Ir para conteúdo

Tubos de Fly como bagagem de mão


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Fala, pessoal. 

 

Me surgiu uma dúvida a pouco sobre levar varas em tubos como bagagem de mão para viagens de avião. Perguntei num grupo de WTZ e houve gente que relatou que viaja com as varas em tubos na mão e outros que despacham, e ainda outros que dizem que já foram obrigados a despachar. 

 

O que me dizem?

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
7 horas atrás, Samuel Villanova Vieira disse:

Fala, pessoal. 

 

Me surgiu uma dúvida a pouco sobre levar varas em tubos como bagagem de mão para viagens de avião. Perguntei num grupo de WTZ e houve gente que relatou que viaja com as varas em tubos na mão e outros que despacham, e ainda outros que dizem que já foram obrigados a despachar. 

 

O que me dizem?

 

 


:):):)

Ola Samuel,

Tubos ou mesmo varas de pesca quaisquer que sejam não podem ser carregadas na mão para a cabine de passageiros, devendo ser despachadas durante o check in.
Podem ser despachadas dentro da mala ou ainda de forma avulsa dentro do tubo, o que não é recomendável porque aumenta o risco de extravio, seja durante a movimentação no aeroporto, seja no compartimento de cargas do avião.
Além disso, com as novas regras de bagagens, itens adicionais aos estabelecidos pelas companhias aéreas terão cobrança adicional.
Isto vale para viagens domésticas ou internacionais partindo do Brasil.
Uma  única vez em voo doméstico no Chile entre Puerto Montt e Balmaceda vi passageiros portando varas de pesca com mosca.
Conversando com um deles, me informaram que era permitido, mas já faz bom tempo.

Abração

Editado por Odimir
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sempre despacho os tubos e fico sempre ansioso até ter em mãos novamente. Já extraviarem duas vezes durante minhas idas e vinda a Patagônia. Nos dois casos entregarem na Hostería e aqui em minha casa. Hoje ainda despacho os tubos. Para minimizar minha angústia tenho uma mala ótima que cabe os tubos das varas de 4 partes. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
1 hora atrás, Odimir disse:


:):):)

Ola Samuel,

Tubos ou mesmo varas de pesca quaisquer que sejam não podem ser carregadas na mão para a cabine de passageiros, devendo ser despachadas durante o check in.
Podem ser despachadas dentro da mala ou ainda de forma avulsa dentro do tubo, o que não é recomendável porque aumenta o risco de extravio, seja durante a movimentação no aeroporto, seja no compartimento de cargas do avião.
Além disso, com as novas regras de bagagens, itens adicionais aos estabelecidos pelas companhias aéreas terão cobrança adicional.
Isto vale para viagens domésticas ou internacionais partindo do Brasil.
Uma  única vez em voo doméstico no Chile entre Puerto Montt e Balmaceda vi passageiros portando varas de pesca com mosca.
Conversando com um deles, me informaram que era permitido, mas já faz bom tempo.

Abração

Quando estive em chaiten vi um argentino com equipamento sage na mão embarcando de volta pra Puerto Montt, isso foi a 2 anos. Mas era um voo fretado.

 

Abraço Sr Odimir

Editado por Samuel Villanova Vieira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
5 minutos atrás, Fausto disse:

Sempre despacho os tubos e fico sempre ansioso até ter em mãos novamente. Já extraviarem duas vezes durante minhas idas e vinda a Patagônia. Nos dois casos entregarem na Hostería e aqui em minha casa. Hoje ainda despacho os tubos. Para minimizar minha angústia tenho uma mala ótima que cabe os tubos das varas de 4 partes. 

Boa, Boss. 

 

Lembro de vc comentando algo sobre isso em uma postagem de a destas viagens a Patagônia.

 

Vou ver se arrumo um mala comprida.

 

😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Samuel Villanova Vieira disse:

Quando estive em chaiten vi um argentino com equipamento sage na mão embarcando de volta pra Puerto Montt, isso foi a 2 anos. Mas era um voo fretado.

 

Abraço Sr Odimir


Em Balmaceda conversei com um chileno que trabalhou na área de vendas de rações em uma empresa brasileira.
Me contou que ajudava seu pai na criação de salmões em Puerto Montt, que também o acompanhava.
Ambos foram pescar trutas na região de Aysén e portavam tubos de varas de 3 partes, 9 pés.

 

 

1 hora atrás, Samuel Villanova Vieira disse:

Boa, Boss. 

 

Lembro de vc comentando algo sobre isso em uma postagem de a destas viagens a Patagônia.

 

Vou ver se arrumo um mala comprida.

 

😉


Um tubo para varas de 9 pés, 4 partes mede cerca de 30/31 polegadas, cerca de 76 a 79 cm.
Uma bolsa do tipo "Duffel Bag" ou mesmo uma mala com dimensões diagonais internas nestas medidas comportam os tubos.
Adquiri do Thiago Zanetti, 2 tubos de grafite com diâmetro de 2 1/4" de diâmetro (~57 mm), que são levíssimos.
Nestes tubos posso carregar até 2 varas em cada, montadas de maneira invertida, uma em relação a outra.
Estes tubos são despachados dentro de minha bolsa duffel bag, e até hoje felizmente não tive extravios.
 

Editado por Odimir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

A minha é essa aqui.

 

$_86.JPG

 

Na parte de baixo cabe tudo, tudo mesmo, inclusive os tubos das varas de 4 partes, a parte de cima só atrapalha. Quando digo que cabe tudo, é que já estou muito bem experiente sobre o que levar para a Patagônia. Malas grandes assim são traiçoeiras, pois vamos enchendo os espaços até o quanto quiser e daí já viu, acaba levando 50% mais coisas do que de fato necessita e passa facilmente dos 20 Kg. 

 

Esse ano em abril viajei com uma mala rígida bem menor que cabem as varas Tenkara numa boa e resolvi despachar o tubo de PVC com as duas varas de bambu. Ano que vem farei o mesmo novamente, pois uma mala menor ocupa menos espaço no carro. Três amigos com três malas enormes ocupam todo o espaço do caro e não cabe de forma alguma o quarto pescador com sua tralha. Já estou até pensando em alugar uma VAN para as futuras pescarias.  :D 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

As minhas são estas :

5a26a4e4cb905_Imagem025.jpg.3b4ca3b3c9105f613705ce286cc297c6.jpg

A verde com rodinhas e fundo rígido tem comprimento de 30 polegadas e é suficiente para levar tudo que preciso, mesmo em viagens de pesca internacionais.
A de cor laranja é flexivel e tem quase o mesmo volume interno que a verde.
Utilizo esta bolsa em viagens onde seja necessário embarcar em pequenos aviões fretados, geralmente monomotores, nos quais o compartimento de carga na fuselagem do avião é muito reduzido, e este tipo de bolsa facilita a acomodação.

Como bagagem de mão, carrego uma destas de acordo com a situação:

5a26a4f278be7_Imagem027.jpg.2c92ff8a7af37bf63d8b48634279fcaa.jpg

Nestas bolsas carregava câmeras fotográficas e carretilhas.
Atualmente as carretilhas são despachadas na bagagem principal por conta de certas restrições que vem surgindo.
Substituí as carretilhas por outros itens como wader e botas de vadeio, quando necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Em 04/12/2017 at 22:21, Odimir disse:


Em Balmaceda conversei com um chileno que trabalhou na área de vendas de rações em uma empresa brasileira.
Me contou que ajudava seu pai na criação de salmões em Puerto Montt, que também o acompanhava.
Ambos foram pescar trutas na região de Aysén e portavam tubos de varas de 3 partes, 9 pés.

 

 


Um tubo para varas de 9 pés, 4 partes mede cerca de 30/31 polegadas, cerca de 76 a 79 cm.
Uma bolsa do tipo "Duffel Bag" ou mesmo uma mala com dimensões diagonais internas nestas medidas comportam os tubos.
Adquiri do Thiago Zanetti, 2 tubos de grafite com diâmetro de 2 1/4" de diâmetro (~57 mm), que são levíssimos.
Nestes tubos posso carregar até 2 varas em cada, montadas de maneira invertida, uma em relação a outra.
Estes tubos são despachados dentro de minha bolsa duffel bag, e até hoje felizmente não tive extravios.
 

Obrigado pela dica, Sr. Odimir. 

 

Vou procurar pelas "duffel bag". 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
22 horas atrás, Fausto disse:

A minha é essa aqui.

 

$_86.JPG

 

Na parte de baixo cabe tudo, tudo mesmo, inclusive os tubos das varas de 4 partes, a parte de cima só atrapalha. Quando digo que cabe tudo, é que já estou muito bem experiente sobre o que levar para a Patagônia. Malas grandes assim são traiçoeiras, pois vamos enchendo os espaços até o quanto quiser e daí já viu, acaba levando 50% mais coisas do que de fato necessita e passa facilmente dos 20 Kg. 

 

Esse ano em abril viajei com uma mala rígida bem menor que cabem as varas Tenkara numa boa e resolvi despachar o tubo de PVC com as duas varas de bambu. Ano que vem farei o mesmo novamente, pois uma mala menor ocupa menos espaço no carro. Três amigos com três malas enormes ocupam todo o espaço do caro e não cabe de forma alguma o quarto pescador com sua tralha. Já estou até pensando em alugar uma VAN para as futuras pescarias.  :D 

Vou pensar sobre o tamanho da mala.....kkkkkk.

 

Pagar taxa não é uma boa coisa. 

 

Valeu, Boss..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Samuel uma coisa a se observar ao adquirir uma mala ou bolsa para se carregar os tubos dentro é o peso da mesma.

Tenho uma que é fantástica mais é pesada, o que te obriga a levar menos bagagem ou a pagar taxa extra. Ainda mais com as regras novas.

Estou a procura de uma para substitui-la nesse modelo postado pelo Fausto e pelo Odimir que são bem leves.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu fiz um estojo especial para minhas varas, em aluminio, que cabem ate 4 varas de 11 pés e 4 partes. Tem um tópico no forum sobre isso... estojo de viagem, é o título se ñ me engano...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
11 horas atrás, Gustavo Mello disse:

Samuel uma coisa a se observar ao adquirir uma mala ou bolsa para se carregar os tubos dentro é o peso da mesma.

Tenho uma que é fantástica mais é pesada, o que te obriga a levar menos bagagem ou a pagar taxa extra. Ainda mais com as regras novas.

Estou a procura de uma para substitui-la nesse modelo postado pelo Fausto e pelo Odimir que são bem leves.


:):):)

Bem lembrado !
Esta é uma informação importante que deve ser levada em conta.
As bolsas do tipo destas da Cabelas são as mais leves que tenho visto.
Minha primeira bolsa de viagem também era deste tipo, porém com comprimento de 36 polegadas, com largura e altura proporcionalmente maiores que as bolsas de 30 polegadas.
Minha primeira ida ao Chile, demandou duas semanas e levei 32 kg de peso na bolsa.
Ao longo do tempo fui definindo melhor minhas necessidades e hoje minha bolsa carrega entre 12 a 16 kg por viagem, incluindo os tubos com varas.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Viajar leve é uma arte. Minha bagagem despachada de 2 semanas de Patagônia pesa exatos 17.7kg incluindo estojo de atado completo, wader, botas, colete etc, Tudo isso numa mala minuscula da Vitorinox. Nesse peso está incluido o tal estojo de viagem com 3 varas dentro pesando apenas 1.25kg. Como disse o Odimir, é um processo que demora um tempo :)

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Em 06/12/2017 at 22:06, Jost disse:

Viajar leve é uma arte. Minha bagagem despachada de 2 semanas de Patagônia pesa exatos 17.7kg incluindo estojo de atado completo, wader, botas, colete etc, Tudo isso numa mala minuscula da Vitorinox. Nesse peso está incluido o tal estojo de viagem com 3 varas dentro pesando apenas 1.25kg. Como disse o Odimir, é um processo que demora um tempo :)

Caramba.....leveza emm!!!

 

Vou procurar o tópico. 

 

Obrigado @Jost

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro
14 horas atrás, Beto disse:

Quem tinha uma MALA para vender, dessas que o Odimir mostrou, era o Kensuke. Se não me engano era da G. Loomis e era zero km.

 

clique no link para ver a mala

  

Valeu a dica, mas não estou podendo investir alto agora, o Gerson me disse pelo WTZ que tinha uma pra venda tbm, zerada, mas o preço dessas bolsas é bem salgado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
1 hora atrás, Odimir disse:

:):):)

Essa bolsa tem 36 polegadas e comporta confortavelmente tubos de varas de 4 partes, ate mesmo de 10 pés.
Contudo, penso que seu peso próprio ainda seja alto.

Acho qe uma bolsa comum mesmo grande, que caiba os tubos é a melhor opção pra mim, já da pra levar tudo numa coisa só e com menos peso, sua dica foi bem valiosa Sr. Odimir. 

 

Assim que tiver oportunidade vou adquirir uma "duffel bag" que me atenda. 

 

:okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.