Ir para conteúdo

Melhores carretilhas #8 - Trident Fly Fishing Shoo


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Oi pessoal, blz pura!?!

 

A Trident Fla Fishing acaba de lançar o novo shootout de carretilhas 8wt. 

 

www.tridentflyfishing.com/blog/8-weight-fly-reel-shootout-and-review-whats-the-best-saltwater-fly-reel

 

Muitas análises interessantes. 

No fim, pra mim parece que forçaram a barra para que um carretilha de menos de USD250,00 e feito na China não terminasse campeã. A Orvis Hydros SL terminou na 5a posição, 4 pontos atrás da campeã, a Nautilus CCF X2, só pq deram nota 9 para a Orvis no critério "ergonomia", em um total de 20 pontos possíveis. Dizem que o design do ajuste do freio é péssimo. Tenho uma Hydros e este componente não me atrapalha em nada. 

 

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Segue o link para que possa ser visualizado por outros usuários : https://www.tridentflyfishing.com/blog/8-weight-fly-reel-shootout-and-review-whats-the-best-saltwater-fly-reel

As primeiras avaliações sobre carretilhas que tive oportunidade de ver foram feitas pelo site https://www.yellowstoneangler.com/ , e confesso que não vi muito sentido nisto já que cada qual prioriza determinados aspectos e configurações que não correspondem aos critérios adotados para as avaliações.
Por exemplo, na pesca de bonefishes considero importantíssimo que o freio tenha ação suave e progressiva, sem trancos, para preservar tippets nas arrancadas do peixe.
Para esta situação, utilizo carretilhas da Abel que não são as mais leves e que considero de design um pouco antiquado quando comparado com outras carretilhas de outras marcas mais atualizadas.
Embora não agrupe todas as características que eu gostaria, pelo menos para mim, segue sendo a melhor neste tipo de pescaria, já que seu freio de cortiça convenientemente lubrificado produz o efeito desejado.
Quando pesco tucunarés ou dourados, priorizo a leveza do equipamento por conta dos casts contínuos, e nesse caso prefiro as levíssimas Lamson Waterworks.
Diferentemente de varas, carretilhas podem ter configurações técnicas e construtivas as mais variadas, e por falta ou excesso de denominadores, fica difícil uma comparação imparcial.
Pelo menos é o que eu penso.

  • Like 1
  • Thanks 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.