Ir para conteúdo

Regulamento de pesca na Patagônia - Temporada 2016/2017


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Acho, sinceramente, que o grande problema, eh a queda na fiscalizacao ( lembro que anos atras todos dias eramos fiscalizados, este ano nao fui em nenhum dia... ) e as questoes sociais da Argentina que acabam gerando certa inseguranca nos pescadores.

Se aumentar o custo resolvesse ao menos a fiscalizacao... Mas duvido, pura ansia arrecadatoria mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
2 horas atrás, Carlos Mitidieri disse:

Como se fiscaliza que um equipamento foi adequadamente desinfetado?

Não fiscalizam isso. Só eventualmente eles te param nos postos da guarda fauna que existem nos deslocamentos entre um rio e outro para realizar a desinfecção dos equipamentos em tonéis/tanques ali instalados. Fora isso fica na consciência do pescador, o tanque de desinfecção está ali, mas não são todos os carros que são parados. Eu imagino que eles já não têm esperança em relação à contaminação com o dídimo. Já está no Malleo, não tem como parar, até porque não são só os pescadores que seriam os vetores dessa contaminação, tem toda a avifauna pra espalhar o dídimo.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Na verdade, nós é que devemos nos fiscalizar com todo o rigor e cumprir a risca o ritual de desinfecção para evitarmos propagar a praga por nossas águas.
Esta tem sido sempre a primeira providência que adoto ao desfazer as malas no retorno da Patagônia.

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Começo esse processo de desinfecção na Patagônia mesmo ao lavar tudo que usei em água muito quente. Esse é o primeiro passo que faço e depois sigo com a desinfecção em casa. Tudo meu é lavado e a caixa de mosca que uso lá, geralmente duas, não uso aqui. As duas caixas e as moscas ficam aguardando a próxima temporada. Fazendo assim evito ter que lavar todas as moscas da caixa em água quente e possivelmente enferrujar os anzóis ou desmanchar o atado. Moscas da Patagônia, são moscas da Patagônia. Para pescar aqui tenho outras moscas e caixas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

O único lugar que até hoje me obrigaram a desinfetar o equipamento foi no Parque Nacional de Los Alerces.  Aliás, a %&*$@#* deixou cair a ponta da minha vara de bambu dentro do barril de água com hipoclorito, tivemos que esvaziar metade e "pescar" a ponta lá dentro...

Aqui quando chego deixo de molho na água quente com detergente, mas como pesco pouco fica tudo completamente seco por semanas, o que também parece ajudar, pelo que li...  Acho que o grande vilão eram as solas de feltro, que demoram muito a secar, agora que pouca gente usa talvez ajude também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Geralmente tiro um último dia da viagem pra lavar o wader com sabão, por dentro e por fora.

Quando chego em casa deixo secando uma semana aberto antes de guardar. Como uso esse material umas 4 ou 5 vezes ao ano, essa secagem deve ser suficiente.

Penso que água quente pode comprometer a cola usada nos waders e botas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
20 horas atrás, Gustavo Mello disse:

:eek::eek: 

 

36 minutos atrás, Divani disse:

O problema (ou não) é que daqui a pouco, considerando preço de passagem, aluguel de carro e a licença, nenhum deles barato na Argentina, vai ficar mais em conta pescar nos EUA...

Já estou preparado com  e  moscas para  Bone, tarpons e cia, é só o Obama baixar mais ai tô dentro.:okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
1 hora atrás, Divani disse:

O problema (ou não) é que daqui a pouco, considerando preço de passagem, aluguel de carro e a licença, nenhum deles barato na Argentina, vai ficar mais em conta pescar nos EUA...

Estou passando esse problema agora mesmo, o preço de tudo por lá está bem acima do que estava esperando, seja como for, são 15 dias full de pesca e estou fazendo de tudo para não ultrapassar o que custaria aqui no Brasil por 5 dias full de pesca.  :headsetsmiley:

O que me assustou no momento é o aluguel do carro.  :(
Até que a hospedagem dá para manter a estimativa, principalmente em Aluminé e Junín.  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Talvez o melhor seja unir os dois (carro+hospedagem) e alugar um motorhome, já dorme no camping ao lado do rio e permite se mudar pra outros pontos (e outros rios) com facilidade. :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
12 horas atrás, André Ribeiro disse:

Talvez o melhor seja unir os dois (carro+hospedagem) e alugar um motorhome, já dorme no camping ao lado do rio e permite se mudar pra outros pontos (e outros rios) com facilidade. :) 

Já fiz nos EUA e achei bem legal.  Na Argentina também tem para alugar e já pensei no assunto, mas me preocupa a questão dos roubos e acesso aos rios, o que limitaria muito os lugares para pescar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Em 21/10/2016 at 19:53, Fausto disse:

Estou passando esse problema agora mesmo, o preço de tudo por lá está bem acima do que estava esperando, seja como for, são 15 dias full de pesca e estou fazendo de tudo para não ultrapassar o que custaria aqui no Brasil por 5 dias full de pesca.  :headsetsmiley:

O que me assustou no momento é o aluguel do carro.  :(
Até que a hospedagem dá para manter a estimativa, principalmente em Aluminé e Junín.  ;)

Fausto

Uma dúvida: acabou a cobrança de valor diferenciado para estrangeiros oriundos de países limítrofes?

Abraços

Luiz

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
1 hora atrás, Luiz Almeida disse:

Uma dúvida: acabou a cobrança de valor diferenciado para estrangeiros oriundos de países limítrofes?

Isso mesmo Luiz, agora não temos mais o benefício que tínhamos anteriormente e nem imagino porque fizeram isso.   :(

Como bem definiu o Jost.....

33 minutos atrás, Jost disse:

Agora somos apenas estrangeiros não residentes... :dry:

Bem..... Agora tem um bom motivo para eu comprar uma casinha lá no "cafundós do Judas"!   :D

Vi algumas em Aluminé bem em conta.   :headsetsmiley:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
1 hora atrás, Fausto disse:

Bem..... Agora tem um bom motivo para eu comprar uma casinha lá no "cafundós do Judas"!   :D

Vi algumas em Aluminé bem em conta.   :headsetsmiley:

 

Teríamos que verificar, mas acho que o termo "residente" implicaria em declarar imposto de renda também na Argentina, e aí o barato é capaz de sair caro :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
17 horas atrás, Fausto disse:

 

Bem..... Agora tem um bom motivo para eu comprar uma casinha lá no "cafundós do Judas"!   :D

Vi algumas em Aluminé bem em conta.   :headsetsmiley:

Boss reunimos uns 5 ou 6 e compramos a sede dos MDR lá na Patagônia.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Em 18/10/2016 at 17:23, Carlos Mitidieri disse:

Como se fiscaliza que um equipamento foi adequadamente desinfetado?

tem postos de desinfecção que te dá um selo,,,, teve um que fiz isso que me deu. mas acho que isso varia de provincia para provincia.

 

De barraca de de carro eu já fiz, DEMAIS. 25 dias uma vez.... no 10º queria atear fogo no joao paulo

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
13 horas atrás, Jamanta disse:

tem postos de desinfecção que te dá um selo,,,, teve um que fiz isso que me deu. mas acho que isso varia de provincia para provincia.

 

De barraca de de carro eu já fiz, DEMAIS. 25 dias uma vez.... no 10º queria atear fogo no joao paulo

 

 

 

Deixa de ser rabugento porpeta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Em 21/10/2016 at 19:53, Fausto disse:

Estou passando esse problema agora mesmo, o preço de tudo por lá está bem acima do que estava esperando, seja como for, são 15 dias full de pesca e estou fazendo de tudo para não ultrapassar o que custaria aqui no Brasil por 5 dias full de pesca.  :headsetsmiley:

O que me assustou no momento é o aluguel do carro.  :(
Até que a hospedagem dá para manter a estimativa, principalmente em Aluminé e Junín.  ;)

 

Em 25/10/2016 at 15:51, Fausto disse:

Isso mesmo Luiz, agora não temos mais o benefício que tínhamos anteriormente e nem imagino porque fizeram isso.   :(

Como bem definiu o Jost.....

Bem..... Agora tem um bom motivo para eu comprar uma casinha lá no "cafundós do Judas"!   :D

Vi algumas em Aluminé bem em conta.   :headsetsmiley:

Valeu Fausto. Em 2015, última vez que estive lá, ainda existia essa diferenciação. Agora, uma casinha por lá, independentemente do valor da licença, pode ser interessante sim.  A ideia do Gustavo Mello - que acho que falou brincando - é bem viável sim. Um projeto como um time sharing envolvendo, digamos, 24 pessoas e uma casa confortável, para 6 pessoas. Apenas para raciocínio, em cada mês da temporada, cada grupo de 6 pessoas teria direito a uma semana. Evidente que esses grupos podem ser dinâmicos e moldados de acordo com a disponibilidade de viajar de cada sócio da empreitada. Como a temporada dura 6 meses e como, dificilmente, cada sócio poderá usar as 6 semanas a que tem direito, seriam abertas vagas nos grupos (por exemplo, em certa semana viajam apenas 4, abrindo duas vagas) poderiam ser oferecidas a pescadores, necessariamente membros do MDR, mediante módica cobrança, com o valor revertido a um fundo comum para pagar todos as despesas da casa (impostos, manutenção, etc...) A diferença para o time sharing é que, nesse caso de vaga, quem aluga é que recebe o valor e o administrador cobra uma taxa. Mas como a finalidade desse investimento é em felicidade e laser muitíssimo barato e também para facilitar a administração, o interessante é que o valor das vagas apuradas fosse realmente destinado ao fundo comum. Além disso, também poderia ser utilizado pelos membros do grupo ou alugado no inverno, para quem quiser passear na região. Bem, esse é apenas um embrião (eu diria aqui, um alevino, eh, eh) para ser discutido, criticado, melhorado e, quem sabe, se tiver um mínimo de viabilidade, transformado em um projeto inicial. Estou dentro para colaborar e, como temos em nossos pares advogados (ver o modelo jurídico do empreendimento) e analistas de sistema ( importantes para desenhar o sistema de rodízios, vagas, etc...) quem sabe a coisa não anda?

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.