Ir para conteúdo

Anzol - larga de muquiranice!


Jost

Postagens Recomendadas

  • Moderador

Aí galera! Vamos fazer uma matemática?

 

- Você gasta de R$ 1000 a R$ 5000 comprando vara e carretilha de qualidade.
- Você gasta mais R$ 200 a R$ 400 numa linha de boa qualidade.
- Você gasta R$ 200 pra comprar líder e tippet de qualidade.
- Você gasta de R$ 1000 a R$ 7000 pra chegar naquele lugar maravilhoso e dos seus sonhos pra fazer uma baita pescaria...

 

MAS quer gastar o mínimo possível no anzol que usa pra atar. Onde está a lógica disso?

 

É o anzol que vai segurar o peixe que você fisgou! Não adianta nada você ter gasto R$ 13000 no resto se aquilo que segura seu peixe na ponta da linha não for de boa qualidade!

 

Larga de muquiranice e compra anzol de qualidade!

 

 

E ainda na questão da matemática financeira da pesca de fly, saber atar suas iscas é uma boa maneira de você contornar o seguinte problema:

 

- vou gastar entre R$ 5000 e R$ 13000 pra comprar todo material e chegar naquele lugar que sempre sonhei de pescar, mas não sei atar minhas iscas e, por isso, comprei mais R$ 500 em moscas no eBay.

 

Aí você chega lá, engata aquele peixe troféu e o anzol abre...

 

Pois é, o cara que atou suas iscas, pra ganhar uns trocados a mais, usou um anzol vagabundo e quem se deu mal foi você.

 

Aprenda a atar. Não é uma forma de fazer economia, pq atar consome dinheiro e tempo, mas é uma forma de você ter certeza do tipo de mosca que tem na ponta de sua linha...

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Exato, esse é o cerne da questão... depois de gastar uma fortuna pra comprar o material, grande parte dos pescadores de fly resolve fechar a mão na hora de comprar iscas ou anzóis. :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigos pescadores apoiados, infelizmente alguns pescadores pensam desse jeito.  

Varas, carretilhas e linhas um valor mais alto e na hora de  comprar anzóis bem baratinho e muitas  as vezas não sabe procedência do anzol.

As fábricas desenvolvem anzóis iguais a quaisquer materiais de pesca, ruim, bom e ótimo.

O pior acontecimento é o pescador comprar  os anzóis chegar em casa e atar com dificuldade porque o material não ajuda mais consegue atar alguma iscas, no dia seguinte vai pescar.

Chegando no local da pesca e o materiais pronto e ele arremessa e logo ferra um peixe, briga alguns  segundos e acontece perdeu o peixe o anzol abriu.

Ai coloca outra isca e arremessa e logo ferra, briga, briga e o peixe foge, ele puxa a linha ate chegar no anzol e nota que a curva do anzol quebrou.

 Eu dou o nome de economia burra, e por ser teimoso, mais cada um pensa diferente.  :yes:

      

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Concordo plenamente, mesmo sendo iniciante, não abro mão de qualidade neste quesito, justamente por usarmos anzois de baixa numeração (especialmente para trutas) e devido as proporções utilizam metal muito fino sendo essencial que seja de otima qualidade pois um "mais ou menos" certamente não resistirá.

 

Particularmente gosto dos tiemco e mustad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

De tanto ver atado com anzol de má qualidade, é que resolvi me dedicar em aprender a atar e principalmente comprar material correto. Lembro-me muito bem quando a falta de informação e conhecimento fazia eu pescar com moscas atadas com qualquer material e qualquer anzol.  :ko:

 

Suas colocações estão ótimas.  :ok: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Jost  eu acredito sim, anzóis com arame muito além de ser fino e mole de péssima qualidade. Se o pescador procurar e achar uns anzóis barato é na pescaria que vai pensar (o barato sai caro  duas vezes, se arrepende e na pescaria quando o peixe quebra e abre ) quem pesca a muitos anos sabe disso,    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
20 horas atrás, Jost disse:

Você acredita que eu já vi lambari abrir anzol ruim? :D

 

Claro que acredito! Os que eu pesco também são assim!  Na verdade, só os que escapam... :whistle:

Editado por Divani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Patrono

Mais que apoiado Jost! Sou fã de usar o material ou a ferramenta correta para tudo! Isso inclui anzol e material de atado. Fazer mal feito são dois trabalhos....

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pois é, falou o que eu penso a anos, do que adianta ter uma tralha de valores astronômicos e anzóis mixurucas que não condizem com a qualidade do resto. Prefiro uma boa tralha, que não valem um carro, e anzóis das melhores marcas sempre.

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falou e disse!!!  Tens toda razão Jost. Já tive problemas comprando iscas de alguns fornecedores que com o tempo os anzóis se desmancharam... Hoje, faço minhas próprias iscas e procuro usar os melhores anzóis do mercado. Abraço. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.