Ir para conteúdo

Técnicas para NINFAR


Jamanta

Postagens Recomendadas

  • Moderador

Estou na peleja já faz um tempo para fazer um indicador que não seja um saco de fazer o casting.

 

Minha próxima tentativa (que até agora parece a melhor) é um nó de prego feito com umas 7 voltas de dacron laranja fluorescente em torno da ponta da linha de fly, logo acima do loop para o líder. Pelo menos para casts próximos e pesca upstream acho que isso vai ajudar.

 

Não sei nem pq demorei tanto para ter essa ideia, que me parece bem óbvia, como o site que você indicou mostra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Tu me falou desse aí ano passado, mas nunca usei... tenho certa implicância com essas coisas que grudam no líder e mudam o balanço de arremesso do líder...

 

Espero conseguir ver esse nó de prego. Se conseguir, resolvi meu problema pra sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Já usei essas conexões loop-loop trançadas e presas com tubo termocontrátil, mas a experiência não foi boa pq roeu a linha de fly e rebentou tudo.

 

Estou pondo fé nesse dacron amarrado direto na linha...

 

... e discreto é a última coisa que eu quero, pq sou cegueta e preciso ver esse troço de longe! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Já usei desses também. Enquanto você está usando técnicas de linha curta, sem grandes arremessos, funciona que pe uma beleza. Na hora que você precisa arremessa isso a 5m de distância a coisa começa a ficar ruim. Com vento vira uma desgraça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Pois é, pra pescarias de vadeio, com linha floating, à curta distância, a própria linha de fly (que na maioria das vezes é fluorescente) não seria suficiente? Nessa situação, não uso indicador.

 

E quando preciso de arremessos mais longos, mas ainda em vadeio com linha floating, prefiro também a "petequinha". :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ahmm... ahh! Agora saquei o motivo da confusão: é que a minha linha principal é branca com creme e isso é impossível de ver na água com reflexos ou sem eles.

 

Quando é fluorescente concordo que não precisa de indicador :)

 

Arremessos longos na Patagônia, pra mim, são da ordem de 15-20 m. Não funciona com esse para-quedas preso na linha.

 

Aí eu pesco assim: para curtas distâncias (até uns 10m), eu tento pescar no visual observando a junção da linha de fly com o líder (que agora também terá esse ponto laranja amarrado). Quando pesco mais longe que isso, vai no feeling da linha, somente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Em 24/02/2017 at 15:48, Carlos Mitidieri disse:

Com linha longa, o melhor (prá mim) é polipropileno atado no líder. Com linha curta, não uso indicador.  

 

 

Olha Carlos,

 

Gostei dessa técnica. Tenho uma infinidade de ninfas, porém uso-as muito pouco, mas sempre é bom saber. Vai que possa precisar né?

Obrigado.

Mário

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Patrono

Sempre tive muita restrição pra pescar com esses idicadores de pique,mas quando a alternativa é pescar com ninfas, eles são realmente importantes.Com minha vinda para Curitiba, tenho pescado cada vez mais em rios pequenos e com mata ciliar,ótima condição para as bambus,mas quando adicionamos o peso do indicador,lá se vai a qualidade dos arremessos.Já tenho adicionado um nó de linha com cor viva na ponta da linha,mas quando a ponta da linha afunda um pouquinho, já não consigo ver a ação do peixe.Eventualmente faço um indicador de pique com uma fita bem fina de EVA,mas não gosto muito por aumentar peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:) :) :)

 

Boa tarde amigos  mosqueiros, tudo bem?

Pezco desculpa pra minha intromissao no topico porem gostaria de lhe mostrar uma coisa que vai a ressolver as maiorias dos problemas do indicador.

Alem disso fica fenomenal pra ninfar curto e tambem longo.

 

20az97b.jpg

 

23ticll.jpg

 

 

 

Tem varios coores porem o larangiado fica melhor de todos. È posivel  olhar o fio en todas as condiçoes, sem precisar mas do indicador.

Tem conicidade que sirve pra arremessar ninfas muito pesada, por exemplo en quanto pescar en drop con tres o quatros ninfas tipo javi.

Outro beneficio; com sus 15 mt voçe pesca totalmente a fio, e isso permite as  ninfas de bajar mais rapido na profundidade sem ser arrastrada da sua linea, que siempre ficarà no carreteu producendo menor drag.

Aca en Italia o preço è  apx 10€.

Tomara esa informaçoes sja ùtil.

Abrazo Maris da Crema 

 

 

 

 

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.