Ir para conteúdo

Baetis rhodani (dark large olive)


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Um atado primoroso mestre Odimir:bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder:

 

À primeira vista pensei que fosse mais uma preciosidade produzida pelo uso do telaio, logo em seguida  achei que poderia ser uma extended body naquele padrão que o abdômen é atado em separado e depois amarrado à haste. Só então percebi a posição do olho do anzol e após checar o modelo reconheci de que anzol se tratava. :) 

 

Está realmente magistral! Obrigado por compartilhar. :ok:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
13 horas atrás, Lico Pescador disse:

Bela mosca sr. Odimir.....parabéns.....espero um dia conseguir atingir a delicadeza e os detalhes de seu atado.

 

abraco e boas fisgadas


Muito obrigado !
Certamente conseguirá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 horas atrás, Samuel Villanova Vieira disse:

Tá aprendendo emmm!!! kkkkk

 

Perfeita! Show de bola:mestre:

 

Parabéns.


:):):)

Obrigado !

Sim, claro que já tenho alguma experiência no atado, o que facilita muito as coisas.
Na verdade o aprendizado se foca na diversidade de padrões, materiais e forma como são utilizados nos atados individuais de cada atador.
Um verdadeiro exercício de criatividade.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, Fausto disse:

Rico atado mestre! :mestre: 

 

Tenho esse anzol, mas ainda não tive coragem de atar com ele.  


:):):)

Obrigado !

Tenho vários modelos e numerações de anzóis da Partridge que foram trazidos da Europa e me foram presenteados pelo Betinho em priscas eras...
Vez por outra, me exercito com algum deles, mas gosto particularmente de secas atadas no estilo tórax, que funcionam bem neste tipo de anzol Yorkshire.

12827_452493694787019_2140207514_n.thumb.jpg.c8ec2c79fb0f01e55a7a5143e42978c6.jpg

149179_452959438073778_929028166_n.thumb.jpg.d91d85b7d8642bb8856d2dc2577bc2e2.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, André Ribeiro disse:

Um atado primoroso mestre Odimir:bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder:

 

À primeira vista pensei que fosse mais uma preciosidade produzida pelo uso do telaio, logo em seguida  achei que poderia ser uma extended body naquele padrão que o abdômen é atado em separado e depois amarrado à haste. Só então percebi a posição do olho do anzol e após checar o modelo reconheci de que anzol se tratava. :) 

 

Está realmente magistral! Obrigado por compartilhar. :ok:


Muito obrigado André !

Fiz uma primeira tentativa no telaio mas não gostei do resultado, razão pela qual optei por outro atado.

5a5f5d889d512_Imagem112.jpg.b3d29c6eedeba0dd83a561230ea7fc27.jpg
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
1 hora atrás, Carlos Mitidieri disse:

Finesse, Odimir! 

 

Mas se não atada com o telaio, como foi então?

 

Mestre Odimir, permita-me o adiantamento da resposta...

 

Tiveste a mesma impressão que eu Carlos. :) 

 

O anzol usado é esse:

 

s-l300.jpg

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Muito boa Odimir!

O que vc falou sobre o aprendizado concordo 100%. Eu gosto de ver vídeos e livros de atado não pelas receitas, mas pelas técnicas e materiais usados. 

Cada atador tem suas técnicas ou seu modo de aplicar uma determinada técnica ou material, e gosto de ver vídeos de diferentes atadores justamente pra pegar de cada um o que se encaixa no meu conceito de atado.

O aprendizado é eterno mesmo, mas chega um ponto do conhecimento que além de continuar aprendendo podemos ensinar também. E não é a toa que te chamam de mestre! :mestre:

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Grande Tcheigor, obrigado !

Saber que atamos e pescamos bem, já é muito bom.
Contudo, saber que podemos fazer isto de uma maneira melhor aciona a ignição e injeta combustível no carburador e este certamente é o maior encantamento da pesca com mosca.

Abração

Editado por Odimir
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Moderador

:):):)

Pessoal,

Segue um vídeo de todas as moscas participantes do concurso Baetis rhodani (dun).
O que impressiona é a multiplicidade de interpretações dadas a imitação de um inseto.
Observações dos juízes é que muitas das moscas estavam sobrecarregadas de materiais, com colorações não correspondentes ao inseto imitado.
 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.