Ir para conteúdo

Small Stream Dryfly Action


Postagens Recomendadas

  • Moderador

Já pesquei num riozinho parecido com esse na Itália, um pouco mais selvagem. As marrons havia em profusão, ainda que na média menores do que essas que ele pesca no vídeo. Uma pescaria muito lúdica e não tão fácil.  

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hour ago, Divani said:

Alguém já tinha visto esse lance (1:42) de prender a mosca num elástico e tocar como violão?  É para secar a mosca seca?

 

Não conhecia este truque,  mas evidentemente é prá secar a mosca. Ainda prefiro secar na manga da camisa :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Muito legal este video,e ilustra bem as tecnicas pra se pescar em rios como o nosso MDC,Fragária,Caveiras ,Cubatão....no entanto eles exploram pouco as tecnicas de  arremiço rolado e spay,que nestes locais apertados e cheios de vegetação,são muito mais efetivos.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Em 15/09/2017 at 14:23, Divani disse:

Alguém já tinha visto esse lance (1:42) de prender a mosca num elástico e tocar como violão?  É para secar a mosca seca?

Vi e já usei, mas aconselho usar um elástico de qualidade, pois os que usei eram muito ruins, talvez pior que esse do vídeo. Se for pequeno demais escapa, se solta, e perde o tempo todo. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Primeira vez que vejo usar este recurso para secar moscas que pode ser bem útil em locais restritos que não permitam fazer false casts.
Achei uma ótima idéia e vou acrescentar no meu colete ou roupa de pesca, assim além de mosqueiro posso me sentir um rockeiro das águas...:graduado:

Editado por Odimir
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Patrono

Caro Odimir,

Rapaz, lembrei dos vadeios lá nos arroios de Coyaique.

Ainda não comprei minha varinha #4 de 6,6".....

O Copo pequeno já comprei da Orvis...

Adorei o video.

Abraços

Obrigado,

Mário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.