente com a taxa fiscal.

 

Aguardemos os próximos capítulos deste desdobramento.

 

Entretanto, penso que somente devemos ir ao exterior comprar quando não encontrar os produtos por aqui, pois, muitas coisas boas estão chegando em nossas fly shops graças à competência dos lojistas e, noutro passo, devemos sobretudo, valorizar nosso comércio interno! Já tem coisa por aqui mais barata que no exterior.

 

1abraço.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sinceramente, não me surpreendo. De qualquer serviço administrado pelo governo (federal, estadual ou municipal) eu só espero uma coisa, o pior. 

Até hoje só tive um problema com o correio, entre centenas de envios e recebimentos. E reconheço, foi culpa minha!

 

Enviei uma encomenda (um aeromodelo) e confiei neles, enviei sem seguro e sem declaração de conteúdo por PAC comum, faltando 2 semanas para o Natal ... adivinha o que aconteceu????? Uma caixa de 90x35x30, foi "perdida" !!!!  Amarguei o prejuízo  quieto, recebi os R$ 70 de reembolso pelo PAC e segui a vida. 

 

Desde então, tudo que envio, faço com declaração de conteúdo e seguro, sempre declarando o dobro do valor do que está na caixa. Desta forma, é 100% de certeza que a tua encomenda chega mais rápido e realmente chega ao destino. 

 

No Brasil temos que nos comportar como brasileiros! 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
13 horas atrás, Douglas Lenz disse:

Sinceramente, não me surpreendo. De qualquer serviço administrado pelo governo (federal, estadual ou municipal) eu só espero uma coisa, o pior. 

Até hoje só tive um problema com o correio, entre centenas de envios e recebimentos. E reconheço, foi culpa minha!

 

Enviei uma encomenda (um aeromodelo) e confiei neles, enviei sem seguro e sem declaração de conteúdo por PAC comum, faltando 2 semanas para o Natal ... adivinha o que aconteceu????? Uma caixa de 90x35x30, foi "perdida" !!!!  Amarguei o prejuízo  quieto, recebi os R$ 70 de reembolso pelo PAC e segui a vida. 

 

Desde então, tudo que envio, faço com declaração de conteúdo e seguro, sempre declarando o dobro do valor do que está na caixa. Desta forma, é 100% de certeza que a tua encomenda chega mais rápido e realmente chega ao destino. 

 

No Brasil temos que nos comportar como brasileiros! 


Este é um procedimento que também adoto tanto nos envios como nos recebimentos quando a modalidade escolhida for PAC, declarando o valor real.
No caso de Sedex, dependendo do valor da mercadoria as vezes arrisco o frete com valor não declarado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Mário 

 

O DOBRO !!! 

Por dois motivos:

Caso eles "percam" a tua encomenda, tu recebe em dobro o valor do item.  Com declaração de valor é quase impossível, tu tem DUPLA "vantagem" primeiro eles não "perdem",  segundo parece que eles querem se livrar do compromisso o mais rápido possível, desta forma chega rapidinho, rapidinho. 

 

Caso o caminhão seja assaltado e as encomendas roubadas, recebendo o dobro do valor do item  tu te sente menos triste. 

 

Infelizmente, em alguns casos, em alguns jogos, jogue nas regras deles. 

 

E o valor do seguro não é tão absurdamente diferente  assim se tu declarar R$100 ou R$ 200. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Nós estamos pagando até hoje pelos prejuízos havidos em razão da enorme corrupção, pela criminalidade e pela destruição da cultura dos correios. Por este último problema pagaremos até o dia que o monopólio desse mercado for quebrado.

 

A ineficiência incorrigível dos correios só faz aumentar o prejuízo da empresa e alguém precisa pagar por isso. Nesse contexto os usuários são convocados a pagar pela má gestão e como não há concorrentes nós pagaremos o que eles quiserem nos cobrar.

 

Além disso, é papel primordial do governo detectar as fontes de facilidade da população e criar embaraços burocráticos e financeiros.

 

Acredito que mais taxas virão.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Em 29/08/2018 at 20:11, Douglas Lenz disse:

Mário 

 

O DOBRO !!! 

Por dois motivos:

Caso eles "percam" a tua encomenda, tu recebe em dobro o valor do item.  Com declaração de valor é quase impossível, tu tem DUPLA "vantagem" primeiro eles não "perdem",  segundo parece que eles querem se livrar do compromisso o mais rápido possível, desta forma chega rapidinho, rapidinho. 

 

Caso o caminhão seja assaltado e as encomendas roubadas, recebendo o dobro do valor do item  tu te sente menos triste. 

 

Infelizmente, em alguns casos, em alguns jogos, jogue nas regras deles. 

 

E o valor do seguro não é tão absurdamente diferente  assim se tu declarar R$100 ou R$ 200. 

 

Pois é Douglas,

Eu já senti na pele o que é perder um valor expressivo. Simplesmente a encomenda desapareceu. E os correios? Se preocuparam? Nem "tchum"comigo. Eu que me exploda! Bem isso.

Vou adotar esse método, digamos......um pouco pedagógico com eles a partir de agora.

Mário

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.