Ir para conteúdo

Folha de chumbo que envolve a garrafa de whisky antigos


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Eu já pensei nessa possibilidade porém eu só encontro esses lacres nas garrafas de vinho, e eles não são de chumbo, são de alguma outra liga que até pode conter chumbo mas é muito leve proporcionalmente ao volume. Como minha ideia era agregar peso, preferi utilizar fios de cobre mesmo, que são fáceis de conseguir em várias bitolas e tem uma densidade maior, agregando mais peso com menos volume. Se for pra dar somente volume tudo bem, porém para isso tem vários outros materiais mais fáceis de adquirir e utilizar.

Talvez as de whisky sejam de chumbo, aí eu usaria sim, pra dar volume em corpos de ninfas agregando peso. Usa o material cortado em tiras de uns 2 ou 3mm de largura e enrola na haste, podendo sobrepor um pouco a cada volta para dar o efeito de segmentação do abdomen.

 

Editado por Tcheigor
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Fazer um vídeo com esse material seria bacana, na medida que os ingleses usam isso a uns duzentos anos para conferir lastro às ninfas!

Mas acho difícil achar isso por aqui! :bag:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Existe uma folha de chumbo muito fina e auto adesiva que pode ser recortada em tiras de acordo com a necessidade.
No passado adquiri estas folhas na loja do Thiago Zanetti e tenho um estoque "for life"...
Na ausência delas você poderá rolar um objeto cilindrico como um pequeno frasco de medicamentos sobre um arame de chumbo cilindrico obtendo tiras achatadas que também funcionam bem !

Abração

Odimir

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu tenho dessas lâminas adesivas também e, por incrível que pareça, tenho também um laminador em casa, com o qual poderia laminar solda ou chapa de chumbo... mas legal mesmo seria um desses de uísque! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

No passado, praticamente todas as garrafas de vinho, licores e até mesmo vinagre, recebiam lacre de chumbo, que eu retirava e cortava em tirinhas para usar como "chumbada", que poderia ser dosada de acordo com a necessidade, especialmente na pesca de lambaris.
Os sifões de pias e tanques, hoje fabricados com PVC, também eram de chumbo e propiciavam tirinhas mais grossas que por vezes eram afinadas por martelamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fiz um passo a passo (ainda não publicado) de uma receita do mestre Oliver Edwards, que usa a essa folha de chumbo. Como não a tenho, usei o próprio fio que foi "amassado" com um martelinho. :) 

image.jpeg

Tá aí um bom assunto pra um próximo video Jost. :ok: 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
22 horas atrás, Jost disse:

tenho também um laminador em casa

Esse é o grande lance.   :ok:

Mas quem não tem cão, caça com gato.  :D

7 minutos atrás, André Ribeiro disse:

usei o próprio fio que foi "amassado" com um martelinho

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Em 28/08/2016 at 08:45, Odimir disse:

:):):)

Existe uma folha de chumbo muito fina e auto adesiva que pode ser recortada em tiras de acordo com a necessidade.
No passado adquiri estas folhas na loja do Thiago Zanetti e tenho um estoque "for life"...
Na ausência delas você poderá rolar um objeto cilindrico como um pequeno frasco de medicamentos sobre um arame de chumbo cilindrico obtendo tiras achatadas que também funcionam bem !

Abração

Odimir

Grande dica mestre Odimir!

Nos Estados Unidos existe fita adesiva da 3M de chumbo. Não sei onde encontrar no Brasil.

Um abração,

Matheus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
15 horas atrás, Odimir disse:

:):):)

No momento estou reformando um conjunto de dois laminadores muito antigos para um amigo dono de joalheria, e lembrei  deste tópico...

 

IMG_20160905_110529.jpg


 

O meu é igualzinho a esse da esquerda :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Quem quiser folha de chumbo, sem se importar se é originária de uma garrafa de uísque, pode procurar no camelódromo do RJ que vende folhas de chumbo em tiras com 5cm de largura, a espessura é variável e o valor é irrisório, papo de 3,00 reais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Em 6 de setembro de 2016 at 16:42, Beto disse:

Quem quiser folha de chumbo, sem se importar se é originária de uma garrafa de uísque, pode procurar no camelódromo do RJ que vende folhas de chumbo em tiras com 5cm de largura, a espessura é variável e o valor é irrisório, papo de 3,00 reais.

 

No camelódromo? :huh: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

mais um lugar vendendo chumbo em fita: http://www.maripesca.com.br/chumboemfitapar-p-2239.html?cPath=306_263&osCsid=1a7c6f547e902b456d1c28ff62e7ede8

É um material bem fácil de achar, já encontrei até em loja de 1,99.

No camelô custa um real, mas a qualidade é bem chinfrim.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.