Ir para conteúdo

Metas pescativas para 2018? - Ainda dá tempo!


Jost

Postagens Recomendadas

  • Moderador

Seguindo a tradição, fui conferir minhas metas para 2017:

 

Meus planos para 2017:

  • Atar muitas coisas diferentes em janeiro e fevereiro
  • Patagônia em março
  • Reativar o canal de atado, sentar e estudar um foco para os novos vídeos
  • Fazer um par de varas de bambu com o Beto Saldanha!

 

OK, atei uma série de coisas em janeiro e fevereiro, mas não muitas. Depois de 6 Patagônias você sabe que só precisa de algumas moscas e que, com um pouco de paciência, o rio lhe contará o que está dando de comer para as trutas.

 

Patagônia em março foi bitter-sweet. Ao mesmo tempo que foi um patagonáço com meu companheiro alemão Neumann, também teve um ar melancólico de despedida, pois em 2018 devo mudar para a Alemanha e não irei para a Argentina por sabe-se lá quanto tempo.

 

O canal foi reativado, depois de uma migração de plataforma, mas um tempo depois deu outra parada. Descobri que simplesmente não há energia suficiente para tocar muitos projetos complexos ao mesmo tempo. Com a mudança de continente e o projeto de diário de natureza, o canal de atado ficou em segundo plano, pelo menos por agora.

 

Quanto às varinhas, parte andou e depois ficou travada. Novamente, fiquei enrolado e não dei prosseguimento a esse projeto, para desgosto do meu professor :p

 

Para 2018, estou com pouquíssimas metas:

  • pescar uma pouco no mar agora em janeiro
  • pescar trutas na Europa em algum momento (se possível)
  • começar a estudar para tirar minha licença de pesca alemã :)

 

Qualquer coisa fora disso e estou num lucro monstruoso! :D

 

E vocês? Alguma meta pescativa?

 

Feliz ano novo para todos! Grande abraço de seu amigo meio sumido aqui! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Depois que descobri a Patagônia em 2006, fica impossível planejar uma pescaria diferente dessa, então todos os anos essa é a minha meta.

 

Me identifiquei muito com a região e depois de conhecer o “caminho das pedras”, bem como ter pescado em todos os meses da temporada de pesca, sinto à vontade de estar lá sem ficar ansioso em pesca, pescar e pescar..... agora quero aprender a aproveitar mais o momento de estar lá e curtir essa aventura ímpar da pesca da truta na América Latina com mais integração. 

 

Manter nosso fórum ativo ano após ano tem sido uma meta atingida e fico assim motivado para seguir mais um ano. Esse ano experimentei o Facebook com mais intensidade e vejo como é importante o fórum como um todo e assim minha meta para agora para nosso fórum é estar mais ativo, mais focado com nosso conteúdo e deixar um pouco mais de lado o “desconteúdo” do Facebook.

 

Organizar grupos de pesca tem sido uma experiência muito boa, aprendi muito e agora parece ser um bom momento para levar essa questão de modo a oferecer mais opções para os amigos, sejam iniciantes ou não, elaborando assim destinos diferentes. 

 

Que venha 2018 trazendo muitas realizações para todos nós. :okok: 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Para 2017 ficaram 4 metas.

1 Fazer boa pescaria na Patagônia 

2 Conseguir fazer uma pescaria de Dourado.

3 Planejar uma pescaria de água salgada pra 2018.

4 Pescar

Tirando a primeira, as demais foram pro ralo.

A ida a patagônia  foi a melhor que ja fiz, em todos os sentidos.

Realizei uma meta que não tinha planejado, eu troquei meu caiaque por um top de linha importado.

Pra 2018 ficam 3 metas:

1 Pescar pelo menos 1 vez por mês, sem contar pesque e pague.

2 Tucunarés em Novembro em Três Marias.

3 Estruturar a ida ao Uruguai em 2019.

Amigos um ano novo maravilhoso para todos nós.:okok:

 

Editado por Gustavo Mello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

As minhas eram em 2017:

 

- Retomar as publicações do blog (andam escassas demais :mellow:)

 

   Podemos dizer que foi parcialmente alcançada. :) 

 

- Fazer uma boa pescaria de fly no mar (já estou abusando :p)

 

   Nem de longe. :( 

 

- Explorar aquele trecho escarpado do Aiuruoca :ph34r:

 

   Apesar de ter conseguido alcançá-la 100%, em termos de peixe foi decepcionante:dry:

 

- Pescar mais :) 

 

   Essa tá complicada:unsure:

 

Para 2018 eu desejo:

 

- Apenas pescar mais, já estará pra lá de bom! :) 

 

Que tenhamos um ano mais esperançoso e tranquilo!!! :okok:

  •  
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Salve,

 

fui lá no tópico das metas 2017 e vi que não escrevi nada no ano passado :mellow:. Mas estou certo que entre minhas metas estava pelo menos:

 

- aprender alguma coisa sobre a pesca de trutas em lagos, o que fiz em março, embora não tenha publicado nemhum tópico sobre o assunto ainda

- aprender sobre a pesca do Pike/Lúcio, o que fiz no início do outono. Faltou um trófeu ...

- aperfeiçoar minha técnica de arremesso

- continuar pescando da forma usual no Jller.

 

Para 2018:

 

- Muito importante prá mim, continuar aprendendo e aperfeiçoando o arremesso.

- Robalo no rio Tramandaí em março, tomara que as condições permitam ... 

- Pescar em rios diferentes.

- Ir atrás do Taimen/Huchen no Jller ...

 

... biólogos da secretária da pesca da Bavária fizeram um levantamento no Jller em outubro. Com pesca elétrica, eles conseguem capturar espécimes que são medidos e devolvidos. Entre os espécimes que pegaram em outubro, estava um Huchen de 1,16 m! Em dezembro, andei atrás de Huchen, sem sucesso. O atenuante é que Huchen é reconhecidamente um peixe difícil de capturar, pois ele se alimenta de vez em quando, normalmente à noite. Uma vez alimentado, O Huchen permanece por um período relativamente longo (semana) indiferente a tudo. Já encontrei Huchen neste estágio, pode passar o streamer no nariz que ele não reaje. 

 

Andei atrás de Huchen em dezembro, com um caniço de duas mãos (um switch, muito leve prá missão, na verdade ). Atei alguns intruders, na esperança de provocar um ataque por agressão. Como eu disse, não engatei nenhum Huchen, mas tive algumas capturas colaterais ...

 

Tempo ideal para se pescar Huchen, segundo o melhor conhecimento que eu pude acessar. Temperatura da água, 4 °C, good:

 

DSC_0251.JPG

 

Capturas colaterais, estes filhotes de steel head aí. A primeira tinha 58,5 cm estava bem parruda, a segunda mais ou menos isso também mas aparentemente tinha acabado de desovar. Nos dois casos, cheguei a pensar que fosse um Huchen ...

 

DSC_0259.JPGDSC_0267.JPG

    

Um dos Intruders atados para esta missão:

 

DSC_0261.JPGr

 

 

Desejo a todos  a realização de suas metas em 2018,

 

[]'s

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Bem!!

 

Em 2017, tive a oportunidade de pescar na Patagônia, foi uma experiência e tanto!!!! Não poderia ser diferente, meu mentor intelectual foi o @Fausto, e tive a sorte de ser parceiro de pesca de um grande amigo agora, @Gustavo Mello.

 

Essa galera mostrou o caminho das pedras, já garanti minha vaga para 2018, espero que seja tão boa ou melhor que 2017.

 

Que venha 31/03!!!!!!!!!!!!!!!!

 

  • Like 2
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
3 horas atrás, Rafael Rocha disse:

Bem!!

 

Em 2017, tive a oportunidade de pescar na Patagônia, foi uma experiência e tanto!!!! Não poderia ser diferente, meu mentor intelectual foi o @Fausto, e tive a sorte de ser parceiro de pesca de um grande amigo agora, @Gustavo Mello.

 

Essa galera mostrou o caminho das pedras, já garanti minha vaga para 2018, espero que seja tão boa ou melhor que 2017.

 

Que venha 31/03!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Gostou da brincadeira!!!

 

  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Mosqueiro

Agora que vi o topico. na verdade praticamente nao vi nada no forum esse ano.

Ainda é Janeiro (ultimo dia haha), entao aproveito para colocar minhas metas de 2018.

A temporada vai demorar um pouco pra começar ainda (uns 2 ou 3 meses) mas ja tenho alguns focos.

  • Como no ano passado a season foi bem ruim (clima bem desfavoravel com muitas chuvas e tal), esse ano pretendo dar um foco nos PIKES no começo da temporada.
  • Ainda no começo da temporada pretendo fazer algumas empreitadas atras da minha primeira brook trout da vida (essa era uma meta de 2017 que nao consegui).
  • Logicamente tem o opener de Steelhead em Ontario que ja estamos combinando uma empreitada de 2 dias. Nessa pescaria minha meta é me divertir assim como me diverti ano passado, sem muitas pretensoes especificas.
  • No finalzinho da temporada passada consegui engatar um Walleye mas ele escapou quando fui pega-lo (cheguei a encostar nele hehe). Se conseguir pegar outro esse ano, ficaria muito feliz (Essa espécie é meio chatinha de pegar com fly).
  • Ao longo do verao quero explorar a nova regiao que moro (Mauricie), aqui é um paraiso para a pesca com Mosca e estou realmente ancioso para descobrir todas as possibilidades.
  • Por fim, pretendo fazer algumas empreitadas em upstate New York atras dos Landlocks Salmons. Ano passado fizemos 2 incursoes que resultaram em nada.

Acho que é isso.

ps: Desculpem a falta de acentos (teclado nao tem).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.