Ir para conteúdo

Atados para Patagônia 2018


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Cheio de boas intenções com as trutas patagônicas. :okok:

 

Então... Você ainda está definindo se vai no verão ou no outono e te digo que esse ano as efêmeras (mayflies) estavam eclodindo muito em pleno outono em água fria mesmo, já as caddis não vi, procurei hatch de caddis e não vi, mas na certa as trutas estavam comento as imitações de caddis, pois vários amigos relataram a pesca com EHC. Vi que tem uma versão de wetfly em seus atados e vai dar certo com certeza. Vou aproveitar o momento e atar também uma coleção de moscas para ano que vem e vou mostrando os poucos. Sábado que vem tem encontro de atado e o ponta pé inicial. 

 

T+ :) 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
18 minutos atrás, Fausto disse:

Cheio de boas intenções com as trutas patagônicas. :okok:

 

Então... Você ainda está definindo se vai no verão ou no outono e te digo que esse ano as efêmeras (mayflies) estavam eclodindo muito em pleno outono em água fria mesmo, já as caddis não vi, procurei hatch de caddis e não vi, mas na certa as trutas estavam comento as imitações de caddis, pois vários amigos relataram a pesca com EHC. Vi que tem uma versão de wetfly em seus atados e vai dar certo com certeza. Vou aproveitar o momento e atar também uma coleção de moscas para ano que vem e vou mostrando os poucos. Sábado que vem tem encontro de atado e o ponta pé inicial. 

 

T+ :) 

 

Em 2016 ação foi muito maior com as imitações de mayflies, né Boss!

Essa Wet saiu conforme o material que eu tinha a disposição, as asas são de penas de urubu para voce ter uma ideia, mas acredito que vá funcionar.

O que acha de fazer intercambio de atado online esse fds Boss?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Em 2017-6-10 at 16:45, Guimercatelli disse:

 Pelo skype

Então vamos fazer.  :ok:

 

Como fazer isso de forma coletiva?

Minha ideia seria um grupo de Intercâmbio e transmitir ao vivo uma série de atados ao longo do dia e em intervalos.

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
23 horas atrás, Fausto disse:

Então esse será o caminho. :ok:

 

Vou criar um tópico e começar a tratar do assunto.

 

O youtube e legal tambem boss

 

So nao sei, se os participantes conseguem interagir um com outra atraves da video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 2017-6-9 at 19:22, Guimercatelli disse:

 

20170609_090640.jpg

A isca está ótima: muito bem proporcionada e com o hackle num tamanho ótimo. Eu não sou muito fã de usar CDC para hackle, pois acho o material muito sensível e caro, além de ser de difícil trato durante a pescaria... mas o Neumann tá aí pra mostrar que é possível, pois hoje ele pesca com praticamente 100% das moscas em CDC. Se o material te agrada, mete bronca :)

 

 

Citar

20170609_150018.jpg

Essa ficou do cacete. Vai boiar feito rolha e se passa perfeitamente por uma série de insetos. Excelente trabalho.

 

 

Citar

20170601_195554.jpg

 

18920400_400935386973872_4919494711154450121_n.jpg

Minha relação pessoal com esse tipo de mosca é controversa. Acho elas até bem bacanas, do ponto de vista estético, mas tenho a convicção de que modelos mais simples de atar alcançam, depois de molhadas, um perfil idêntico a esse. Eu tenho dificuldade extrema em atar essas penas na barriga da mosca, tanto é que me recuso a atar a MDR do Fausto e desenvolvi estratégias diferentes para fazer isso. Isso tudo posto, de novo: as proporções estão perfeitas e isso é o que conta.

 

 

 

Citar

18920704_400935520307192_2345097264356532473_n.jpg

Isso boia? :D

 

Tá de parabéns! Abração :)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
1 hora atrás, Jost disse:

A isca está ótima: muito bem proporcionada e com o hackle num tamanho ótimo. Eu não sou muito fã de usar CDC para hackle, pois acho o material muito sensível e caro, além de ser de difícil trato durante a pescaria... mas o Neumann tá aí pra mostrar que é possível, pois hoje ele pesca com praticamente 100% das moscas em CDC. Se o material te agrada, mete bronca :)

 

 

Essa ficou do cacete. Vai boiar feito rolha e se passa perfeitamente por uma série de insetos. Excelente trabalho.

 

 

Minha relação pessoal com esse tipo de mosca é controversa. Acho elas até bem bacanas, do ponto de vista estético, mas tenho a convicção de que modelos mais simples de atar alcançam, depois de molhadas, um perfil idêntico a esse. Eu tenho dificuldade extrema em atar essas penas na barriga da mosca, tanto é que me recuso a atar a MDR do Fausto e desenvolvi estratégias diferentes para fazer isso. Isso tudo posto, de novo: as proporções estão perfeitas e isso é o que conta.

 

 

 

Isso boia? :D

 

Tá de parabéns! Abração :)

Obrigado pelos elogios Jost, ainda mais de vc que é bastante detalhista no que diz respeito a atados, fiquei contente por ter gostado.

 

Referente a mosca de CDC eu nunca pesquei e nunca tinha atado com esse material até então. Como eu me senti confortável para atar com esse material eu decidi fazer varias moscas.

Ja na mosca de EVA é uma versão melhorada da fukujima kkkkkkk

 

Na wet eu usei como referencia a MDR, com material alternativo, as asas eu usei pena de urubu e acho que deu certo. Referente a dificuldade de atar com determinados materiais é impressionante, eu não consigo atar com biot e  o hackle do abdomen da caddis ja desisti de fazer.

 

E a ultima mosca flutua muito bem, usei um anzol bem fino e umas duas penas de CDC para ela flutar

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Administrador

Bem... Desculpem a má qualidade da foto, foi feita por um celular.   :ok:

 

soft_hackle_01.png

 

Essa mosca teve ótimo resultado esse ano. :okok:

 

Material:

  1. Fio preto 8/0
  2. Cauda composta de 4 ou 5 fibras de faisão
  3. Abdômen Mirage Tinsel Opal (med)
  4. Costelas fio de arame preto
  5. Tórax duas cerdas de pavão trançadas na linha de atado
  6. Colar India Hen Back Natural (Hareline)
  7. Cabeça feita com mesmo fio de atado e selada com Hard Head Clear (Loon)

É uma variante mais simplificada de uma Cruncher.  

 

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Patrono

Realmente foram proveitosas as horas que eu dispendi  atando as Copper John. Não mostro aqui minhas 6 "monstrengas", uma vez que eu tenho a devida autocrítica. Posso afirmar que aprendi muito e ao ensejo agradeço ao Claudio Brandileone , um perfeito host. Extendo os agradecimentos ao Beto Saldanha pelas opiniões e comentários oportunos e finalmente ao Boss pela paciência de ensinar e à cessão de todos os anzóis que usei, já que os meus eram inapropriados. Egoisticamente almejo uma repetição de uma outra sessão como esta, em breve.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

O prazer foi meu de receber vocês e continuar atando e aprimorando as tecnicas com o Boss! Temos que marcar outras e começar a atar para o Caleufú em Dezembro!!!!

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
9 horas atrás, Claudio Brandileone disse:

O prazer foi meu de receber vocês e continuar atando e aprimorando as tecnicas com o Boss! Temos que marcar outras e começar a atar para o Caleufú em Dezembro!!!!

E quem sabe até mesmo para Palena ano que vem.  :cool2:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Moderador

:):):)

Grande Guimer,

Esta cripple além de ser uma mosca importante e muito eficaz em determinados momentos de uma eclosão, está particularmente bem atada, demostrando tua evolução no atado !
Parabéns !

cripple.JPG.9c90363d4aceffe039f67cf0a4e8b939.JPG

Editado por Odimir
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Faço minhas as palavras do mestre Odimir.  :ok:

 

Estás de Parabéns e evoluindo a cada padrão de atado que estuda.  :) 

 

Particularmente gosto muito dessa versão que ao meu ver é uma Pheasant Tail Dry fly. :pipe:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Em 09/12/2017 at 11:28, Odimir disse:

Esta cripple além de ser uma mosca importante e muito eficaz em determinados momentos de uma eclosão, está particularmente bem atada, demostrando tua evolução no atado !
Parabéns !

 

Obrigado mestre, sempre buscando a evolução nos atados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
23 horas atrás, Fausto disse:

Faço minhas as palavras do mestre Odimir.  :ok:

 

Estás de Parabéns e evoluindo a cada padrão de atado que estuda.  :) 

 

Particularmente gosto muito dessa versão que ao meu ver é uma Pheasant Tail Dry fly. :pipe:

Tenho referencias boas (Boss)

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.