Ir para conteúdo

Uma solução interessante


Cazes

Postagens Recomendadas

  • Moderador

Chama dubbing brush o objeto.

Trata-se de um aparelho pra fazer um chenille com alma de arame. Com isso você consegue, numa sentada, fazer uma série de cheniles e deixar guardado para usar depois.

Eu acho, particularmente, que esse troço é muito útil para quem ata moscas profissionalmente, mas acho de pouca utilidade para nós, que atamos uma mosca aqui e outra ali. No nosso caso é mais prático fazer o dubbing na hora. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Concordo que quanto ao número de moscas que atamos, é desnecessário.

Mas, mesmo atando uma quantidade pequena de moscas, certos tipos de "brush" são difíceis de produzir durante o atado e sem a ajuda de uma "mesa". 

Apesar de se poder usar outras técnicas para a aplicação de elk hair simulando uma caddis em casulo, por exemplo, é muito mais fácil com um brush, que por sua vez não é trivial de ser feito na hora. Melhor tê-lo previamente pronto.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
6 horas atrás, Cazes disse:

"...Esse ai achei interessante por que o cara usa a própria morsa pra fazer...."

Ainda serve de inspiração a quem , invés de apoiar a tabuínha, num suporte fixado à base da morsa cf o modelo;  prefira ou possa instalá-la, p.ex., num braço articulado ou retrátil , preso na mesinha de atado. Precisou? Puxa, usa; depois, o retrai à posição de guardado. :ok:

Editado por Ilza
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.