Ir para conteúdo

Bubble Wing para lambaris


Jost

Postagens Recomendadas

  • Administrador

Seguindo esse conceito atei várias com CDC e gostei bastante.   :ok:

Meu erro foi ter colocado cauda, algo que para a pesca dos lambaris atrapalha muito, passei  tesoura é claro, mas para a pesca das trutas deu ótimo resultado.  :okok:

Segui a receita B.W.O Emerger do Davie McPhail e por falar nele, gostava mais dos vídeos dele antes da Fullingmill entrar como patrocinadora.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

CDC é O material pra fazer essas Bubble Wings, mas eu acho frágil e caro... é coisa de elite rsrs

Quanto ao McPhail, é verdade... mas o cara tem que comer.

Se alguém me pagasse uns milhares de reais pra viver de pesca vc acha que eu me importaria com algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
15 minutos atrás, Jost disse:

Se alguém me pagasse uns milhares de reais pra viver de pesca vc acha que eu me importaria com algo?

Nem eu!   :D

Gostei da apresentação de seus vídeo ao estilo "Dark Side Of The Moon", mas acho que o fundo azul claro melhora a iluminação global, parece que o vídeo fica mais aberto e assim como está fica mais fechado. Acho que foram pesadelos que tive no berço.   :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Para algumas moscas e técnicas fez mais sentido o preto de fundo, especialmente nessas de lambari que estou usando uma lente especial que faz um macro mais forte que o normal... tem um último vídeo ainda nessa série dos lambaris que vai sair com fundo escuro.

Eu, particularmente, gosto do alto contraste, mas concordo contigo, o azul talvez seja melhor. :p

Mas ainda vou testar com outras cores... todo mundo usa azul pq o McPhail usa azul e ele gosta :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
26 minutos atrás, Jost disse:

Mas ainda vou testar com outras cores... todo mundo usa azul pq o McPhail usa azul e ele gosta :p

Que nada!   :ok:

Gosto muito das fotos em close-up com fundo preto, aí sim fica um espetáculo.  :okok:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sim, essas fotos que estou usando de capa com fundo preto ficam muito boas mesmo, especialmente com as letras claras pela frente.

Isso é algo que é capaz de continuar.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Em 30 de agosto de 2016 at 09:33, Jost disse:

Sim, essas fotos que estou usando de capa com fundo preto ficam muito boas mesmo, especialmente com as letras claras pela frente.

Isso é algo que é capaz de continuar.

O que tem usado como background para as fotos com fundo preto?  :|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Patrono

Olá Jost,gostei muito do vídeo,mas tenho tido um problema com as cerdas de pavão para os lambaris,pois após algumas mordidas ,estas se rompem e o corpo da isca fica um fiapo.

  O Beto Saldanha,certa vez me ensinou uma técnica que se enrola a fibra de pena do pavão em uma linha de naylon,o que confere uma resistência extra ,porém achei que isso adicionou um pouco mais de volume ao corpo da isca e peso.

  Acho que podemos aprimorar a tecnica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
7 horas atrás, Luciano disse:

Olá Jost,gostei muito do vídeo,mas tenho tido um problema com as cerdas de pavão para os lambaris,pois após algumas mordidas ,estas se rompem e o corpo da isca fica um fiapo.

  O Beto Saldanha,certa vez me ensinou uma técnica que se enrola a fibra de pena do pavão em uma linha de naylon,o que confere uma resistência extra ,porém achei que isso adicionou um pouco mais de volume ao corpo da isca e peso.

  Acho que podemos aprimorar a tecnica

Enrolando a cerda de pavão na linha de atado (torcendo juntas) não resolveria o problema dos dentes dos lambaris?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Uma solução que eu usaria nesse caso é um ribbing de  linha de atado monofilamento (ou um pedaço de tippet 5x) enrolado no sentido contrário ao da pena de pavão. 

A técnica que o Nicácio citou eu uso nas Red Tag Wet que ato, mas uso fio de cobre como alma pra torcer junto com as penas, pra me dar um sutil peso extra. Mas essa técnica de torcer, muda o shape da pena de pavão, não dá esse aspecto de hackle bem definido como o Jost atou. Fica mais como um dubbing escabelado.

Por isso pra moscas secas eu prefiro reforçar com contra-ribbing de monofilamento porque  mantém o volume e aumenta a durabilidade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Para mim a solução mais fácil de todas é recobrir o corpo do anzol com cola de cianoacrilato (super bonder) logo antes de enrolar as fibras de faisão e logo em seguira enrolar as fibras e contra-enrolar o arame de ribbing. Isso cola as fibras no anzol e aumenta muito a resistência. Essa técnica é muito usada com fibras de pavão e funciona muito bem.

 

Eu acho que as técnicas de enrolar as fibras na linha de atado são particularmente chatas de colocar em prática: não é muito fácil enrolar 2-3 fibras de pavão, que são mais longas, que dirá enrolar 4-5 fibras de faisão curtinhas.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.