Ir para conteúdo

Gafanhoto de EVA


Jost

Postagens Recomendadas

  • Moderador

No caso das trutas, eu usaria esse gafanhoto mais em águas rápidas, já que o bicho é volumoso e bem impressionista. Não sei se seria eficiente em águas lentas onde as trutas têm tempo de ver a isca direito.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Parece realmente ser bem tranquilo pra atar, pelo menos ver você atando foi moleza. :D 

 

Bem robusto, me lembrou um Fat Albert pela robustez! Passa até por uma cicada. :ok: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Estou chamando de gafanhoto, mas isso é uma licença poética e o futuro uso deles :D

 

Ele possui um perfil bem genérico e acho que nenhum peixe refuga isso em água rápida, se o atador acertar o tamanho e cor (?) daquilo que naturalmente estiver caindo na água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Mó mão na roda essa técnica... esse negócio de segurar a perninha e passar a linha por cima e deixar tudo no lugar é pra deixar qualquer atador maluco.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O incomum desse atado é juntar o abdômen de coleóptero com essa estrutura de cigarra ou gafanhoto em duas etapas independentes. Não lembro de ter visto isso antes... o que não deixa de ser uma surpresa, pq tudo ficou bem encaixado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Mosca pra lá de boa. Extremamente simples. 

 

Novamente, parabéns pelo vídeo. 

 

A única dificuldade que tive foi encontrar EVA de boa espessura na cidade. Os encontrados em papelaria são finos e isso acaba prejudicando o resultado.

Editado por Carlos Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Jura? Aqui no Rio de Janeiro é a única espessura de EVA vendida em papelarias. Encontrar EVA mais grosso ou mais fino é um inferno!

 

Todo caso, acho que se usar um EVA de 1,5 mm não vai fazer grande diferença, até pq a flutuabilidade tem mais a ver com o tipo de bolhas que o EVA tem dentro (closed cell ou open cell) que pela espessura em si... e mais: você será capaz de atar gafanhotos menores, que eu não consigo pelo fato do meu EVA ser grosso demais.

 

Por algum motivo que não sei qual é, a textura do EVA marrom é diferente dos demais, mais seca e rígida... não sei se isso é bom ou ruim, mas os outros terrestres que fiz com ele funcionaram perfeitamente na Patagônia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.