Ir para conteúdo

Impermeabilizante de sapato


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Bom dia e me perdoem se minha pergunta é trivial e muito básica.

Estou iniciando na parte de atado e tenho uma predileção por iscas secas. Depois de tentar criar uma mariposa branca com um material não convencional tive a "brilhante" ideia de finalizar com um impermeabilizante de sapatos :hum:. Particularmente gosto de testar materiais e de adaptações, Gambiarra Jones. :)

Neste caso utilizei uma rede de espuma para garrafas, pelos sintéticos e um anzol que tinha no momento, Partridge 12 SH2.

A utilização deste tipo de impermeabilizante é possível ou qual o melhor tratamento para este tipo de isca?

 

OBS. Não reparem na baixa qualidade do atado.

 

Obrigado pela ajuda.

Mar_Br.jpg

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Seja bem vindo @Alzuguir.  :ok:

 

Nunca impermeabilizei uma mosca com um produto desses e na prática tudo que eu disser não terá bom fundamento, tudo ficará no "eu acho". Bota em prática e observe o resultado, não vejo nada de mal em fazer essa impermeabilização, principalmente com nossos peixes predadores, ficando uma resalva (talvez) para as trutas. Um dia desses participe de um dos nossos encontors de atado e conversamos mais sobre isso e até mesmo impermeabilizamos algumas moscas. 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fala Felipe, :) 

 

Bacana cara, sabe que se precisar, estamos por aqui. :ok: 

 

Entendi que você está testando uma impermeabilização "definitiva", certo?

 

Normalmente não fazemos assim, em geral usa-se um produto chamado de forma geral de flotante, que pode ser gel, líquido, em pó, à base de água, etc, ou seja existem vários tipos. Esse produto é aplicado na mosca na hora de pescar e dependendo do tipo e das condições do local de pesca, precisa ser reaplicado de tempos em tempos.

 

Concordo com o Boss, acho que deve funcionar para a maioria

dos nossos predadores, principalmente se não for utilizado em água parada (lago, represa, etc), pois nesse caso, a depender do tipo de produto pode-se criar um "halo" em volta da mosca que pode eventualmente espantar o peixe. 

 

Observo também que a depender da base desse produto, o cheiro/gosto residual pode eventualmente interferir na atratividade da mosca.

 

Grande Abraço :ok: 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Obrigado Srs.

 

Vou explorar mais o conteúdo do Mosqueiros para ver se aprendo algo. kkkk

Já tive a oportunidade de conhecer alguns membros do grupo, mas no próximo encontro vou aparecer para trocarmos mais ideias.

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.