Ir para conteúdo

12 mitos sobre a alfândega


Postagens Recomendadas

  • Moderador
20 horas atrás, Fausto disse:

Li tudo e é bem esclarecedor. :ok: 

 

Daí vou viajar sem câmera fotográfica, sem relógio e sem celular e comprar tudo novo lá. :cool2: 


O difícil será fazer isso a cada viagem...:laugh:

Coisas absurdas, mas que certamente poderão ser aplicadas em caso de revista.
Em minha última viagem recebi encomenda de minha mulher para alguns itens do Duty Free e não sabia que estes itens comprados no exterior podem ser tributados aqui.
Não comprei no Chile na suposição de que no Brasil poderiam estar mais baratos, e não estavam.
De qualquer forma não passei pela revista, mas da próxima vez redobrarei a cautela

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
34 minutos atrás, Odimir disse:

Em minha última viagem recebi encomenda de minha mulher para alguns itens do Duty Free e não sabia que estes itens comprados no exterior podem ser tributados aqui.
Não comprei no Chile na suposição de que no Brasil poderiam estar mais baratos, e não estavam.

Fora o fato de não encontrar nada de qualidade como nos Duty Free do exterior e o preço menor em diversos itens. Foi-se a época que a loja Duty Free tenha preço e qualidade. Goelas grandes, querem sempre o máximo e o mínimo fica para o cliente.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Comprei meu Mac no Freeshop na saída do Brasil no dia do meu aniversário e com uma diferença de 3500 reais a menos que a loja da Apple (e olha que é o Mac mais barato de todos)... pasmem!

 

Voltei rezando pra não ser pego, pq se fosse quebrava o Mac ao meio pq não teria dinheiro para pagar a multa e o imposto. OK, consegui passar com ele reto na receita... agora resta o fato de que se sair com ele do Brasil e for pego na volta ainda segue a porcaria da multa e tributação, pq não tenho nota fiscal do troço (pelo menos não uma nota fiscal brasileira).

 

Sabe o que me dá mais raiva? É imposto pra porr@ nenhuma... não tem retorno de nada, tudo é uma porcaria, todo serviço é um lixo e você não tem direito a merd@ nenhuma. É igual ao INSS: meus colegas estão chamando de imposto de aposentadoria... algo que você paga a vida toda para não ter retorno nenhum.

 

Tô cansado disso. Quero pagar imposto num país onde eu veja o dinheiro sendo investido, independente de quanto pague.

 

Enfim, só um desabafo... não vou fazer os olhos de vocês de penico com minhas reclamações, até pq o fórum não é para isso... :acid:

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Essa frustração e indignação nos afeta a todos, vendo a cada dia mais e mais ingerenciamento do estado na vida dos cidadãos pagadores de impostos, nos mínimos detalhes de sua existência.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Patrono
4 horas atrás, Jamanta disse:

ouvi dizer que estao encrencando com material de atado, pelos e penas

Sim ... porque legalmente precisa de atestado sanitário emitido na origem e passar por vistoria da ANVISA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
12 horas atrás, Jamanta disse:

ouvi dizer que estao encrencando com material de atado, pelos e penas

eu comprei material de atado dos estados Unidos, principalmente penas, o material foi taxado mas não houve nenhuma outra restrição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

 

Em 2017-6-13 at 23:39, Guimercatelli disse:

eu comprei material de atado dos estados Unidos, principalmente penas, o material foi taxado mas não houve nenhuma outra restrição

 

O problema maior é pra quem importa legalmente e/ou em grande quantidade. Por isso já tem lojistas deixando de trazer material natural. O futuro será sintético?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Agora, Tcheigor disse:

 

 

O problema maior é pra quem importa legalmente e/ou em grande quantidade. Por isso já tem lojistas deixando de trazer material natural. O futuro será sintético?

 

Quando falei legalmente me equivoquei generalizando demais, eu quis me referir à importação como lojista, através de CNPJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 horas atrás, Tcheigor disse:

 

 

O problema maior é pra quem importa legalmente e/ou em grande quantidade. Por isso já tem lojistas deixando de trazer material natural. O futuro será sintético?


:):):)

De minha parte o único material que efetivamente pode fazer falta são penas genéticas de boa qualidade e CDC, que diga-se de passagem nunca encontrei nas flyshops brasileiras.
Todo o mais pode ser contornado com outros materiais naturais ou sintéticos disponíveis no Brasil

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
53 minutos atrás, Guimercatelli disse:

O CDC ate acha, mas nem se compara, eu comprei CDC do MARC PEtit Jean as penas são grande e uniformes

 


:):):)

Sim, já encontrei algumas vezes por aqui, mas a manutenção do estoque não é regular, ou seja, não é algo com que se possa contar de maneira permanente.
Citei CDC de maneira genérica, mas é preciso considerar que existem 4 tipos básicos dependendo da região da glândula de onde são retirados.
As penas do Marc Petitjean são de excelente qualidade, mas nem sempre se prestam a determinadas aplicações, nas quais penas aparentemente de má qualidade cumprem melhor a função.
Dê uma olhada no link abaixo :

http://globalflyfisher.com/tie-better/tying-with-cdc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
5 horas atrás, Odimir disse:


:):):)

De minha parte o único material que efetivamente pode fazer falta são penas genéticas de boa qualidade e CDC, que diga-se de passagem nunca encontrei nas flyshops brasileiras.
Todo o mais pode ser contornado com outros materiais naturais ou sintéticos disponíveis no Brasil

 

 Pois é, exatamente por eu atar muito em CDC e ser fanático por dries que eu me retratei ao falar sobre importações legais, pois eu mesmo já comprei de fora tanto CDC quanto penas genéticas, e o fiz legalmente (pelo menos acho que sim. pedi, paguei, recebi, fui taxado algumas vezes...)

Pela minha preferência de atado eu ainda incluiria alguns tipos de deer hair nessa lista de insubstituíveis, talvez até mais pela beleza, não por ser insubstituível. Um hairbug tem seu valor. Até quando não pega peixe vc fica satisfeito, porque pelo menos ele saiu intacto da água.  ;)

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Administrador

Essa questão de penas e pelos até o momento não tive problema algum. Vou para a Patagônia faz 11 anos em 16 viagens e até o momento eu e nem meus amigos tiveram qualquer problema quanto a isso, seja na ida, pois levamos muito material de atado, ou na volta, quando até mesmo compramos. Pode ser que nos decorrer dos próximos anos venha a acontecer de encrencarem comigo, mas não deixarei de levar penas, pelos e também comprar lá, se tiver um bom preço é claro, fator que tem atrapalhado muito.

 

Por falar nisso, comprei penas e pelos recentemente e chegaram sem problema algum pelo correio internacional. Por falar também em ser taxado, até o momento também não tive problema algum, pois como compro somente um item de cada por vez, eles embalam em envelope com plástico bolha e chega como encomenda normal, o carteiro até joga na portaria do prédio quando não encontra o zelador, agora se o cidadão comprar muita coisa, vier dentro de caixa volumosa e preço alto, certamente será taxado, pois fui taxado recentemente numa compra vinda do Japão. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.