Ir para conteúdo

Enquete - Vídeos de atado


Vídeo longo e bem explicado ou vídeo curto e direto ao ponto  

9 votos

  1. 1. O que você prefere no Youtube no que se refere a vídeos de atado e técnicas?

    • Vídeos com duração de 5-6 minutos mais diretos e concisos
    • Vídeos mais longos e bem explicados

This poll is closed to new votes


Postagens Recomendadas

  • Moderador

Preciso focar melhor o pouco tempo que tenho para dedicar ao canal de atado. Deixe aqui sua opinião. Vai ajudar a direcionar as coisas. Valeu :)

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Tem como fazer as duas coisas.   :ok:

 

Talvez diferenciar com vídeos específicos (curtos ou longos) sobre as técnicas usadas de colocação de materiais e outros vídeos sobre a prática de certas receitas. Onde nos vídeos sobre técnicas pode focar especificamente como fez no vídeo sobre aplicação de fios de metal e nos vídeos sobre prática o atado rápido e focado das moscas. Na descrição dos vídeos curtos sobre o atado prático, pode listas os vídeos mais específicos sobre a técnica usada.

 

Acho que temos um livro assim chamado The Benchside Introduction to Fly Tying do Ted Leeson. Aquele canal Tight Line Video está começando a fazer assim e estou gostando muito. Você fazendo em nosso idioma vai arrebentar e acabar com as dúvidas do pessoal que vê e não sabe como fazer, por exemplo, a colocação do arame de cobre para formar as costelas (rib) das moscas sobre Tinsel, sobre Dubbing ou sobre penas de faisão, como a classica Pheasant Tail. Em suma o mesmo material em três situações diferentes.

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Concordo plenamente com o Fausto, gosto muito de ver um vídeo de atado de mosca direto e conciso, focando no passo a passo.

E procuro sempre por vídeos mais explicativos sobre técnicas e preparação de material. Esses já são poucos o que considero satisfatórios.

Com a qualidade e quantidade de informações que você apresenta em seus vídeos, torço para que lance alguns sobre preparação de materiais e técnicas.

Acredito que essa mescla de duração nos vídeos vai agradar muito.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

"E procuro sempre por vídeos mais explicativos sobre técnicas e preparação de material. Esses já são poucos o que considero satisfatórios."

 

Davie McPhaill tem dado atenção a isso também. :ok: 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Concordo com o que o Fausto falou, dá pra fazer os vídeos sobre técnicas mais bem explicados, enquanto os de atado mais diretos pois seriam a aplicação das técnicas já explicadas antes. Dá até pra por uma legenda/link fazendo referência ao vídeo da técnica que está sendo usada no momento.

O ideal seriam vídeos curtos e bem explicados hehehe. Eu votei nos vídeos curtos.

De qualquer maneira eu assisto teus vídeos e os considero muito bons. Toca ficha!

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

A respeito da pergunta sobre a duração dos vídeos de atado, recebi algo em torno de umas 30 ou 40 respostas, nos mais diversos lugares. De antemão agradeço a todos que gastaram seu tempo precioso para me ajudar a delinear o problema.

No geral, houve grande dispersão de depoimentos, o que de cara indica que meu público é bem variável no que tange à experiência de atado e ao uso do Youtube.

Sucintamente, tivemos 3 grupos:

A) o grupo do "quanto mais curto melhor"
B) o grupo do "vídeos de atado poderiam ser mais curtos, mas mantém os vídeos de técnicas mais longos"
C) o grupo do "deixa do jeito que está pq o atado é feito nos detalhes e quanto mais melhor"

Minha vontade, por assim dizer, é a manutenção dos vídeos com a duração que geralmente saem. Minha proposta sempre foi ajudar o atador iniciante e pouca gente faz isso na internet.

Sei que vários vídeos são longos demais e que isso enche o saco de quem sabe atar bem, mas, como dizia minha vó, no grande cabe o pequeno enquanto que o inverso não vale.

Enfim, isso foi o resumo dos comentários... agora vou pensar um pouco. De toda sorte, amanhã às 17hs sai um vídeo longo e bem explicado sobre a técnica de contrarrotação no atado.

De novo, agradeço os comentários. 1f642.png

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 horas atrás, Carlos Mitidieri disse:

eu prefiro vídeos concisos, com o máximo de informação num tempo curto. Mas imagino que custe mais tempo fazer vídeos assim.  

 

Esse tipo de video é bem complicado de fazer. Provavelmente irá necessitar de uma filmagem dupla e algo MUITO difícil de fazer: um script do atado.

 

Meus vídeos todos são feitos on the fly, ou seja, não tem ensaio, não tem repeteco, não tem script... e é BEM complexo coordenar a mão que ata, a boca que fala e o cérebro que controla os dois ao mesmo tempo, tudo isso com um olho na câmera pra saber se tem foco.

 

Beto Saldanha sugeriu uma vez de filmar, eliminar o áudio e depois narrar, como o Tight Lines faz, mas não sei dizer se isso facilita ou complica a vida. Para mim, no mínimo dobra o tempo de captação, visto que é áudio para um lado e vídeo para o outro.

 

Enfim, de posse dos comentários, vou pensar sobre o que e onde pode ser mudado.

 

Valeu :)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.