Ir para conteúdo

Verniz para substituir o Head Cement


Jost

Postagens Recomendadas

  • Moderador

Uma única demão cola mas não dá acabamento brilhante glossy.

Secagem é bem rápida: igual esmalte... 3-5 minutos?

Para fazer um acabamento brilhante sugiro ter 2 vidrinhos: um diluído e o outro não. Aplica primeiro o diluído em todas mosca chunta, uma vez... pra entranhar nas fibras e colar bem... e depois passa o concentrado, nelas tudo chunta ôtra vez, pra dar brilho.

Usar uma mão só do concentrado também não dá bom acabamento, portanto é necessário um par de demãos de qualquer cheito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
12 horas atrás, Douglas disse:

Show !!!!! 

Será que dá pra diluir SOFTEX com esse óleo de banana ?

Não sei Douglas... eu teria que cheirar o Softex pra saber o tipo de solvente que usa pra daí inferir algo... :bag:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono


I've used it for coating feathers for wings and wing cases. I've also used it for heads on some saltwater flies. Initially I was thinning the stuff with laquer thinner when it would start to get too thick in the jar. I kept it, thinning occasionally as needed, for several years. The last couple of times I tried that, the stuff clouded up and curdled, and I lost it.

You can google it and find info but basically its end result is similar to epoxy with having 2 parts. You can dip yourfly heads in it or apply with tooth pick. They say you don't need to put on a dryer but when I have used it I put on a drying wheel. Toxic? yeah don't drink it. I guess getting it on your fingers means it will penetrate into your skin and eventually settle into your bone marrow and will take time to be absorbed. As with any products that contain tolulene just be careful with it, It is a great product that I use in place of epoxy 


Posted 25 August 2009 - 04:11 PM
Good Day,

I LOVE softex, but use its commercial brand name which is Plasti-Dip. Half the price for the same stuff. 

http://www.plastidip.com/

Some hardware stores carry it. Another advantage is that it comes in a variety of colors too! Also, you might want to pick up a can of Toluene/Toluol to thin your material if it starts to thicken up (available at most harware stores near the paint aisle). Use in a well ventilated area as the Toluene base is toxic, you may even want a small fan to blow the vapors away from you. Avoid getting on skin. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
20 horas atrás, Douglas disse:

Show !!!!! 

Será que dá pra diluir SOFTEX com esse óleo de banana ?

Desconfio que não Comandante:mellow:

7 horas atrás, Jost disse:

Não sei Douglas... eu teria que cheirar o Softex pra saber o tipo de solvente que usa pra daí inferir algo... :bag:

Já li em alguns fóruns que o pessoal usa Tolueno como solvente pro Softex. Já li também uma dica de um sujeito que usou um produto chamado Goof Off, diz ele que é muito bom. Esse Goof Off usa como solvente Xileno (Dimetil Benzeno). 

Jost, presumo que Benzina seria o mais indicado, procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigos Jost e André,

Realmente o rótulo do softex não traz nenhuma informação de solvente. Quanto ao cheiro Jost, lembra aquela cola de plastimodelismo da Revel. Vou tentar a benzina e depois falo o resultado.

Giuliano, 

O softex é realmente muito legal, entretanto fica mais viscoso com o tempo. Daí a necessidade de diluir com alguma coisa. Também é necessário várias "demãos" até ficar com aquela cabeça bonita tipo moscas da Umpqua.

É extremamente inflamável ! Logo, proibido de ser transportado em aviões e navios. Proibido inclusive como bagagem de mão se for declarado, por isso é tão difícil conseguir. Só há um jeito de trazer. Acho que vcs imaginam qual...

Giuliano,

Segue a foto de uma mosca finalizada com algumas demãos de softex.

Abç

image.jpeg

Editado por Douglas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Outra coisa chata do softex é que, para que ele não fique viscoso com o tempo, vc tem que manter o vidro mega fechado. Se entrar um molécula de ar já começa a deteriorar o produto. Aí quando vc vai abrir precisa de um torno. Kkkk. A solução é dividir em vários vidrinhos. Vem muita coisa 100 ml 

Jost, olhando melhor encontrei o seguinte warning no rótulo "contains tuolene known to the state of California to cause birth defects" " harmful or fatal if swallowed" bagulho sinistro

Editado por Douglas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Essas coisas sinistras escritas cabem na seguinte regra toxicológica: melhor eu dizer logo na bula que o troço mata, que se alguém morrer disso não pode me processar.

Tolueno é muito menos tóxico que benzeno. Fica de boa que o troço ñ é TÃO ruim assim :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.