Ir para conteúdo

Trout Flies EP - Mosquinhas Secas Sintéticas


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

O Enrico inventa e agente aprende a fazer :DDDD

 

Mosquinhas sintéticas secas, na internet tem vários relatos que essas mosquinhas estão fazendo o maior sucesso com as trutas.

 

Abaixo minhas primeiras tentativas em anzol #8:

May Fly

Cahill

Caddis

 

 

IMG_20161128_174404122.jpg

IMG_20161128_174501793.jpg

IMG_20161128_174506037.jpg

IMG_20161128_174519372.jpg

IMG_20161128_174523932.jpg

IMG_20161128_174641924.jpg

IMG_20161128_174649201.jpg

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

O material é EP e Dubbin apenas.

 

Grande amigos, o Enrico publicou um vídeo gratuito com sua nova invenção, estou apenas aprendendo a receita dele, veja o vídeo no link abaixo:

 

https://www.epflies.com/estore/trout-flies

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Na verdade, o sonho de moscas atadas exclusivamente com materiais sintéticos é um sonho perseguido por veganos e ambientalistas.
Mas este é um tema polêmico, especialmente quando foca as condições de degradação destes materiais na natureza.
Mas independentemente destas considerações e levando tão sómente em conta as vantagens que estes materiais possam proporcionar ao atado, penso que possa ser uma ótima idéia que abre um leque grande de possibilidades.
Contudo no caso das moscas mostradas, gostaria de saber como se comportam em relação ao seu equilibrio sobre o filme da água, já que não possuem colar (hackle).
As moscas atadas no estilo "no hackle", sabidamente são consideradas como sendo as mais efetivas, usadas no caso de trutas seletivas.
Mas neste caso o atado de suas asas é disposto de tal forma que possibilitam o equilibrio lateral da mosca, como acontece com as comparadun.
Se isto for possível com estas moscas, a possibilidade de seu sucesso estará assegurada.

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não sei dizer Divani, mas vou saber em abril em função das experiências que vou fazer. Na certa volto aqui e falo sobre o assunto. :ok:

 

Fora isso não sei ao certo se há uma fibra EP específica para o atado de moscas para trutas e se tem eu não tenho comigo. Tenho uma boa coleção de fibra EP para streamers e será com ela que vou fazer a experiência. 

 

Deve encharcar da mesma forma que encharcam as moscas em CDC, na certa vou passar flotante e se ao fazer isso a coisa piorar, então lá mesmo passo a tesoura e salvo os anzóis.   :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Mosqueiro
Em 29/11/2016 at 12:42, Fausto disse:

Não sei dizer Divani, mas vou saber em abril em função das experiências que vou fazer. Na certa volto aqui e falo sobre o assunto. :ok:

 

Fora isso não sei ao certo se há uma fibra EP específica para o atado de moscas para trutas e se tem eu não tenho comigo. Tenho uma boa coleção de fibra EP para streamers e será com ela que vou fazer a experiência. 

 

Deve encharcar da mesma forma que encharcam as moscas em CDC, na certa vou passar flotante e se ao fazer isso a coisa piorar, então lá mesmo passo a tesoura e salvo os anzóis.   :D

 

 vi que tem uma coleção nova de EP, se não me engano são esses: 

 

IMG_9947.PNGIMG_9948.PNG

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.