Ir para conteúdo

To indo comprar


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Sempre vejo a chamada do programa dele nos intervalos de outros programas dos canais Discovery, mas nunca assisti o programa inteiro apesar de gostar muito da forma como ele apresenta os temas, simples e direto. :) 

Um exemplo: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

E comprei assim que li o post.

já li umas 50 páginas e estou gostando apesar de não ser uma leitura fácil.

prótons, íons, elétrons, matéria, submatéria, quarks, bósson de Higgs e por ai vai... Assuntos queme fascinam mas que tem uma "digestão" lenta

até onde lí tem fisica, filosofia e um pouco de pescaria pra refrescar a pancadaria r

mas to gostando!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Estou na metade do livro, que comprei uns dias atrás. Ele tem um jeito divertido de escrever e dialogar com o leitor sobre coisas meio complicadas.

O que me chama a atenção sobre ele é que ele é um dos poucos que conheço que se dedica à filosofia da ciência... bem no rumo de PhD (Doutor em Filosofia). Ele discute as coisas didaticamente, de onde vieram, para onde estão indo, com que fundamento e o que pode e o que não pode na hora de argumentar sobre algo.

Depois de ler um dos livros dele eu resolvi comprar um livro de filosofia para estudar um pouco mais a fundo o que ele pretendia passar naquele livro específico. Foi bem ilustrativo. Muito pouca gente hoje em dia tem noção de como dialogar, como debater, como apresentar ideias plausíveis e sem os vícios de uma dialética poluída por falácias.

Enfim, acho ele um cara legal.

E, pq não, passei um email para ele me colocando à disposição para pescar, se ele aparecer no Rio ou se quiser ir para a Patagônia conosco. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
17 horas atrás, Jost disse:

Estou na metade do livro, que comprei uns dias atrás. Ele tem um jeito divertido de escrever e dialogar com o leitor sobre coisas meio complicadas.

O que me chama a atenção sobre ele é que ele é um dos poucos que conheço que se dedica à filosofia da ciência... bem no rumo de PhD (Doutor em Filosofia). Ele discute as coisas didaticamente, de onde vieram, para onde estão indo, com que fundamento e o que pode e o que não pode na hora de argumentar sobre algo.

Depois de ler um dos livros dele eu resolvi comprar um livro de filosofia para estudar um pouco mais a fundo o que ele pretendia passar naquele livro específico. Foi bem ilustrativo. Muito pouca gente hoje em dia tem noção de como dialogar, como debater, como apresentar ideias plausíveis e sem os vícios de uma dialética poluída por falácias.

Enfim, acho ele um cara legal.

E, pq não, passei um email para ele me colocando à disposição para pescar, se ele aparecer no Rio ou se quiser ir para a Patagônia conosco. :)

Convida ele para pescar em Painel, faço um churrasco para ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
20 hours ago, Jost said:

Estou na metade do livro, que comprei uns dias atrás. Ele tem um jeito divertido de escrever e dialogar com o leitor sobre coisas meio complicadas.

O que me chama a atenção sobre ele é que ele é um dos poucos que conheço que se dedica à filosofia da ciência... bem no rumo de PhD (Doutor em Filosofia). Ele discute as coisas didaticamente, de onde vieram, para onde estão indo, com que fundamento e o que pode e o que não pode na hora de argumentar sobre algo.

Depois de ler um dos livros dele eu resolvi comprar um livro de filosofia para estudar um pouco mais a fundo o que ele pretendia passar naquele livro específico. Foi bem ilustrativo. Muito pouca gente hoje em dia tem noção de como dialogar, como debater, como apresentar ideias plausíveis e sem os vícios de uma dialética poluída por falácias.

Enfim, acho ele um cara legal.

E, pq não, passei um email para ele me colocando à disposição para pescar, se ele aparecer no Rio ou se quiser ir para a Patagônia conosco. :)

boa análise!!!

po nesse churras eu quero ir!! rsrs abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Administrador

Comprei e terminei de ler. :book:

 

Achei bastante interessante todos os assuntos entremeados com a visão que ele tem da pesca e das vivências pessoais. Apesar dele citar muitos assuntos "indigestos" acho que ele o faz com extrema simplicidade, o que acaba por tornar a mais complexa teoria em um papo bastante palatável. :) 

 

Mas, confesso que fiquei decepcionado com algumas coisas. Por exemplo, o cara é um cientista, fala com propriedade sobre muitas áreas de física, química, astronomia, biologia, etc... Quando fala da criação da vida, vai fundo a ponto de citar até as diferenças entre um procariota e um eucariota, mas quando se refere à pâncora (Aegla), chama o bicho de molusco! :eyebrow:

 

Fala sobre as efeméridas, menciona que só vivem 24 horas, mas não cita que há diferenças entre as famílias, gêneros e espécies dessa ordem. :sleep:

 

Chama a Pesca com Mosca de "Pesca Fly", diz que é uma pesca raríssima no Brasil e ainda diz que é muito difícil. :dry:

 

E no final, deixa a entender que parou de pescar porque ficou com pena dos peixes. :facepalm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Eu achei ótimo o livro. Não é de tão fácil leitura por conta de tratar assuntos que não são palpáveis, como teorias científicas e filosofia, mas ele consegue trazer os assuntos bem próximo da realidade de um leitor que tenha ao menos um conhecimento básico da ciência.

E no final, dentro do que ele acredita, a decisão de não pescar acaba lhe trazendo mais prazer do que a culpa que ele carregava por se achar superior àquele animal, que de forma tão complexa e já com dificuldades suficientes, está dividindo conosco esse planeta.

Pelo menos foi coerente, pois toda filosofia que o livro traz não teria sentido sem essa atitude dele.

Já eu, achei triste o final hehehe, por que eu penso muito parecido e me envergonho de não ter a coragem nem a vontade de tomar essa drástica decisão que ele tomou.

Editado por Tcheigor
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
19 minutos atrás, Odimir disse:

:):):)

Ganhei o livro de um amigo e interrompi a leitura pela metade e estou aguardando disponibilidade para concluir a leitura.
Até onde li, estou gostando !

 

 

Desculpe o spoiler. :bag:

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Pois eu não gosto muito do estilo dele... Um pouco de birra sim. Sou (ou era) mais Carl Sagan mas não sei se manteria essa opinião se relesse Cosmos ou os Dragões do Éden hoje...

André e Tcheigor, obrigado pelos spoilers... agora que não compro mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.