Ir para conteúdo

Conserto Wader furado


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Olá pessoal,

 

Tenho um wader Cabela's (muito bom por sinal) respirável que na última pescaria entrou água nas duas pernas. Tenho 3 produtos produtos para conserto que acredito que funcionem para este wader:

http://www.snowbee.co.uk/webshop/fly-fishing/fishing-accessories/glues-repair-kits/ssc-snowbee-suncure-wader-repair/

 

https://www.simmsfishing.com/gore-tex-repair-kit.html

 

https://www.stormsure.com/index.php/repair-kits/boot-shoe-and-wader-repair-kit.html

 

Comprei também uma UV mini lamp e tenho aquele tecido extra que vem no próprio wader para reparo.

 

Minha dúvida é como acho o local desse furo? Como molhou as duas pernas imaginei que fosse da cintura para cima mais não vi nada ali. Olhei com cuidado e não encontrei nenhum orifício em todo wader.

 

Gostaria da ajuda de vocês para me orientar como localizar o possível dano para reparo.

 

Cristiano 

Editado por Crigalindo
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Olá Cristiano, :) 

 

Como à primeira vista você não conseguiu identificar o furo/rasgo, é provável que seja na costura.

 

Como aparentemente não é grande, acho que a melhor forma pra tentar identificar é o bom e velho método usado pelos borracheiros para descobrir furos em câmaras de ar, encha uma banheira ou tanque com água, coloque ar no wader e vá mergulhando aos poucos, por partes (sugiro começar pelos pés).

 

Já tive um rasgo no meu de uns 2 cm, fiz um "cordão de solda" bem fino com resina uv, só pra juntar as partes, depois coloquei um remendo por fora e por dentro do próprio tecido, colados com aquaseal. Está perfeito até hoje.

 

 

IMG_4498.JPG

 

Boa sorte e grande abraço. :ok: 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
1 hora atrás, André Ribeiro disse:

 

Olá Cristiano, :) 

 

Como à primeira vista você não conseguiu identificar o furo/rasgo, é provável que seja na costura.

 

Como aparentemente não é grande, acho que a melhor forma pra tentar identificar é o bom e velho método usado pelos borracheiros para descobrir furos em câmaras de ar, encha uma banheira ou tanque com água, coloque ar no wader e vá mergulhando aos poucos, por partes (sugiro começar pelos pés).

 

 

Tentei André mais não vazou... pelo neoprene do pé saíram poucas bolhas mais deixei a pressão bem alta e pode ter sido isso... vou tentar essa do Álcool 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
15 minutos atrás, Beto Saldanha disse:

 

O método dos borracheiros só funciona para descobrir furos grandes - este é muito melhor

 

Vou tentar esse Beto... só tenho que esperar ele secar que está encharcado agora... hehehe 

 

mais tarde passo o resultado!!

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Este método com álcool isopropanol  é bom. Um outro método, que já usei várias vezes, é virar o wader do avesso e encher de água com ele deitado no chão (não pendure, que arrebenta). Eu faço isso dentro da banheira. Tome cuidado para que por fora tudo esteja bem seco.  Use um marcador permanente  para marcar o local do furo. Use Acqua Sure como mostrado no vídeo. Já tentei outros produtos, mas acqua sure é o reparo mais robusto.

 

[]'s

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
8 minutos atrás, Carlos Mitidieri disse:

Este método com álcool isopropanol  é bom. Um outro método, que já usei várias vezes, é virar o wader do avesso e encher de água com ele deitado no chão (não pindure, que arrebenta). Eu faço isso dentro da banheira. Tome cuidado para que por fora tudo esteja bem seco.  Use um marcador permanente  para marcar o local do furo. Use Acqua Sure como mostrado no vídeo. Já tentei outros produtos, mas acqua sure é o reparo mais robusto.

 

[]'s



Sim, já usei o procedimento com álcool e também enchi o wader com água e funcionou muito bem.
Identificado o furo, fiz o reparo com Acquaseal e um "manchão" que acompanha o kit de reparos e assim está funcionando por vários anos.
Contudo, parece que estes waders tem um tempo de validade e depois de alguns anos de uso mesmo sem identificar furos, começam a "fazer água".
Neste caso, o reparo é comprar um wader novo ...:ok:

Desejo sucesso no teu reparo !

Abração

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
8 minutos atrás, Crigalindo disse:

Carlos... alcool normal que compramos em mercado ou algum especial? 


Álcool isopropilico.
Pode ser adquirido em lojas de componentes eletrônicos em pequenos frascos, utilizado para limpeza de circuitos.
Também é ótimo para diluir resina epóxi...
 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Acho que o álcool "comum" que compra em supermercados é o etanol. O que se usa para achar furos é o isopropanol. Não sei quais são as propriedades que fazem do isopropanol o apropriado, mas este é o indicado para esta aplicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
8 minutos atrás, Carlos Mitidieri disse:

Acho que o álcool "comum" que compra em supermercados é o etanol. O que se usa para achar furos é o isopropanol. Não sei quais são as propriedades que fazem do isopropanol o apropriado, mas este é o indicado para esta aplicação.

Ok. Vou tentar comprar ele amanhã. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
46 minutos atrás, Odimir disse:


Álcool isopropilico.
Pode ser adquirido em lojas de componentes eletrônicos em pequenos frascos, utilizado para limpeza de circuitos.
Também é ótimo para diluir resina epóxi...
 

Obrigado Sr Odimir!!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
22 minutos atrás, Carlos Mitidieri disse:

Humm, acho que isopropanol é um sinônimo para álcool isopropílico... né não? Outra aplicação do isopropanol é para desengordurar superfícies a serem coladas.  


Sim Carlos, referem-se ao mesmo produto.
Citei álcool isopropílico por que é assim que o isopropanol é conhecido e rotulado nos locais de venda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

A pouco tempo atrás furei meu wader em uma das pernas, um pequeno rasgo de 1,5 cm de comprimento. Tive um bom resultado com um produto chamado stormsure, fácil de aplicar e resulta em um conserto bem discreto.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Então pessoal, comprei o alcool isopropilico  e fiz conforme o video porém não apareceu numhum furo.

 

Vou tentar mais uma vez a técnica do borracheiro pra ver se não é na meia de neoprene que esta vazando... se não der certo desisto e terei que comprar outro...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Eu já fiz essa de virar do avesso e encher de água e funcionou muito bem.  Quem me ensinou foi o Gugu Reis, com a pressão da água dentro do wader (deitado, como falou o Carlos, não pendurado), os vazamentos aparecem.  Mas tem mesmo que estar tudo bem sequinho para ver onde vaza.  O meu, que estava assim molhando as duas pernas, era na costura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
41 minutos atrás, Divani disse:

Eu já fiz essa de virar do avesso e encher de água e funcionou muito bem.  Quem me ensinou foi o Gugu Reis, com a pressão da água dentro do wader (deitado, como falou o Carlos, não pendurado), os vazamentos aparecem.  Mas tem mesmo que estar tudo bem sequinho para ver onde vaza.  O meu, que estava assim molhando as duas pernas, era na costura.

 

Então Divani...quando fiz essa manobra nao vazou no wader somente na meia de neopene (varios locais sairam pouquissimas bollhas)...achei que fosse pela pressão excessiva que fiz com o ar e não dei muita importancia. Talvez seja isso.

 

Vou tentar essa de virar ao avesso e encher de agua hoje tambem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
45 minutos atrás, Crigalindo disse:

Então pessoal, comprei o alcool isopropilico  e fiz conforme o video porém não apareceu numhum furo.

 

Vou tentar mais uma vez a técnica do borracheiro pra ver se não é na meia de neoprene que esta vazando... se não der certo desisto e terei que comprar outro...

 

Durante o vadeio que entrou água nas duas pernas, tem certeza de que não entrou por cima? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
3 minutos atrás, André Ribeiro disse:

 

Durante o vadeio que entrou água nas duas pernas, tem certeza de que não entrou por cima? :huh:

 

Então Andre, foram 3 x que entraram agua, sendo uma dela eu cai e entrou por cima mais 2x não me recordo de ter entrado por cima... também estou pensando nessa possibilidade...se nada funcionar vou testar na proxima pescaria e observa bem se não entra por cima antes de descartar ele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
10 minutos atrás, Crigalindo disse:

 

Então Divani...quando fiz essa manobra nao vazou no wader somente na meia de neopene (varios locais sairam pouquissimas bollhas)...achei que fosse pela pressão excessiva que fiz com o ar e não dei muita importancia. Talvez seja isso.

 

Vou tentar essa de virar ao avesso e encher de agua hoje tambem!!!

 

Depois conta pra nós se funcionou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Tenho uma calça wader da Redington e consegui localizar o furo usando a técnica do vídeo aplicando com pulverizador álcool isopropílico (isopropanol).   :ok:

 

Esse wader que me refiro na parte de dentro é em tecido prateado, virei o wader no avesso e apliquei o isopropanol em abundância usando o pulverizador, depois desvirei o wader e o ponto úmido apareceu revelando o local do furo, marquei com uma caneta de tinta permanente. No meu caso o furo se revelou aplicando o álcool isopropílico com pulverizador e do lado do avesso, tentei aplicar apenas molhando o wader sem pulverizar e do lado normal e o furo não se revelou. Essa mesma dica o Beto Saldanha me passou na época.  :)

 

Recentemente percebi que a perna direita desse mesmo wader está entrando água quando entro em local mais fundo com 80 cm ou mais, daí vou pesquisar novamente usando o mesmo procedimento e ver se consigo alongar a vida útil dessa calça. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja consertei meu wader redington usando a tecnica de enche-lo de agua, com ele deitado, funcionou bem, mas agora enfrento outro problema mais serio, que é de entrar agua na costura entre as pernas. Estou pesquisando como consertar aquela costura, e a tecnica que mais me chamou atencão foi com a silver taper scoth 3m. Ainda não consegui a fita, assim que conseguir e entar o conserto posto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
6 horas atrás, Willians Guarapuava disse:

Ja consertei meu wader redington usando a tecnica de enche-lo de agua, com ele deitado, funcionou bem, mas agora enfrento outro problema mais serio, que é de entrar agua na costura entre as pernas. Estou pesquisando como consertar aquela costura, e a tecnica que mais me chamou atencão foi com a silver taper scoth 3m. Ainda não consegui a fita, assim que conseguir e entar o conserto posto o resultado.

Tive o mesmo problema com um redingtin, começou a entrar agua em tudo q e costura.....soluçao comprei um wader novo simms...tentei com a silver tape e não consegui um resultado satisfatório, agora pra pequenos consertos essa stormsure surpreendeu.

 

Editado por Lico Pescador
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
6 horas atrás, Fausto disse:

Tenho uma calça wader da Redington e consegui localizar o furo usando a técnica do vídeo aplicando com pulverizador álcool isopropílico (isopropanol).   :ok:

 

Esse wader que me refiro na parte de dentro é em tecido prateado, virei o wader no avesso e apliquei o isopropanol em abundância usando o pulverizador, depois desvirei o wader e o ponto úmido apareceu revelando o local do furo, marquei com uma caneta de tinta permanente. No meu caso o furo se revelou aplicando o álcool isopropílico com pulverizador e do lado do avesso, tentei aplicar apenas molhando o wader sem pulverizar e do lado normal e o furo não se revelou. Essa mesma dica o Beto Saldanha me passou na época.  :)

 

Recentemente percebi que a perna direita desse mesmo wader está entrando água quando entro em local mais fundo com 80 cm ou mais, daí vou pesquisar novamente usando o mesmo procedimento e ver se consigo alongar a vida útil dessa calça. 

 

Vou tentar de novo fausto com este alcool e olhar depois pelo outro lado também!!!

 

Tentei ontem a noite a manobra de encher de agua e não localizei... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Patrono

Eu tb tenho um wader Redington e nessa temporada, reparei que saia com as pernas úmidas do meio das coxas para baixo, com maior intensidade na perna direita. Não senti água fria entrando. Escrevi para a Redington e eles falaram para usar uma lanterna (não funcionou pois o tecido não é totalmente opaco). Eles mencionaram, como na internet, pinhole e para localizar, usar álcool isopropílico. Não cheguei a testar. Outra possibilidade, penso eu, dada a aparência de "úmido" e não "molhado", é suor causado por uma possível redução das propriedades respiráveis do wader. Pode isso? Se for isso, o remédio é sim com s no final...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sempre usei o metodo que o carlos mitidieri postou, mas tenho um jeito de pendurar que nao estoura. ai ficou sempre facil de achar os furos. bem seco por dentro e do aveso encher de agua. Boa sorte Cris, mas um simms não tem preço.

 

abracasso

 

Menandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.