Ir para conteúdo

Pescaria em Ubatuba


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Salve mosqueiros

No dia 28 de outubro estarei viajando com a familia para Ubatuba/sp.

gostaria de saber se alguém já pescou na região, se conhece algum ponto de pesca e as  iscas mais indicadas para robalo?

abraço

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu pesquei em itamambuca, no canto direito da praia tem um rio com o mesmo nome onde abundam robalinhos. É possível alugar caiaques e subir o rio onde é mais tranquilo pescar. Pescaria top, rio de água clarinha, muita estrutura e muito peixinho. Na ocasião pesquei de bait ultralight e os robalinhos pegavam muito bem na superfície.

A pescaria no costão na foz do rio também é muito boa, saem bons robalões, bicudas, xaréus e etc, mas aí a coisa já muda de figura, é uma pescaria difícil, em um costão com ondas e pouco espaço para arremessar. Nesse caso eu sugiro pescar com bait.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
1 hora atrás, Beto disse:

Eu pesquei em itamambuca, no canto direito da praia tem um rio com o mesmo nome onde abundam robalinhos. É possível alugar caiaques e subir o rio onde é mais tranquilo pescar. Pescaria top, rio de água clarinha, muita estrutura e muito peixinho. Na ocasião pesquei de bait ultralight e os robalinhos pegavam muito bem na superfície.

A pescaria no costão na foz do rio também é muito boa, saem bons robalões, bicudas, xaréus e etc, mas aí a coisa já muda de figura, é uma pescaria difícil, em um costão com ondas e pouco espaço para arremessar. Nesse caso eu sugiro pescar com bait.

Maravilha Beto, vou ver de alugar um caique e subir o rio pescando

quais as iscas mais indicadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
13 minutos atrás, Carlos Mitidieri disse:

No Saco da Ribeira, ao redor do píer, com dia clareando, pode ser (podia eu garanto) que bata robalão,  e até mero.

Que legal Carlos, eu sei que tem muitos barcos atracados nesse pier, não atrapalha a pescaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olha, eu nem sei se é permitido pescar no píer hoje em dia, prá falar a verdade,  vais ter que perguntar por lá.

Antigamente, a regra na marina era de que nenhum barco podia dormir amarrado no píer, tinha que ir prá poita. Mas devo dizer que nunca vi a regra ser 100% cumprida. 

Os robalos grandes (e meros, garoupas, etc.) ficam (ficavam) debaixo da estrutura do píer. De cima do píer, eu arremessaria em paralelo, e não prá fora, deixaria a mosca afundar e só aí começaria a trabalhar. Ou trabalhe com linha curta, apenas dando uns toquinhos verticais na mosca. Use um material que possibilite frear o peixe, por que ele vai correr prá baixo. Alternativamente, se alguém te emprestar um caíque, podes pescar de fora prá dentro. 

Editado por Carlos Mitidieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
1 hora atrás, Guimercatelli disse:

Maravilha Beto, vou ver de alugar um caique e subir o rio pescando

quais as iscas mais indicadas?

Eu usei uma rapala original 3F kkkkk, nem sei se eu já pescava com fly quando fui lá.

O grosso dos peixes que peguei estavam na faixa dos 15cm, são bem pequenos, mas tem muito. Acho que streamers simples de craft fur ou polar fiber, clouser minnows e ep baitfish, em tamanhos entre 4 e 8cm devem cobrir tudo e alguns poppers pequenos, desses de pescar tilápia e alguns divers para a hora que enjoar de pegar os pequenos na meia água. O rio é bem fundo, talvez existam peixes maiores mais embaixo.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

já pesquei no itamambuca tb, mas fiquei no resort por onde o rio passa e, com isso, fiquei pescando de barranco. Sairam robalinhos

Na praia, além dos eventuais robalões, é costume local pescar gigantes sernambiquaras, mas com iscas naturais, em geral, mariscos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Em 28/09/2016 at 16:38, Beto disse:

Eu usei uma rapala original 3F kkkkk, nem sei se eu já pescava com fly quando fui lá.

O grosso dos peixes que peguei estavam na faixa dos 15cm, são bem pequenos, mas tem muito. Acho que streamers simples de craft fur ou polar fiber, clouser minnows e ep baitfish, em tamanhos entre 4 e 8cm devem cobrir tudo e alguns poppers pequenos, desses de pescar tilápia e alguns divers para a hora que enjoar de pegar os pequenos na meia água. O rio é bem fundo, talvez existam peixes maiores mais embaixo.
 

kkkkkkk o que vale é a ação beto e quem sabe entra um de bom tamanho

 

obrigado pela dica

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
9 horas atrás, Celio disse:

já pesquei no itamambuca tb, mas fiquei no resort por onde o rio passa e, com isso, fiquei pescando de barranco. Sairam robalinhos

Na praia, além dos eventuais robalões, é costume local pescar gigantes sernambiquaras, mas com iscas naturais, em geral, mariscos

valew pela dica Celio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu tenho o caminho, endereço e sei o que e que horas eles comem. Demorou mas aprendi. Não estou repetindo o que algum amigo fez ou o que li. Eu fiz.

Se quiser arriscar o mais sensato é alugar uma caiaque na itamambuca e pescar arremessando no mangue e nas pedras em frente ao camping. No mar só de bait e com iscas 128mm atravessa o rio e arremessa da prainha sentido canal. 

Snook 4.JPG

No Puruba pode pescar tanto no mangue quanto na barra (se for de fly, vara 10, streamer grande, de bait vara 20 lbs pelo menos com iscas 110/128mm.

No Rio Escuro se a maré estiver 1.10metros o peixe entra no mangue, embaixo da ponte há pedras, pode pescar ali ou se arriscar e entrar no mangue até onde conseguir e bater as pauleiras.

IMG_3262.JPG

IMG_3398.JPG

No saco da ribeira não vale a pena. A não ser embarcado e nos marinas (mas isso é proibido) irão te encher o saco. A não ser...como te disse no e-mail. 

IMG_6035.JPG

IMG_6021.JPG

IMG_6044.JPG

IMG_7161.JPG

IMG_7171.JPG

IMG_7178.JPG

IMG_7188.JPG

IMG_7191.JPG

IMG_7192.JPG

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Em 28/09/2016 at 12:10, Guimercatelli disse:

Salve mosqueiros

No dia 28 de outubro estarei viajando com a familia para Ubatuba/sp.

gostaria de saber se alguém já pescou na região, se conhece algum ponto de pesca e as  iscas mais indicadas para robalo?

abraço

Se não quiser errar vai na minha. Abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Em ‎28‎/‎09‎/‎2016 at 13:00, Beto disse:

Eu pesquei em itamambuca, no canto direito da praia tem um rio com o mesmo nome onde abundam robalinhos. É possível alugar caiaques e subir o rio onde é mais tranquilo pescar.

 

Em ‎01‎/‎10‎/‎2016 at 09:40, Caio disse:

Se quiser arriscar o mais sensato é alugar uma caiaque na itamambuca e pescar arremessando no mangue e nas pedras em frente ao camping.

Como vai estar com a família, acho muito mais interessante essa pescaria e parece ser bem preservada suas margens.   :ok:

Em ‎28‎/‎09‎/‎2016 at 12:10, Guimercatelli disse:

e as  iscas mais indicadas para robalo?

EP Fiber na certa, mas gosto bastante das de pelúcia (Craft Fur).  :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Itamambuca tem apenas um detalhe: muita gente aluga caiaque para remar e a bagunça é total. Além de ter excursões também rio acima. Nas pedras do camping nego pesca com camarão vivo e maceta o ponto. Se a maré estiver muito baixa piora a situação, por conta da garotada de Caique, gente andando dentro da água. Mas, tentar e testar é sempre melhor do que passar vontade. E o locador de Caiaque vai te pedir um peixe na volta kkkkk.

Editado por Caio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Em 01/10/2016 at 10:47, Caio disse:

Itamambuca tem apenas um detalhe: muita gente aluga caiaque para remar e a bagunça é total. Além de ter excursões também rio acima. Nas pedras do camping nego pesca com camarão vivo e maceta o ponto. Se a maré estiver muito baixa piora a situação, por conta da garotada de Caique, gente andando dentro da água. Mas, tentar e testar é sempre melhor do que passar vontade. E o locador de Caiaque vai te pedir um peixe na volta kkkkk.

Legal Caio, obrigado pelas dicas

entro em contato com vc por email

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Em 01/10/2016 at 10:40, Fausto disse:

 

Como vai estar com a família, acho muito mais interessante essa pescaria e parece ser bem preservada suas margens.   :ok:

EP Fiber na certa, mas gosto bastante das de pelúcia (Cratf Fur).  :yes:

Eu tambem prefiro o craft fur boss

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.