Ir para conteúdo

Postagens Recomendadas

  • Administrador

No Malleo Alto é também a técnica certa.  :cool2:

 

 

Esse rio tem total semelhança com o Malleo Alto e o pescador está na maldade fazendo swing down stream, não conto para ninguém quem pesca assim.  :ph34r:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O fly tem se desenvolvido muito. Hoje em dia, sabemos é possível pescar em quase qualquer ambiente. Onde técnicas tradicionais não podem mais ser usadas, a paleta de opções vaio de  "french leader" a cabeças "micro-skagit", passando pelas "micro thin" da sunray.

 

Agora, depois de olhar o vídeo da moça usando estas micro cabeças sklagit em um rio fechado de mata, parece tão óbvio, né? Mas não é.

 

[]'s

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Carlos, achei muito interessante, realmente lindos arremessos, e com muita leveza e facilidade, especial para o rio que pesco.......vou encomendar um conjunto de linha da opst pra fazer uns teste, se me acertar com o sistema, acho que terei uma grande vantagem em minhas pescarias, visto que o espaço e muito limitado pra back casts

 

Abraço e boas fisgadas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Mosqueiro

Esses videos tem me inspirado a um tempo!

Hehehehe

 

Também entrei nessa do micro skagit. Fiquei louco com os videos e linhas da OPST (Olympic Peninsula Skagit Tatics), mas o preço e a dificuldade de não ter quem importasse elas aqui no BR me fizeram desistir delas (apesar de ainda querer). Acabei optando, no momento, por uma Rio Skagit Trout Max Short, de 200 grains. A Rio, infelizmente, não tem linhas de skagit  ou de outros estilos de spey line com peso menor.

 

Vou tentar carregar um vídeo que fiz com o celular pra postar aqui.

Abraços pessoal!!

 

Ps: Sim, ainda estou vivo....hehehehe

Editado por André Vergara
adicionar informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não dá prá ver muitos detalhes, mas uma coisa eu vi na sacada da linha da água que é muito fácil de melhorar.  Você começa com a ponta da vara alta e acelera bruscamente já a partir daquele ponto alto.  Não! Comece com a ponta no nível da água, tire toda folga, levante a ponta lentamente até a altura do seus olhos, tentando acertar o tempo para que apenas o líder esteja na água quando você começar o snap-T (*). E use um líder longo, 3 a 5 metros, conforme as condições permitirem.

 

(*) Alternativamente, você pode tentar o snap-C, que é mais suave quando pousa na água. Veja o tópico "Micro Skagit" para o snap-C.

 

[]'s 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
18 minutos atrás, Carlos Mitidieri disse:

Não dá prá ver muitos detalhes, mas uma coisa eu vi na sacada da linha da água que é muito fácil de melhorar.  Você começa com a ponta da vara alta e acelera bruscamente já a partir daquele ponto alto.  Não! Comece com a ponta no nível da água, tire toda folga, levante a ponta lentamente até a altura do seus olhos, tentando acertar o tempo para que apenas o líder esteja na água quando você começar o snap-T (*). E use um líder longo, 3 a 5 metros, conforme as condições permitirem.

 

(*) Alternativamente, você pode tentar o snap-C, que é mais suave quando pousa na água. Veja o tópico "Micro Skagit" para o snap-C.

 

[]'s 

Aquele vídeo da Silja é demais. Foi "só mais um" pra me deixar com vontade de aplicar a técnica.

 

Me deixa cheio de ganas de sair correndo, pegar meu equipamento e ir a um riacho!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/04/2017 at 08:57, André Vergara disse:

Esses videos tem me inspirado a um tempo!

Hehehehe

 

Também entrei nessa do micro skagit. Fiquei louco com os videos e linhas da OPST (Olympic Peninsula Skagit Tatics), mas o preço e a dificuldade de não ter quem importasse elas aqui no BR me fizeram desistir delas (apesar de ainda querer).

 

Vc já deve ter visto aqueles tutoriais onde os caras fazem loops soldados usando tubo termo retrátil,soprador térmico.

Fiz uma micro head assim.

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
7 minutos atrás, Marcelo Rao disse:

Vc já deve ter visto aqueles tutoriais onde os caras fazem loops soldados usando tubo termo retrátil,soprador térmico.

Fiz uma micro head assim.

 

 

Show! Depois posta foto dela ai!

 

Que linha usou pra fazer a head e pra qual # de vara?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, André Vergara disse:

Show! Depois posta foto dela ai!

 

Que linha usou pra fazer a head e pra qual # de vara?!

Verde foi a primeira para testar o procedimento,usei running de uma #6.

Laranja feita com linha DT #5,tem 2,5m e pesa 14 gramas.

Vara micro com 1,65m,fibra de vidro sólida,peso #5.

 

20170406_135500[1].jpg

20170406_135701[1].jpg

20170406_135622[1].jpg

20170406_140125-1[1].jpg

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Carlos Mitidieri disse:

Muito bom os loops, Marcelo. Você usou soprador térmico, né? Já tentei com fogo, mas é difícil ficar bom como os teus.

Obrigado Carlos!

Sim, usei o soprador para fazer a laranja.A verde eu fiz com vela e um funil de aluminío.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
16 minutos atrás, Odimir disse:

Precioso esse lançamento !

Realmente é mestre Odimir.

E é tão simples quanto parece. Mas, assim como em todo o restante dos casts e aprendizados no fly, exige treino.
Depois de pegar a "mão", vai embora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Mosqueiro

Relembrando o tópico....

A algumas semanas fui treinar meus casts de skagit em um pequeno riacho.

Fui em ambiente pequeno de propósito, para ser difícil mesmo e assim, aprimorar o controle da linha e do conjunto por inteiro.

 

Equipamento

- Vara Sumax Fusion fly #4

- Linha Rio Skagit Trout Max 200 grains + running rio slickshooter 35 lbs

 

 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
1 hora atrás, André Vergara disse:

Relembrando o tópico....

A algumas semanas fui treinar meus casts de skagit em um pequeno riacho.

Fui em ambiente pequeno de propósito, para ser difícil mesmo e assim, aprimorar o controle da linha e do conjunto por inteiro.

 

Equipamento

- Vara Sumax Fusion fly #4

- Linha Rio Skagit Trout Max 200 grains + running rio slickshooter 35 lbs

 

 

 

Show André!! Belo arremesso! Parabéns!

 

:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro
55 minutos atrás, Fausto disse:

Assunto cada vez mais interessante. :ok: 

 

 

Esse vídeo deles realmente ficou muito bacana. Bem simples de intender e exemplifica bem a técnica.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 5 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Mosqueiro

Bom dia Pessoal!!

 

Recentemente tive a oportunidade de comprar uma Skagit Head + floating tip da OPST.

Comprei o conjunto comporto de

- Commando Head 175 grains (12')

- Floating tip 10' (50 grains)

 

Meu objetivo é usar o conjunto em uma Switch Rod #3/4 11'0" By Bruno Repiso para tucunarés e outros pequenos predadores do lago de itaipu, a bordo do meu fiel companheiro, o caiaque! hehehe
 

A varinha ainda não chegou (o Bruno está finalizando), mas a linha já chegou e fui a um gramado fazer uns testes e sentir como a linha se comportava, já que também é indicada para varas single hand.

 

Usei uma Sumax Fusion Fly #3/4, 8'6" convertida pra doble hand (com o rear grip).

Gostei muito da linha. Pra mim, na grama, ficou bem suave (para a linha que é), tanto que consegui fazer apresentações relativamente suaves (o pedaço de lã e o tip pousavam suaves, a shooting head caia), tanto nos arremessos simulando movimentos de ancorados (grama não ancora, então não tem como realizar adequadamente) quanto no overhand cast.

Me surpreendeu muito positivamente, valendo cada centavo investido, bem diferente da Skagit Max Short de 200 grains, da Rio, que tinha comprado anteriormente.
Essa última, nem em vara #6 casou legal (sendo que era indicada para vara #5 single hand). Linha muito grossa (em comparação com a OPST) e sem nenhum controle de linha, tanto no ancorado como no overhand cast.

 

Estou aguardando o final de semana chegar para ir ao lago testar "in loco" o sistema de linhas da OPST, mesmo na vara single hand. E assim que a Switch chegar, mais uma incursão pra testar a vara (é claro! hehehehe).

 

O mais próximo possível, estarei fazendo uns videos dos testes e postando os resultados aqui para os amigos!

 

Grande abraço a todos!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.