Ir para conteúdo

Minas Gerais deve entrar para a cota zero


Postagens Recomendadas

  • Moderador
11 horas atrás, Fausto disse:

É a única saída.  

 

O peixe vivo vale muito mais que morto.  


:):):)

Com toda a certeza !
Moro a apenas 6 km distante da represa de Furnas e alguns anos vendi meu barco e motor porque esta represa está desertificada com relação aos peixes.
Pesca-se um dia todo sem que ocorra uma única ação.
Espero também que seja intensificada a fiscalização já que pescando há décadas nesta represa nunca vi um único fiscal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
19 minutos atrás, Odimir disse:


:):):)

Com toda a certeza !
Moro a apenas 6 km distante da represa de Furnas e alguns anos vendi meu barco e motor porque esta represa está desertificada com relação aos peixes.
Pesca-se um dia todo sem que ocorra uma única ação.
Espero também que seja intensificada a fiscalização já que pescando há décadas nesta represa nunca vi um único fiscal.

 

Já tive a oportunidade de ver muitas fotos (não aqui é claro, mas sim no Facebook) de pescadores de Furnas e nitidamente é possível identificar os pescadores do mal pelo comprimento das orelhas e do rabo. Agora é o que diferencia um pescador do outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
47 minutos atrás, Fausto disse:

 

Já tive a oportunidade de ver muitas fotos (não aqui é claro, mas sim no Facebook) de pescadores de Furnas e nitidamente é possível identificar os pescadores do mal pelo comprimento das orelhas e do rabo. Agora é o que diferencia um pescador do outro.


Lamentavelmente isto acontece de modo generalizado por todo o Brasil.
Penso que somente medidas restritivas com fiscalização cerrada possam mitigar o problema.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
2 horas atrás, Odimir disse:


Lamentavelmente isto acontece de modo generalizado por todo o Brasil.
Penso que somente medidas restritivas com fiscalização cerrada possam mitigar o problema.

 

Mestre por opção resolvi pescar longe uns 5.000 Km desse tipo de pescador.   :cool2:

 

Para bom entendedor como ti.....   :pipe:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

E infelizmente a represa de Três Marias esta indo para o mesmo caminho. Em pouco tempo se a matança continuar será um deserto de água.

E nada é feito. A quatro anos tenho ido lá com regularidade vejo fieiras e fieiras de tucunarés de todos os tamanhos e nenhuma fiscalização.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Gustavo Mello disse:

E infelizmente a represa de Três Marias esta indo para o mesmo caminho. Em pouco tempo se a matança continuar será um deserto de água.

E nada é feito. A quatro anos tenho ido lá com regularidade vejo fieiras e fieiras de tucunarés de todos os tamanhos e nenhuma fiscalização.:(


:):):)

Um pecado !
Trata-se de um ambiente único que em conjunção com o Velho Chico, possibilita duas modalidades distintas e maravilhosas de pesca num piscar de olhos.
Como o Fausto, tenho me mantido distante por 5000 km, embora pudesse faze-lo com cerca de 550km.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Acabei de ver no Facebook uma triste matança de dezenas de tucunarés azuis de tamanho record para a espécie, em pousada supostamente localizada na represa de Três Marias.
Espetáculo chocante cujas fotos não merecem ser inseridas em tópicos deste fórum.
Caso alguém se interesse em ver, sugiro acessar a página "Denuncie AQUI Pescador" no Facebook.





 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
6 horas atrás, Odimir disse:

:):):)

Acabei de ver no Facebook uma triste matança de dezenas de tucunarés azuis de tamanho record para a espécie, em pousada supostamente localizada na represa de Três Marias.
Espetáculo chocante cujas fotos não merecem ser inseridas em tópicos deste fórum.
Caso alguém se interesse em ver, sugiro acessar a página "Denuncie AQUI Pescador" no Facebook.





 

 

Triste muito triste mesmo.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.