Ir para conteúdo

Aí Brandileone...


Jost

Postagens Recomendadas

  • Moderador

Olha o tamanico desses caniços de fibra de vidro: tem um de 6 pés e pouco:

Tudo bem que Hardy é Hardy, mas a gente vai ter os nossos de bambu, by Jost e by Brandileone! :D

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Show!! Muitos de nós iniciamos no fly já na era "carbono" e adquirimos vicio ou um gosto estético pelos loops ultra fechados das varas ultra rápidas que praticamente só flete a pontinha. É claro que pra executar esses loops tb exigem técnica apurada, mas pessoalmente tenho mais afinidade pelos blanks moderados/lentos, tanto é que tenho 3 bamboo para a pesca de vadeo em pequenos rios. Pra pesca de dourados e Tucunas as limitações das varas lentas passam a me gerar desconforto, por isso permaneço nos blanks rápidos.

Mas pro vadeo em pequenos rios...

Sinceramente, acho lindo esses loops de varas moderadas/lentas, mesmo mais abertos, pois entendo as isso como uma característica da vara, e que de certa forma exige muito mais domínio técnico por parte do mosqueiro do que as varas rápidas, sentir o carregamento é saber usar a energia máxima que a vara consegue acumular. Pra mim, Geram muito mais prazer na pesca, tanto nos casts quanto na labuta com o peixe.

Ainda não tenho uma de fibra, mas já usei duas vezes e achei o máximo! Quem sabe em breve terei uma. ?

show!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Varas de fibra de vidro são a melhores para o arremesso arco-e-flecha, que é muito importante neste tipo ambiente.

Procurei, mas só achei o trailer do filme Leviathan (eu assisti este filme no cinema). Um dos quadros deste filme era num rio do tipo que a gente está discutindo, na Nova Zelândia. O cara usa uma vara ultra flexível de ação parabólica, usando pricipalmente o "arco-e-flecha", e pega cada truta que não dá prá acreditar que sai de um rio daqueles. O trailer taí, não aparece os casts, mas dá prá ter uma idéia.

 

Editado por Carlos Mitidieri
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
4 horas atrás, Jost disse:

Exatamente...

Eu e o Claudio estamos com intenção de montar varinhas de 5-5,5" em duas partes justamente para pescar nesses riozicos...

Tenho uma James Green Fiberglass, #2WT, 6'9", 3 parts, slow full flex, que peguei do Artur excelente pra essas situações. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

tudo ok - mas viram do tamainho do Net que o cara usa :blink:, caraca.

Quanto ao bambo, a plasticidade que o conjunto trás, apresentação e a forma cadenciada que ajuda a pousar a mosca.

A primeira vez que tu pega uma e casteia, sei lá, parece voltar no tempo e o bambo interage no conjunto, fazendo o cara se apaixonar.

acho que ter uma é essencial, mas, é de cada um. uma vez escrevi que se tivesse que levar uma única vara a Patagônia seria Bambo, leveza e destreza, precisão, uma paixão.

Valeu

Menandro

DSC_0852.JPG

DSC_0932.JPG

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
3 horas atrás, André Ribeiro disse:

Tenho uma James Green Fiberglass, #2WT, 6'9", 3 parts, slow full flex, que peguei do Artur excelente pra essas situações. :)

Cheguei a arremessar com essa vara aí André, num encontro que fizemos aqui no RS, e desde então estava atrás duma varinha de fibra de vidro.

Essa aí dá pra sentir o cabo de cortiça dobrando no arremesso, impressionante! E o controle do arremesso é fantástico.

Agora realizei meu desejo com uma Butter Stick #3 da Redington.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
9 horas atrás, Tcheigor disse:

Cheguei a arremessar com essa vara aí André, num encontro que fizemos aqui no RS, e desde então estava atrás duma varinha de fibra de vidro.

Essa aí dá pra sentir o cabo de cortiça dobrando no arremesso, impressionante! E o controle do arremesso é fantástico.

Agora realizei meu desejo com uma Butter Stick #3 da Redington.

Exatamente, esse blank é mais flexível que qualquer bambu que eu tenha visto. :) 

Que bom que comprou a sua. Tomara que na estréia ela vergue muitas vezes. :okok:  

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Duas coisas

1 concordo com o Leandro, e também adoro varas mais lentas e moderadas. Meio que viciamos em varas rápidas e isso pode ser um problema. O arremesso de vara rápida é muito fácil, se corrige. Nas varas mais lentas tem que ter time , ou a vara praticamente da em ti. Então, eu estou colocando méis alunos a praticar também com varas de bambôo e fibra. 

2 varas curtas. Cuidado, cada um pé de vara a menos são dois pés a menos de controle de linha. Façam o teste com os extremos, ninfem e corrijam com 5 pés e com 9 ou 10 e comparem. Arremesso é mais difícil em rio fechado com Mata fechada, sim, mas com vara de 9 pés e sabendo trabalhar bem precisa arremessar muito, apenas posiciona e capricha na deriva. Se a ideia é pescar, deriva é mais importante que arremesso.

 

 

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.