Ir para conteúdo

É assim que irei pescar aqui...


Postagens Recomendadas

  • Moderador

Enquanto não pesco, estou pedalando pra cima e pra baixo todo dia. Comprei mapas da região e estou explorando. Daqui um tempo posto umas fotos pra vc ver os lugares tinhosos... :)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Essas bolsas laterais somadas devem dar pelo menos uns 30 litros de bagagem. Ambas são impermeáveis, como aquelas Simms que enrola a ponta e prende com um clip. Como se trata de um conjunto, elas possuem uma banda que perpassa de um lado para o outro e permite prender algo mais por cima do bagageiro, onde está o capacete. O bagageiro aguenta 25kg de carga, que é muito mais o que eu espero um dia levar na garupa. Pra retirar as bolsas da bike, existe uma espécie de alça emborrachada, como a de uma mala, que você puxa suavemente para cima e ela desarma o sistema de presilha que trava a bolsa no bagageiro. É fácil como a explicação... muito maneiro.

 

Se bem enrolado, cabe o wader e o colete numa das bolsas e as botas de vadeio com o lanche na outra. O tubo com a vara pode ser preso no bagageiro. No futuro eu posso fazer alguma coisa para prendê-lo na vertical.

 

É possível instalar um bagageiro dianteiro que permite o acoplamento de mais um par dessas mochilas no garfo, mas eu acho que isso aumenta demais o momento de inércia do guidão e dificulta a direção da bike. Só farei isso se for fazer um pedal de centenas de quilômetros.

 

Os pneus dessa bike são finos para rodar em ciclovias asfaltadas e ambiente urbano. É um pouco complicado pegar trilha com elas... mas até aí, as trutas estão a 200m aqui de casa e eu teria que andar menos que ando no Chimehuin, de forma que ter uma coisa dessas é mais do que suficiente para muitos anos de aventuras.

 

Esse final de semana agora vamos rodar 100km em 2 dias pelo vale do Danúbio. Trarei fotos para vocês verem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Vi vários ciclistas perto de San Martin com essas bolsas nas bicicletas, na frente e atrás. E ainda outra no quadro e no guidão.

 

Nem sei como eles conseguiam controlar a bicicleta. 😳

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Então, no circuito completo no Danúbio foram 135km de bike em 3 dias. As bolsas foram fantásticas, mas ainda falta coisa. Passamos por vários ciclistas com uma pequena bolsa presa ao guidão, ideal para colocar uma carteira, um celular, um canivete e uma câmera fotográfica pequena. A tampa dessa bolsa possui um bolso plástico no qual você pode colocar o mapa de navegação. Essa coisa já tá na lista de compras e antes do final de semana já terei uma. Ela inteira desengata do guidão num sistema super prático igual as bolsas Vaude. Preciso comprar mais um suporte de garrafa de água também... para viagens longas uma única garrafa é pouco.

 

Também quero comprar um tacógrafo/velocímetro/odômetro que acopla na roda dianteira... isso fez falta. O Google maps deu algumas ideias de distâncias que se mostraram COMPLETAMENTE furadas no caso de bicicleta e a gente andou cerca de 50% a mais do que o Maps indicou que andaríamos. Não fosse a gente ir e voltar todo dia de bike pro curso de alemão, a gente tinha se lascado.

 

Mas deixemos de mixarias e vamos a algumas fotos:

P1090259.JPG

Essa aqui é cerca de uns 11km de casa. O Donau (como eles chamam o Danúbio aqui) vem por umas corredeiras mansas e passa rente à ciclovia. Um pouco abaixo desse ponto, ele passa por baixo de uma ponte e desagua num poção. Nesse poço vi uns peixes grandes. De cima parecia truta, mas não sei dizer ao certo e meu livro de peixes da Alemanha está no meio do Atlântico agora 😛

 

P1090268.JPG

Aqui 18km de casa, Donau ao fundo. Aquelas construções ao fundo é um restaurante típico perdido no meio da ciclovia.

 

P1090272.JPG

Aqui a uns 25 km de casa. O rio está um pouco mais longe, mas não são mais que 50m da ciclovia. Aqui ele corre lento e fundo.

 

P1090282.JPG

Aqui a uns 35 km de casa entre as cidadelas de Gutenstein e Beuron. Tem um aluguel de canoas para o povo descer o rio... parece bem divertido. Nessa região eu vi vários pescadores de fly. Paramos inclusive para ver um finalizando uma captura de uma bela arco-íris (Regenbogen Forelle como eles chama aqui). O sujeito nem meteu a mão na truta. Dentro do net ele desengatou o anzol, que aqui necessariamente tem que ser sem farpa, e como ela era pequena ou grande demais, vai saber, "teve" que ser solta :)

 

P1090280.JPG

Aqui uma escada para os peixes em uma represa grande na cidade de Sigmaringen, a cerca de 50km de casa. Ao lado dela o...

 

P1090278.JPG

Castelo de Sigmaringen. Já pensou que vintage, pescar trutas numas paisagem dessas? E vi uma quantidade absurda de peixes nessa região. E uns 4 ou 5km acima dessa cidade tem um trecho do rio que é absolutamente fabuloso, com grandes trutas na margem oposta à ciclovia. Se der pra pescar é o paraíso.

 

 

P1090283.JPG

Aqui na cidade de Beuron, com a paisagem típica da primavera. Vale florido, a ferrovia ali em baixo e no fundo disso o Donau seguindo seu curso. 

 

O passeio foi espetacular. As bikes foram ótimas, a forma física rendeu o que precisava, as temperaturas foram amenas no geral, os lugares lindo, a segurança absoluta. Tudo isso foi sinônimo de tranquilidade, paz de espírito e muito, mas muito pólen... tudo fica amarelo e os olhos ficam irritados! :D

 

Gostei pacas :)

 

 

 

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 28/04/2018 at 20:44, Carlos Mitidieri disse:

Jost, qual é o dialeto que falam por aí?

 

Swebish... eles falam... a gente não entende chongas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Já reservou uma vaga no curso de pesca? Não vacila, senão tu só vai poder fazer a prova no ano que vem, e pescar só em 2020!!! Uma vez eu te passei o endereço da associação ai da tua cidade, se tu não tens mais, te mando de novo. 🙂 🙂 🙂 O:) 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Esse final de ano vai ser complicado. Em final de junho tenho que voltar ao Brasil e não tenho nada definido de retorno pra cá. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Muita midge... muita mesmo. E uma grande caddis pousou na minha garrafa de água. Amanhã posto foto dela, que depois de 50km estou dormindo sentado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.