Ir para conteúdo

Pesca de salmão


Postagens Recomendadas

A pesca de salmão é feita no período de desova dele quando sobe o rio certo? Pois foi o que entendi de uma conversa que acompanhei, ai me surgiu a duvida, se nessa época eles param de se alimentar, como são feitas as suas capturas? que tipo de isca?

Até onde sei, os salmões nascem nos rios, vão para o mar, crescem, desenvolvem, e na hora da reprodução sobem o rio pra desovar e morrem. Por favor, me corrijam se eu estiver errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fala @Digo Ribeiro.

 

Você está certo em partes! kkkkk

 

A pesca da maioria das espécies de salmão é realizada durante a subida de desova, por esse motivo eles acabam pegando na isca por irritabilidade, tomo como exemplo o Salmão Rei, que tive a felicidade de pescar, onde fui pescamos eles no Rio Yelcho durante a subida e também na foz do rio e na Baia de Chaitén. Na foz e na Baia de Chaitén os peixes eram mais fortes e atacavam com mais voracidade, segundo os guias esses peixes ainda estão comendo e podem estar ainda se alimentando normalmente. As iscas utilizadas por lá são streamers bem coloridos e chamativos, e para Bait são usados plugs conhecidos como Caiman e Gordita. 

 

Já no Norte, USA, Canadá e Europa em geral não manjo muito dos comportamentos, mas sei que existem espécies de salmão, salvo engano, o salmão do atlântico pode ter vida permanente em rios. Para essas espécies existe as famosas Salmon Flies que são streamers clássicos para pescá-los.

 

Quem poderá dar uma aula deste tema à todos nós é o Mestre @Odimir, inclusive fera na confecção das Salmon Flies.

Editado por Samuel Villanova Vieira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, ai me surge outra dúvida com base num outro post onde estavam incentivando o uso de um equipamento balanceado pro peixe, pois existem casos de pessoas que querem pescar peixes mt grandes pro equipamente e ficar la meia hora brigando com o peixe pra enfim tirar da agua ja exausto em demasia. Ai me surge a questão se o salmão nao está mais comendo, a pesca dele mesmo q seja com um equipamente balanceado não causaria um grande desgaste pra ele ao subir o rio, ja que ele nao come mais pra repor as energias?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Quando adentrados aos rios para reprodução os salmões já não se alimentam.
Os salmões chinook pescados nos rios do Chile e Argentina, geralmente são destinados ao abate.
Como atacam por irritação, é preciso uma certa dose de paciência e determinação para fisga-los.
Em alguns locais do Chile são tão abundantes e degenerados para o consumo humano que chegam a ser abatidos pelos fazendeiros para alimentar porcos.

Quanto a pesca, em qualquer situação é sempre recomendável o uso de equipamentos inclusive líderes suficientemente dimensionados para abreviarem o tempo de luta com o peixe e minizarem o stress.

Abração

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

11 horas atrás, Odimir disse:

salmões chinook pescados nos rios do Chile e Argentina, geralmente são destinados ao abate.

 

11 horas atrás, Odimir disse:

Em alguns locais do Chile são tão abundantes e degenerados para o consumo humano que chegam a ser abatidos pelos fazendeiros para alimentar porcos.

Sabe me dizer se foram introduzidos nesses rios com a finalidade de alimentação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
8 horas atrás, Digo Ribeiro disse:

 

 

Sabe me dizer se foram introduzidos nesses rios com a finalidade de alimentação?


:):):)

Até onde sei, a introdução nos rios se dá por acidente de salmões escapados dos viveiros de criação que se fazem ao mar e retornam aos rios para procriar, especialmente na região de Puerto Montt.

 

 

18-12-2009 PATAGONIA LUIZ FERNANDO 124.jpg
 

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.