Ir para conteúdo

Vara de Bambu #5 7'6 - 3 partes ou 2 partes


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Joaquim eu tenho dois bambus em numeração #5. Uma feita pelo Dilvo em 3 partes a outra feita pelo Beto Saldanha em 2 partes. Elas tem ações bem difetentes então não há como tecer grandes comparações mais com certeza a de 3 partes tem sempre a vantagem de ser mais fácilmente transportada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gustavo Mello disse:

Joaquim eu tenho dois bambus em numeração #5. Uma feita pelo Dilvo em 3 partes a outra feita pelo Beto Saldanha em 2 partes. Elas tem ações bem difetentes então não há como tecer grandes comparações mais com certeza a de 3 partes tem sempre a vantagem de ser mais fácilmente transportada.

qual é de ação mais rápida a de duas ou de três? só por curiosidade mesmo!  Sei que divisão de partes não define uma vara se ela é mais rápida ou não! nem acredito mais que o tonkin seja o bambu mais rápido para te falar verdade! acho quem vai definir o Feeling é o montador, bambu, clima, gabaritos, etc...

Editado por Joaquim Luz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

O caniço de 3 partes é o mais rápido, sua a ação é média.

O caniço de 2 partes tem ação parabólica, bem lenta.

Gosto de pescar com os dois. Mais viajar com um caniço de 2 partes requer uma logística maior. E fica sempre o medo de perde-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
41 minutos atrás, Gustavo Mello disse:

Tche obriga o pescador a aprender a castear. Kkkk

Digo mais, quando você consegue fazer o arremesso fluir com um caniço lento ou de bambu é aí que vc entende que potência não depende tanto assim da rapidez do blank.

Sentir o caniço arremessando a linha sem vc fazer força nenhuma não tem preço.  A partir daí vc começa a buscar essa sensação em qualquer tipo/ação de caniço.

Parece mágica

  • Like 2
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2018 at 20:43, Beto Saldanha disse:

Duas varas com exatamente mesmas medidas a de 2 partes vai ser mais rápida. Mas se você esta querendo uma vara rápida esquece vara de bambu.

Tive a experiencia de pescar com vara de bambu. tenho varas lentas e rápidas! sei onde estou me metendo rsrsrssr!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/05/2018 at 12:26, Tcheigor disse:

Digo mais, quando você consegue fazer o arremesso fluir com um caniço lento ou de bambu é aí que vc entende que potência não depende tanto assim da rapidez do blank.

Sentir o caniço arremessando a linha sem vc fazer força nenhuma não tem preço.  A partir daí vc começa a buscar essa sensação em qualquer tipo/ação de caniço.

Parece mágica

Acho que isso! no minuto 1:30 eu pescando com uma vara lenta a 4 anos atras! 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro Vitorino tem uma vara de bambu de 3 partes! depois de pescar com ela cheguei essa conclusão que números de partes vara não define ação de vara! mais sou novo aqui puxar essa corda para meu lado adivinha onde ela vai arrebentar!  aqui tem montador de varas de bambu etc... Pesquei muito tempo com vara lenta numero #3! cheguei a importar uma vara do Zur um chines que vendia vara de bambu no aliexpress mas não chegou ate ontem! Esse Zur não é nosso MarceloZur aqui do Brasil não! MarceloZur é um cara muito bacana e íntegro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pequeno gafanhoto, vc arremessa bem com qualquer vara, já pode dar aula pra muita gente aí que se intitula sabedor do fly fishing. 

Compra logo esse caniço e se não gostar presenteia seu velho amigo aqui, pois aceito! hehehehehe

Compre uma e seja feliz!

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Em 29/05/2018 at 17:57, Joaquim Luz disse:

Vara de Bambu #5 7'6 - 3 partes ou 2 partes

 

Tenho duas varas de bambu feitas pelo Beto Saldanha, uma #4 e outra #5, ambas de duas partes. Também já pesquei com varas de três partes feitas pelo Beto Saldanha, varias delas. Gostei mais de pescar com as varas de 2 partes. 

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.