Ir para conteúdo

Ajuda com anzóis para tucunaré açu


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Boa noite amigos mosqueiros, começo de novembro estarei indo em busca dos tucunares açu na Amazônia, e pela primeira vez levarei e me dedicarei ao fly, e quem já esteve la sabe da força desses bitelos (tive garateias muito reforçadas abertas), por isto peço ajuda pois estou atando varias iscas pra levar e basicamente tenho usado os anzois tiemco 811S 3/0 e o tiemco 600SP 2/0, acham que é o suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Rapaz o pessoal tem falado muito bem desses dois anzóis que se refere, mas como não é minha praia, então não sei informar melhor. Tenho visto também muito atado bacana com o anzol Octopus da Gamakatsu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sugestoes: 

 

http://www.marcelozursports.com.br/p-7367112-Anzol-Gamakatsu-Octopus-4x-n°-3_0-(6-unidades)   3/0 e 4/0.

 

Mais simples e baratos, os Mustad 34007 sao muito bons tambem. Nao sao inquebraveis como os Gamakatsu, mas tambem dao conta do recado e seriam uma opcao custo x beneficio . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

O 600 SP e os Octupus aguentam sem duvida, 100% dos casos.

Eu diria que o 811S ( 3/0 - 4/0 ) aguenta em 90-95% dos casos ( linha estouraria antes igual - isso claro, uma estimativa/chute pra ajudar a passar minha opiniao).

Ou seja, minha opiniao eh, se ja tens o 811S, ou quer custo beneficio, usa ele mesmo. Se quiser garantir 100%, usa os outros dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
3 minutos atrás, Gabriel Schaefer disse:

O 600 SP e os Octupus aguentam sem duvida, 100% dos casos.

Eu diria que o 811S ( 3/0 - 4/0 ) aguenta em 90-95% dos casos ( linha estouraria antes igual - isso claro, uma estimativa/chute pra ajudar a passar minha opiniao).

Ou seja, minha opiniao eh, se ja tens o 811S, ou quer custo beneficio, usa ele mesmo. Se quiser garantir 100%, usa os outros dois.

Valeu Gabriel obrigado pelas informações, abraço e boas fisgadas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Lico, com os 811S e 600SP, pode dormir, digo pescar sossegado KKKK.

Se os 600SP aguentam até os grandes tarpons, tucunaré amazônico será café pequeno. Se fisgar algum grandão, deixe-o se enfiar nas galhadas à vontade; pois se você  freiar o peixe, vai estourar seu tippet raspando nas pauleiras submersas. Ele irá se mandando até uma certa  altura em seguida ficará quieto. A partir daí seu piloteiro dará um jeito, como já aconteceu comigo....

Até alguns Clousers pois esses vitelos normalmente são escolados e experientes. Não gostam de subir na superfície facilmente kkk.

Boa pescaria!

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
1 hora atrás, Mário Cardin disse:

Lico, com os 811S e 600SP, pode dormir, digo pescar sossegado KKKK.

Se os 600SP aguentam até os grandes tarpons, tucunaré amazônico será café pequeno. Se fisgar algum grandão, deixe-o se enfiar nas galhadas à vontade; pois se você  freiar o peixe, vai estourar seu tippet raspando nas pauleiras submersas. Ele irá se mandando até uma certa  altura em seguida ficará quieto. A partir daí seu piloteiro dará um jeito, como já aconteceu comigo....

Até alguns Clousers pois esses vitelos normalmente são escolados e experientes. Não gostam de subir na superfície facilmente kkk.

Boa pescaria!

 

 

obrigado pelas suas observações, as clouser já estão saindo forno por aqui, atei também seaducers, streamer em ep e slinky fiber, popper e alguns divers.

abraço e boas fisgadas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Em 17 de outubro de 2016 at 22:41, Lico Pescador disse:

Boa noite amigos mosqueiros, começo de novembro estarei indo em busca dos tucunares açu na Amazônia, e pela primeira vez levarei e me dedicarei ao fly, e quem já esteve la sabe da força desses bitelos (tive garateias muito reforçadas abertas), por isto peço ajuda pois estou atando varias iscas pra levar e basicamente tenho usado os anzois tiemco 811S 3/0 e o tiemco 600SP 2/0, acham que é o suficiente?

Estou indo neste sábado na Amazônia , no Juma, atei nos anzóis 600SP #1/0 , Octopus #3/0 e 4/0, 811S #3/0, Sakuma 420 #3/0 e no Pacu da Pinacle #4/0 e 5/0.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
2 horas atrás, Gabriel Carola disse:

Estou indo neste sábado na Amazônia , no Juma, atei nos anzóis 600SP #1/0 , Octopus #3/0 e 4/0, 811S #3/0, Sakuma 420 #3/0 e no Pacu da Pinacle #4/0 e 5/0.

 

opa, tenho acompanhado teus posts e tenho feito algumas moscas baseados em algumas ideias suas.

infelizmente um companheiro de pesca chegou esta semana da região de Barcelos e as notícias quanto ao nível do rio não são boas, muito cheio......pescaram 7 dias e pegaram muito pouco peixe, espero que consigam acertar......não sei como fica a região do juma com tanta agua......mais esta baixando.

vou dia 10\11 pro rio branco e agua boa do univini.....espero que ate la baixe bem, pois para aqueles lados de roraima a cheia também persiste ainda.

obrigado pelos seus comentários

 

abraços e boas fisgadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
22 horas atrás, Lico Pescador disse:

opa, tenho acompanhado teus posts e tenho feito algumas moscas baseados em algumas ideias suas.

infelizmente um companheiro de pesca chegou esta semana da região de Barcelos e as notícias quanto ao nível do rio não são boas, muito cheio......pescaram 7 dias e pegaram muito pouco peixe, espero que consigam acertar......não sei como fica a região do juma com tanta agua......mais esta baixando.

vou dia 10\11 pro rio branco e agua boa do univini.....espero que ate la baixe bem, pois para aqueles lados de roraima a cheia também persiste ainda.

obrigado pelos seus comentários

 

abraços e boas fisgadas

O Juma está bem seco, assim que voltar coloco as fotos, se sair peixe rsrsrsrsrs, desejo ao amigo uma ótima pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
1 hora atrás, Gabriel Carola disse:

O Juma está bem seco, assim que voltar coloco as fotos, se sair peixe rsrsrsrsrs, desejo ao amigo uma ótima pescaria.

opa, boa pesca pra vc também......ficamos no aguardo do seu relato.

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Em 18/10/2016 at 15:58, Lico Pescador disse:

obrigado pelas suas observações, as clouser já estão saindo forno por aqui, atei também seaducers, streamer em ep e slinky fiber, popper e alguns divers.

abraço e boas fisgadas.

 

Oi Menino.....Ate nas cores amarelo-ouro/vermelho. (Barriga amarela, lombo vermelho). Você dará show kkkkk. Ah eles adoram bastante brilho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.