Ir para conteúdo

Excelente site sobre insetos e atados


Odimir

Postagens Recomendadas

  • Moderador

Uau, este site não deixa nada a desejar. Da observação acurada da natureza,  ao atado e indicacão de como se pesca o padrão apresentado. Cool, cool ,cool!

E ainda tem um canal no youtube (esta leva Snowshoe):

 

 

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O Rakkenes começou a postar vídeos a um mês apenas, há apenas 3 vídeos, mas parece  que já tem um estilo definido. E vou dizer, me agrada, porque os vídeos são curtos e permitem a quem já tem alguma experiência de atado entender a mosca sem delongas. Não me entendam mal, eu sei que vídeos bem explicados são importantes para principiantes, mas já faz algum tempo que eu sempre adianto os vídeos prá pular as partes que são muito óbvias. 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
8 horas atrás, Carlos Mitidieri disse:


:):):)

Na verdade eu sempre vi a denominação de Kapok dubbing, usado principalmente por atadores italianos, em alguns videos que acompanho, mas não sabia exatamente do que se tratava.
Fui pesquisar e vi que se trata de dubbing feito com fibras do fruto da paineira.
Nos fóruns de pesca com mosca brasileiros existem vários posts tratando do assunto, inclusive de seu tingimento.
Pessoalmente, fotografei paineiras em minha cidade e enviei ao Betinho para que ele postasse em matéria que elaborou para revistas especializadas sobre esse tipo de dubbing, mas não sabia que se chamava Kapok.
Vivendo e aprendendo sempre...:ok:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Também achei muito bom! :bs-aplauder:

 

3 horas atrás, Jost disse:

Bem bacana, mas não é um site para atadores iniciantes, a não ser pelas imagens bonitas.

 

Sem dúvida. :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
14 horas atrás, Mário Cardin disse:

Caro Odimir,

 

Que beleza de site!

Vou me reportar muitas vezes a ele, com certeza!

Estou atando umas midges e já me foi útil...

Obrigado.

Mário



:):):)

Para mim também tem sido útil !
O que me levou a pesquisar este site foi um artigo sobre o "Halo Emerger" de Gary Lafontaine, cujo trabalho e atados venho estudando há bom tempo .

http://www.rakkenes.com/fly-tying-fly-fishing/fly-tying/la-fontaine-mayfly-halo-emerger/

Alguns atados relacionados que fiz...


Imagem 011.jpg

Imagem 018.jpg

 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Em 14 de fevereiro de 2017 at 08:23, Jost disse:

Bem bacana, mas não é um site para atadores iniciantes, a não ser pelas imagens bonitas.

Esse pode ser o grande diferencial para muitos de nós. Passa a ser a especialização. :ok: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
On 14.2.2017 at 9:14 PM, Odimir said:



:):):)

Para mim também tem sido útil !
O que me levou a pesquisar este site foi um artigo sobre o "Halo Emerger" de Gary Lafontaine, cujo trabalho e atados venho estudando há bom tempo .

http://www.rakkenes.com/fly-tying-fly-fishing/fly-tying/la-fontaine-mayfly-halo-emerger/

Alguns atados relacionados que fiz...


Imagem 011.jpg

Imagem 018.jpg

 

 

Odimir, estas pronto pra pescar um hatch de caddis no Trysil. :D Se a gente estiver junto la, ja sei de quem filar uma mosca 

 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito legal este site grande Odimir.

Da para atar bastantes moscas e ter uma noção dos insetos para ajudar nos atados, bacana para ser pesquisado.

Editado por Marcelo R. S.
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.