Ir para conteúdo

As atrativas curvas da Hydropsyche Caddis


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Grande André, muito bom eu já tinha atado esta caddis do mesmo pensamento seu com luvas de silicone e chumbo em folha.

Posso passar uma dica?

Quando for colocar o chumbo começa próximo do olho lógico com um espaço, e quando chegar na calda seja o mínimo de chumbo, eu sei quando achata o chumbo redondo não vai ficar fino suficiente que não quebre, mais próximo da calda precisa ser mais fino possível para ficar antélio por igual. Entendeu?

 

Abraço a mosca esta procurando um casulo.      

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
1 hora atrás, Marcelo R. S. disse:

Grande André, muito bom eu já tinha atado esta caddis do mesmo pensamento seu com luvas de silicone e chumbo em folha.

Posso passar uma dica?

Quando for colocar o chumbo começa próximo do olho lógico com um espaço, e quando chegar na calda seja o mínimo de chumbo, eu sei quando achata o chumbo redondo não vai ficar fino suficiente que não quebre, mais próximo da calda precisa ser mais fino possível para ficar antélio por igual. Entendeu?

 

Abraço a mosca esta procurando um casulo.      

 

Obrigado Marcelo, :) 

 

Acho que entendi, mas como eu disse acima, o chumbo é recoberto pelo fio de atado o que já ajuda a diminuir essas imperfeições, além disso tudo ainda será coberto pelo látex, não me pareceu ter ficado tão grosseiro. Ainda mais por se tratar de uma mosca semi-realista. Mas valeu pela dica, nos próximos atados vou tentar achatar mais o chumbo.

 

Grande Abraço :ok: 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Grande André,

Embora as mayflies sejam vistas como insetos simbolos da pesca com mosca, muitos defendem que as caddis, sejam ninfas, pupas, ou adultos, deveriam ocupar este lugar pela importância que ocupam no cardápio das trutas e outros peixes.
Parabéns pelo passo a passo e obrigado por compartilhar.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
3 horas atrás, Odimir disse:

:):):)

Grande André,

Embora as mayflies sejam vistas como insetos simbolos da pesca com mosca, muitos defendem que as caddis, sejam ninfas, pupas, ou adultos, deveriam ocupar este lugar pela importância que ocupam no cardápio das trutas e outros peixes.
Parabéns pelo passo a passo e obrigado por compartilhar.

Abração

 

Tem toda razão mestre Odimir:yes:

 

Por ocasião de outro passo a passo, minhas pesquisas revelaram que as caddis são os insetos aquáticos mais comumente encontrados em rios e lagos do mundo inteiro, e sua fase adulta é a mais longa em comparação com mayflies, stoneflies e midges, isso as torna muito mais tempo disponíveis como alimento para os peixes. Talvez isso explique a grande popularidade e eficiência dos padrões de caddis adultos. :) 

 

Grande abraço e obrigado pelos comentários. :ok: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.