Ir para conteúdo

Atando com arame - algumas técnicas básicas


Postagens Recomendadas

  • Moderador

Uma coisa que acontece é que repetidas vezes eu me surpreendo com os depoimentos dados a vídeos que eu achei, a princípio, como sendo básicos demais.

 

A lição que eu tiro disso (repetidas vezes), é que não existe assunto básico demais no fly. Sempre alguém vai se beneficiar de uma discussão qualquer, por mais básica que seja.

 

De um outro ponto de vista, esses vídeos básicos visam justamente esse cara que, como eu no princípio, está com dificuldades de começar a coisa com pé direito. Lembro-me perfeitamente de ler algumas passagens do livro do Charlie Craven (Basic Fly Tying) umas quinze vezes, olhando para a morsa e suando frio tentando entender como o cara tinha feito isso ou aquilo.

 

Nada a reclamar desse começo... a adrenalina de chegar um livro novo e meter a cara a tapa na morsa foi muito boa :D ... mas uma ajudinha é sempre bem vinda.

 

Vários dos meus vídeos visam essas situações... e tenho certo orgulho de dizer que vários dos meus vídeos de técnicas foram os primeiros vídeos disponíveis na internet (em qualquer língua e de qualquer lugar) sobre seus respectivos assuntos... é um nicho de vídeos muito pouco ocupado.

 

Uma pena isso para os iniciantes, em certo sentido. Nada contra os monstros do atado como o Oliver Edwards, Charlie Craven e Davie McPhail, mas para quem está iniciando não adianta explicar como faz um parachute, se o cara não tem certeza de como coloca a linha no anzol, enrola um dubbing ou sequer sabe o tipo correto de pena a utilizar (como foi meu caso).

 

Enfim, obrigado pelas palavras.

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
On 7/2/2017 at 1:20 AM, Jost said:

Um vídeo mais para iniciantes no atado, com as técnicas básicas do manejo de arames no atado, mas que pode dar uma ajuda para quem tem mais horas de voo.

 

 

Tu estás sendo modesto, o que é louvável. Mas a verdade é que os teus vídeos não são básicos. 

 

[]'s  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.